Romain Grégoire à procura de conquistar o Col de la Loge no Critérium du Dauphiné!

Disputa-se hoje a segunda etapa do Critérium du Dauphiné que nos promete uma grande batalha pela vitória. A Soudal Quick-Step, a Bora – Hansgrohe e a UAE Team Emirates poderão controlar o ritmo da corrida para tentar ganhar bonificações na meta com os seus líderes, mas equipas como a Groupama – FDJ ou a EF Education – EasyPost poderão tentar surpreender para tentar conquistar uma etapa.

Perfil

A segunda etapa do Critérium du Dauphiné apresenta um percurso de 142km entre Gannat e Col de La Loge. O dia contará com duas contagens de terceira categoria, duas contagens de segunda categoria e um sprint intermédio. A etapa de hoje promete um grande espetáculo com as duas sucessivas subidas finais a marcarem as pernas dos ciclistas.

Ao km 117.4, os ciclistas entram na penúltima subida do dia, o Côte de Saint-Georges-en-Couzan, com 7km a 5.8%. Algumas equipas poderão acelerar para começar a marcar as pernas de alguns ciclistas e para alcançar a fuga do dia. A 11km da meta, os ciclistas entram na subida final, o Col de La Loge, que tem uma pendente média de 3.6%. Alguns puncheurs poderão aguentar o forte ritmo do pelotão nestas subidas que não apresentam tanta dureza e poderão disputar a etapa ao sprint.

Perfil da 2ª etapa do Critérium du Dauphiné
Perfil da 2ª etapa do Critérium du Dauphiné

Favoritos

Romain Grégoire (Groupama – FDJ) parte como principal favorito para a etapa 2 do Critérium du Dauphiné. Grégoire tem confirmado esta temporada o seu grande talento e potencial. O francês conquistou a sua primeira vitória no World Tour na Itzulia Basque Country e tem aqui uma excelente etapa para vencer novamete.

Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) e Primoz Roglic (Bora – Hansgrohe) são os maiores adversários de Romain Grégoire. Evenepoel e Roglic estão a regressar de lesão. Ambos têm uma ótima ponta final neste tipo de chegadas e podem bem ir ao sprint para tentar vencer a etapa e perceber a forma em que estão.

Andreas Kron (Lotto Dstny) ainda está a ganhar forma, após uma lesão que lhe atrasou o início de temporada. O dinamarquês tem aqui uma ótima etapa para as suas características e se estiver bem, pode estar na luta pela vitória. Dylan Teuns (Israel – Premier Tech) tem aqui uma excelente etapa para si. O belga está a fazer uma bela temporada, mas procura a sua primeira vitória. Tao Geoghegan Hart (Lidl – Trek) está a subir de forma corrida após corrida. O britânico tem uma ótima ponta final e pode tentar ir buscar segundos na chegada de hoje.

Lukas Nerurkar (EF Education – EasyPost) parece estar num bom momento de forma. O jovem britânico dá-se bem neste tipo de etapas e pode mostrar o seu talento ao conseguir estar na luta pelo pódio. Sean Quinn (EF Education – EasyPost) é mais uma arma da equipa americana para o dia de hoje. Quinn parece estar num bom momento, depois de se tornado campeão americano de estrada, e pode bem conseguir um excelente resultado no dia de hoje.

Oier Lazkano (Movistar Team) pretende regressar ao sue melhor nível. O campeão espanhol já mostrou ser capaz de conseguir estar na luta por este tipo de etapas e pode bem estar na luta pelo pódio. Juan Ayuso (UAE Team Emirates) também poderá querer ganhar alguns segundos de bonificação no dia de hoje. O espanhol já mostrou ter uma ótima ponta final e não deve ser descartado da luta pela vitória.

Nota ainda para Tim Wellens (UAE Team Emirates), Aleksandr Vlasov (Bora – Hansgrohe), Santiago Buitrago (Bahrain Victorious) e Davide De Pretto (Team Jayco-AlUla) que podem terminar entre os 10 primeiros e para Magnus Cort (EF Education – EasyPost) e Dorian Godon (Decathlon AG2R La Mondiale) que poderão lutar pela vitória de etapa, mas dependerá do ritmo da corrida.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Romain Grégoire
⭐⭐⭐⭐ Remco Evenepoel e Primoz Roglic
⭐⭐⭐ Andreas Kron, Dylan Teuns e Tao Geoghegan Hart
⭐⭐ Lukas Nerurkar, Sean Quinn, Oier Lazkano e Juan Ayuso
⭐ Tim Wellens, Aleksandr Vlasov, Santiago Buitrago, Davide De Pretto, Magnus Cort e Dorian Godon

Portugueses em prova

Nenhum ciclista português estará presente na corrida.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/livestream.php) a partir das 13h30.

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock