Rainha dos Sprints em busca de novo triunfo na etapa 1 do Tour of Britain!
Depois de um ano de ausência, o Tour of Britain Women está de regresso! A corrida britânica volta a integrar o calendário World Tour e conta com fortes nomes do pelotão feminino para protagonizar um excelente espetáculo na luta pelas etapas e geral. Em 2022, a vitória sorriu a Elisa Longo Borghini (Lidl – Trek) que não está presente para defender o seu título. A 9ª edição do Tour of Britain tem a Team SD Worx-Protime como a equipa super favorita a conquistar a geral. Poderá alguém bater a equipa neerlandesa?
Perfil
A primeira etapa do Tour of Britain Women apresenta um percurso de 143km entre Welshpool e Llandudno. O dia contará com uma contagem de primeira categoria, uma contagem de segunda categoria e um sprint intermédio. A etapa poderá começar com um ritmo alto e poderá não ser fácil a formação da fuga do dia. As pequenas ascensões do dia e as contagens poderão partir o pelotão, mas ainda estão longe da meta e as sprinters deverão ter chance para lutar pela corrida.
Favoritos
Lorena Wiebes (Team SD Worx-Protime) parte como principal favorito para a etapa 1 do Tour of Britain Women. Wiebes está numa fantástica forma. A neerlandesa tem se mostrado imparável em chegadas ao sprint e tem aqui uma grande chance para conquistar a sua 12ª vitória da temporada.
Charlotte Kool (Team DSM-Firmenich PostNL) e Letizia Paternoster (Liv AlUla-Jayco) são os maiores adversários de Lorena Wiebes. Kool não tem tido a temporada gostaria por causa de lesões. A neerlandesa está a subir de forma e pode bem ser a mais forte no final do dia. Paternoster está na melhor forma da sua carreira. A italiana está a fazer uma fantástica temporada e parece ter capacidade para lutar pela vitória no dia de hoje.
Lotte Kopecky (Team SD Worx-Protime) está em grande forma este ano. A belga deverá ser lançadora de Wiebes, mas mesmo assim, pode terminar no pódio. Anna Henderson (Seleção Britânica) não tem tido a temporada que gostaria por causa de lesões sofridas em quedas. Mesmo assim, Henderson está a correr em casa e pode conseguir estar na luta pelo pódio. Sarah Roy (Cofidis) conseguiu voltar aos triunfos este ano. A australiana está em boa forma e pode bem estar na luta pelo top5.
Margot Vanpachtenbeke e Scarlett Souren (VolkerWessels Pro Cycling Team) são as duas armas da VolkerWessels para o dia de hoje. Ambas estão a andar muito bem e pode bem conseguir um grande resultado. Roxane Fournier (St Michel-Mavic-Auber93) parece estar num bom momento e pode conseguir estar na luta pelo top5. Linda Zanetti (Human Powered Health) poderá ter chance para sprintar e parece estar com capacidade para conseguir um excelente resultado.
Nota ainda para Georgia Baker (Liv AlUla-Jayco), Rachele Barbieri e Pfeiffer Georgi (Team DSM-Firmenich PostNL), Babette Van der Wolf (Lifeplus Wahoo) e Marjolein Van’t Geloof (Hess Cycling Team) que podem terminar entre as 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Lorena Wiebes
⭐⭐⭐⭐ Charlotte Kool e Letizia Paternoster
⭐⭐⭐ Lotte Kopecky, Anna Henderson e Sarah Roy
⭐⭐ Margot Vanpachtenbeke, Scarlett Souren, Roxane Fournier e Linda Zanetti
⭐ Georgia Baker, Rachele Barbieri, Pfeiffer Georgi, Babette Van der Wolf e Marjolein Van’t Geloof
Presença Portuguesa
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a corrida em direto no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/livestream.php) a partir das 12h30.
Foto de Capa: Getty Images