Grande queda no pelotão provoca neutralização da etapa 5 do Critérium du Dauphiné!

Disputa-se hoje a quinta etapa do Critérium du Dauphiné, que acabou por ser neutralizada por causa de uma grande queda no pelotão a 21km da meta. Grande parte do pelotão ficou envolvido e a corrida foi de imediato neutralizada. A organização decidiu neutralizar a etapa até ao fim pela falta de assistência médica para acompanhar o resto da corrida. A etapa acabou por não ter vencedor e o tempo também não foi contabilizado.

Resumo da etapa antes da queda

A quinta etapa do Critérium du Dauphiné começou com Mathis Le Berre (Arkea-B&B Hotels), Tobias Bayer (Alpecin – Deceuninck) e Adne Holter (Uno-X Mobility) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. A 135km do fim, Bayer foi buscar a pontuação máxima no sprint intermédio do dia. A fuga seguia com uma vantagem de 3:00 sobre o pelotão. 18km depois, na primeira contagem do dia, Le Berre foi o primeiro a passar no topo.

A 91km do fim, na segunda contagem do dia, Le Berre foi o primeiro a passar no alto. 13km depois, Holter sofreu uma queda, mas conseguiu reentrar no grupo da frente. A 56km do fim, na terceira contagem do dia, Le Berre foi o primeiro a passar no topo. Cerca de 13km depois, Holter perdeu o contacto com o grupo da frente e foi alcançado.

A 38km da meta, uma queda aconteceu no pelotão. Neilson Powless (EF Education – EasyPost) e Harold Tejada (Astana Qazaqstan Team) ficaram envolvidos, mas voltaram à bicicleta. 15km depois, na última contagem do dia, Le Berre foi o primeiro a passar no alto. Os dois da frente tinham cerca de 30s de vantagem sobre o pelotão.

Queda no pelotão provoca neutralização da etapa

A 21km da meta, numa descida bastante escorregadia, uma grande queda acabou por ser no pelotão e a corrida foi de imediato neutralizada. Remco Evenepoel e Mikel Landa (Soudal Quick-Step), Jai Hindley e Primoz Roglic (Bora – Hansgrohe) e Juan Ayuso (UAE Team Emirates) ficaram envolvidos, mas os cinco conseguiram pôr-se a pé. Dylan Van Baarle e Steven Kruijswijk (Team Visma | Lease a Bike) ficaram maltratados e foram obrigados a abandonar.

A organização foi obrigada a neutralizar a etapa até à linha de meta por causa da falta de assistência médica para continuar a corrida. Sem vencedor de etapa e com o tempo a não ser contabilizado, Remco Evenepoel segue líder da classificação geral e da juventude do Critérium du Dauphiné. Primoz Roglic segue líder da classificação por pontos e Mathis Le Berre da classificação da montanha.

Remco Evenepoel segue o camisola amarela do Critérium du Dauphiné (Foto: Getty Images)
Remco Evenepoel segue o camisola amarela do Critérium du Dauphiné (Foto: Getty Images)

Foto de Capa: Critérium du Dauphiné

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock