Magnus Cort regressa aos triunfos e é o novo líder do Critérium du Dauphiné!

O dinamarquês Magnus Cort (Uno-X Mobility) venceu a segunda etapa do Critérium du Dauphiné, uma ligação de 142km entre Gannat e Col de La Loge, batendo ao sprint o esloveno Primoz Roglic (Bora – Hansgrohe) e o americano Matteo Jorgenson (Team Visma | Lease a Bike).

Fuga facilmente se forma

A segunda etapa do Critérium du Dauphiné começou com Mathis Le Berre (Arkea-B&B Hotels), Bruno Armirail (Decathlon AG2R La Mondiale), Xandro Meurisse (Alpecin – Deceuninck), Jonas Gregaard (Uno-X Mobility) e Filippo Conca (Q36.5 Pro Cycling Team) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Os cinco conseguiram uma vantagem de 5:00 sobre o pelotão.

A 97km do fim, na primeira contagem do dia, Le Berre foi o primeiro a passar no topo. 23km depois, o francês conquistou novamente a pontuação máxima na segunda contagem do dia. A 41km do fim, no sprint intermédio, Conca foi buscar a pontuação máxima. A vantagem dos fugitivos do dia caiu para 3:15 sobre o pelotão que era comandado pela Bora – Hansgrohe, Israel – Premier Tech e Groupama – FDJ.

Armirail isola-se e acelerações no pelotão

A 25km do fim, os ciclistas entram na penúltima subida do dia, o Côte de Saint-Georges-en-Couzan, com 7km a 5.8%. 2km depois, Antonio Tiberi (Bahrain Victorious) deixou de ter capacidade para seguir o ritmo do pelotão que estava a aumentar o ritmo. A 17km do fim, Le Berre foi o primeiro a passar no topo da terceira contagem do dia. 6km depois, Bruno Armirail atacou e conseguiu isolar-se na frente da corrida. O francês conseguiu uma vantagem de 30s.

Bruno Armirail foi o combativo da etapa 2 do Critérium du Dauphiné (Foto: Getty Images)
Bruno Armirail foi o combativo da etapa 2 do Critérium du Dauphiné (Foto: Getty Images)

A 9.5km da meta, Aleksandr Vlasov (Bora – Hansgrohe) aumentou o ritmo do pelotão, pois Primoz Roglic tinha aqui uma grande chance para vencer. Cerca de 500 metros depois, o grupo perseguidor acabou por ser alcançado pelo pelotão. A 8km da meta, Armirail foi o primeiro a passar no topo da última contagem do dia. Poucos metros depois, Sean Quinn (EF Education – EasyPost) e Mads Pedersen (Lidl – Trek) perderam o contacto com o pelotão.

A 7km da meta, Marc Soler (UAE Team Emirates) tentou saltar do pelotão, mas não teve sucesso. Logo a seguir, Derek Gee (Israel – Premier Tech) atacou, mas não conseguiu ganhar um espaço importante. A 4km da meta, Armirail ainda tinha 30s de vantagem sobre o pelotão. 500 metros depois, Jai Hindley e Vlasov (Bora – Hansgrohe) voltaram a aumentar o ritmo do pelotão.

Uno-X Mobility estreia-se a vencer no World Tour

A cerca de 1km para a meta, a Uno-X acelerou na frente do pelotão para que Magnus Cort pudesse lutar pela vitória. Bruno Armirail tentava resistir, mas a vantagem que tinha estava sempre a diminuir. A cerca de 250 metros da meta, Cort lançou o sprint final e rapidamente passou o francês. O dinamarquês acabou por não dar hipótese e conquistou assim a sua primeira vitória com as cores da Uno-X Mobility na etapa 2 do Critérium du Dauphiné.

Primoz Roglic ainda ficou fechado, mas fez um excelente sprint para ser 2º. Matteo Jorgenson tentou seguir Cort, mas não conseguiu e ainda acabou por ser 3º. Romain Grégoire (Groupama – FDJ) não estava bem colocado e acabou por ser apenas 9º. Com o trabalho que teve de fazer hoje, Jai Hindley acabou por perder 54s.

Magnus Cort é o novo líder da classificação geral e da classificação por pontos do Critérium du Dauphiné. Matteo Jorgenson é o novo líder da juventude e Mathis Le Berre da classificação da montanha. A Movistar Team é a melhor equipa.

Magnus Cort é o novo camisola amarela do Critérium du Dauphiné (Foto: Getty Images)
Magnus Cort é o novo camisola amarela do Critérium du Dauphiné (Foto: Getty Images)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Critérium du Dauphiné

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock