Mads Pedersen à espreita do “bis” na etapa 5 do Critérium du Dauphiné!
Disputa-se hoje a quinta etapa do Critérium du Dauphiné que nos promete um ótimo espetáculo na luta pela vitória. A Lidl – Trek, a Decathlon AG2R La Mondiale, a Intermarché – Wanty e a Uno-X Mobility poderão controlar o ritmo da corrida para que os seus sprinters consigam vingar na última chance que terão no Dauphiné.
Perfil
A quinta etapa do Critérium du Dauphiné apresenta um percurso de 167km entre Amplepuis e Saint-Priest. O dia contará com um sprint intermédio, duas contagens de quarta categoria, uma contagem de terceira categoria e uma contagem de segunda categoria. A corrida pode começar com um ritmo alto com várias tentativas de ataque, pois a fuga tem de chance de vingar. As equipas dos sprinters deverão comandar o pelotão, pois estes têm aqui a sua última chance para poderem lutar por uma etapa.

Favoritos
Mads Pedersen (Lidl – Trek) parte como principal favorito para a etapa 5 do Critérium du Dauphiné. O dinamarquês está em grande forma esta temporada. A etapa de hoje é perfeita para as suas características e pode bem vencer novamente na corrida francesa.
Sam Bennett (Decathlon AG2R La Mondiale) e Hugo Page (Intermarché – Wanty) são os maiores adversários de Pedersen. Bennett parece estar num bom momento. O irlandês tem aqui uma oportunidade para voltar aos triunfos no World Tour, mas dependerá do ritmo que a corrida tiver. Page mostrou-se num belo nível na etapa 1. O francês também passa bem estas dificuldades e pode bem estar na luta pela vitória.
Magnus Cort (Uno-X Mobility) já está a correr sem pressão, depois de ter vencido a etapa 2. O dinamarquês pretende estar a lutar pela camisola verde e para isso terá de estar na luta pela etapa. Fred Wright (Bahrain Victorious), Clément Venturini (Arkea-B&B Hotels) e Iván Garcia Cortina (Movistar Team) passam bem este tipo de dificuldades e tanto pode conseguir um excelente resultado ao sprint como na fuga.
Milan Menten (Lotto Dstny) não teve a etapa 1 que gostaria e pode ter aqui uma última oportunidade para conseguir um belo resultado numa etapa. Davide De Pretto (Team Jayco-AlUla) dá-se bem neste tipo de etapas e pode bem conseguir um excelente resultado. Dorian Godon (Decathlon AG2R La Mondiale) é mais uma arma da equipa francesa pela etapa. Se Bennett não estiver no grupo, o francês pode lutar pela vitória ao sprint, mas também pode ir para a fuga para tentar vencer.
Nota ainda para Ide Schelling (Astana Qazaqstan Team), Owain Duoll e Sean Quinn (EF Education – EasyPost), Axel Mariault (Cofidis) e Nicolò Parisini (Q36.5 Pro Cycling Team) que podem terminar entre os 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Mads Pedersen
⭐⭐⭐⭐ Sam Bennett e Hugo Page
⭐⭐⭐ Magnus Cort, Fred Wright e Clément Venturini
⭐⭐ Iván Garcia Cortina, Milan Menten, Davide De Pretto e Dorian Godon
⭐ Ide Schelling, Owain Duoll, Sean Quinn, Axel Mariault e Nicolò Parisini
Portugueses em prova
Nenhum ciclista português estará presente na corrida.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 2 a partir das 11h45.
Foto de Capa: Getty Images