Tadej Pogacar no encalço da história na etapa 20 do Giro d’Italia!

Disputa-se hoje a vigésima etapa do Giro d’Italia, a última de alta montanha desta edição da grande volta italiana. A etapa promete ter um fantástico espetáculo com vários ciclistas a tentarem conquistar a tão desejada vitória e com a definição final do top10 da classificação geral. A UAE Team Emirates pode bem controlar o ritmo para que Tadej Pogacar possa vencer novamente.

Perfil

A vigésima etapa do Giro d’Italia apresenta um percurso de 184km entre Alpago e Bassano Del Grapa. O dia contará com três sprints intermédios, uma contagem de quarta categoria e duas contagens de primeira categoria.

A etapa irá ser marcada pelas duas passagens no Monte Grappa, com 18.1km a 8.1%. A primeira passagem promete um ritmo elevado e a corrida pode bem começar a partir a corrida. A segunda passagem deverá ser decisiva com os principais ataques a acontecerem para definir a geral final. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Perfil da 20ª etapa do Giro d'Italia
Perfil da 20ª etapa do Giro d’Italia

Favoritos

Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) parte como principal favorito para a vigésima etapa do Giro d’Italia. Pogacar é o rei deste Giro. O esloveno não tem dado hipótese nas etapas de alta montanha e tem aqui mais uma grande etapa para as suas características para continuar a fazer história.

Daniel Martinez (Bora – Hansgrohe) e Geraint Thomas (Ineos Grenadiers) são os maiores adversários de Pogacar. Martinez está também a fazer um excelente Giro. O colombiano pretende defender o seu segundo posto na geral e tentar vencer a etapa, mas não será nada fácil bater o Maglia Rosa. Thomas tem se mostrado aos altos e baixos. A etapa de hoje é excelente para o britânico que irá fazer de tudo para segurar o seu terceiro posto na geral.

Thymen Arensman (Ineos Grenadiers) é bem capaz de estar ao serviço de Thomas, mas também pretende conquistar a juventude e poderá mexer na corrida para o fazer. Antonio Tiberi (Bahrain Victorious) terá o seu último teste pela frente e de certeza que vai dar tudo para defender a sua liderança da juventude. Einer Rubio (Movistar Team) é um ciclista que gosta de arriscar e pode bem mexer na corrida para tentar vencer a etapa ou subir lugares na geral.

Ben O’Connor (Decathlon AG2R La Mondiale) não se tem mostrado no seu melhor recentemente, mas mesmo assim, não deve ser descartado da luta pela etapa e pódio da geral. Romain Bardet (Team DSM-Firmenich PostNL) parece estar num bom momento e é outro ciclista que pode mexer na corrida para tentar vencer a etapa.

Jan Hirt (Soudal Quick-Step) mostrou-se novamente no seu melhor neste Giro. O checo tem uma boa etapa para si e pode bem conseguir mais um ótimo resultado no dia de hoje. Rafal Majka (UAE Team Emirates) tem sido o gregário de luxo de Pogacar. A UAE Team Emirates pode tentar algo com o polaco para que este tem conquistar a tão merecida etapa.

Nota ainda para Filippo Zana (Team Jayco-AlUla), Michael Storer (Tudor Pro Cycling Team), Lorenzo Fortunato (Astana Qazaqstan Team), Nairo Quintana (Movistar Team) e Giulio Pellizzari (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè) que poderão terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Tadej Pogacar
⭐⭐⭐⭐ Daniel Martinez e Geraint Thomas
⭐⭐⭐ Thymen Arensman, Antonio Tiberi e Einer Rubio
⭐⭐ Ben O’Connor, Romain Bardet, Jan Hirt e Rafal Majka
⭐ Filippo Zana, Michael Storer, Lorenzo Fortunato, Nairo Quintana e Giulio Pellizzari

Portugueses em prova

Rui Oliveira (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #192.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock