Rainha dos Sprints em busca de novo triunfo na etapa 1 do Tour of Britain!

Depois de um ano de ausência, o Tour of Britain Women está de regresso! A corrida britânica volta a integrar o calendário World Tour e conta com fortes nomes do pelotão feminino para protagonizar um excelente espetáculo na luta pelas etapas e geral. Em 2022, a vitória sorriu a Elisa Longo Borghini (Lidl – Trek) que não está presente para defender o seu título. A 9ª edição do Tour of Britain tem a Team SD Worx-Protime como a equipa super favorita a conquistar a geral. Poderá alguém bater a equipa neerlandesa?

Perfil

A primeira etapa do Tour of Britain Women apresenta um percurso de 143km entre Welshpool e Llandudno. O dia contará com uma contagem de primeira categoria, uma contagem de segunda categoria e um sprint intermédio. A etapa poderá começar com um ritmo alto e poderá não ser fácil a formação da fuga do dia. As pequenas ascensões do dia e as contagens poderão partir o pelotão, mas ainda estão longe da meta e as sprinters deverão ter chance para lutar pela corrida.

Perfil da 1ª etapa do Tour of Britain Women
Perfil da 1ª etapa do Tour of Britain Women

Favoritos

Lorena Wiebes (Team SD Worx-Protime) parte como principal favorito para a etapa 1 do Tour of Britain Women. Wiebes está numa fantástica forma. A neerlandesa tem se mostrado imparável em chegadas ao sprint e tem aqui uma grande chance para conquistar a sua 12ª vitória da temporada.

Charlotte Kool (Team DSM-Firmenich PostNL) e Letizia Paternoster (Liv AlUla-Jayco) são os maiores adversários de Lorena Wiebes. Kool não tem tido a temporada gostaria por causa de lesões. A neerlandesa está a subir de forma e pode bem ser a mais forte no final do dia. Paternoster está na melhor forma da sua carreira. A italiana está a fazer uma fantástica temporada e parece ter capacidade para lutar pela vitória no dia de hoje.

Lotte Kopecky (Team SD Worx-Protime) está em grande forma este ano. A belga deverá ser lançadora de Wiebes, mas mesmo assim, pode terminar no pódio. Anna Henderson (Seleção Britânica) não tem tido a temporada que gostaria por causa de lesões sofridas em quedas. Mesmo assim, Henderson está a correr em casa e pode conseguir estar na luta pelo pódio. Sarah Roy (Cofidis) conseguiu voltar aos triunfos este ano. A australiana está em boa forma e pode bem estar na luta pelo top5.

Margot Vanpachtenbeke e Scarlett Souren (VolkerWessels Pro Cycling Team) são as duas armas da VolkerWessels para o dia de hoje. Ambas estão a andar muito bem e pode bem conseguir um grande resultado. Roxane Fournier (St Michel-Mavic-Auber93) parece estar num bom momento e pode conseguir estar na luta pelo top5. Linda Zanetti (Human Powered Health) poderá ter chance para sprintar e parece estar com capacidade para conseguir um excelente resultado.

Nota ainda para Georgia Baker (Liv AlUla-Jayco), Rachele Barbieri e Pfeiffer Georgi (Team DSM-Firmenich PostNL), Babette Van der Wolf (Lifeplus Wahoo) e Marjolein Van’t Geloof (Hess Cycling Team) que podem terminar entre as 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Lorena Wiebes
⭐⭐⭐⭐ Charlotte Kool e Letizia Paternoster
⭐⭐⭐ Lotte Kopecky, Anna Henderson e Sarah Roy
⭐⭐ Margot Vanpachtenbeke, Scarlett Souren, Roxane Fournier e Linda Zanetti
⭐ Georgia Baker, Rachele Barbieri, Pfeiffer Georgi, Babette Van der Wolf e Marjolein Van’t Geloof

Presença Portuguesa

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida em direto no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/livestream.php) a partir das 12h30.

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock