“Rainha dos Sprints” em busca de se coroar “Rainha da RideLondon”!

A RideLondon Classique segue para a sua segunda etapa, num dia um pouco mais duro que o inicial. A jornada promete ser decisiva para as contas da geral, com Lorena Wiebes (Team SD Worx – Protime) à procura de carimbar a vitória na geral. Com a Campeã Mundial, Lotte Kopecky, ao seu lado, a equipa neerlandesa parte com favoritismo absoluto à conquista da etapa e da camisola azul.

Perfil

A etapa 2 da RideLondon Classique contará com 141km com partida e chegada em Meldon. Depois de uma primeira volta de 35km, as ciclistas entrarão no circuito final em Wickham Bishops. O circuito será percorrido por duas vezes e meia, contando três passagens na rampa de North Hill, com 900m a 6,2% de pendente média. O final será também bastante duro, com os últimos 200m a apresentarem 11,5% de inclinação.

O perfil da etapa 2 da RideLondon Classique
O perfil da etapa 2 da RideLondon Classique

Favoritas

Com a contundente vitória na etapa 1, Lorena Wiebes é novamente a grande favorita a vencer a etapa 2 da RideLondon. A “Rainha dos Sprints” pode tornar-se a primeira ciclista a vencer a corrida por três vezes e o dia de hoje será por isso crucial.

Num final com uma explosiva rampa, Letizia Paternoster (Liv AlUla Jayco) e Ally Wollaston (AG Insurance – Soudal Team) poderão ser as maiores adversárias da neerlandesa. As duas têm capacidade de passar pequenas colinas, e uma explosão elevada num final como o de hoje. Terminar no pódio do dia poderá ser crucial para garantirem o pódio na geral final.

Chiara Consonni (UAE Team ADQ) quererá dar uma resposta após uma etapa inicial menos bem conseguida. A italiana foi apenas 27ª, mas é capaz de mais e melhor. Clara Copponi (Lidl – Trek) esteve muito bem no primeiro dia, fechando o pódio com um belo sprint. A francesa tem subido o seu nível também em pequenas colinas, e hoje tem uma oportunidade de provar isso mesmo. Lotte Kopecky é uma crónica candidata numa etapa deste estilo, apesar de ser a escudeira de Wiebes. Apesar disso, a Campeã Mundial é candidata a fechar nas cinco primeiras.

Maria Giulia Confalonieri (Uno-X Mobility) fez uma enorme etapa inicial, ao fechar na quarta posição. A italiana parece em grande forma e hoje pode chegar a um lugar do mesmo nível. Eleonora Gasparrini (UAE Team ADQ) dá-se também muito bem neste tipo de dias, e se Consonni não estiver bem, será chamada a liderar. Soraya Paladin (Canyon//SRAM Racing) e Marta Lach (Ceratizit – WNT Pro Cycling) deverão aproveitar a dureza para fazer a diferença. As duas são rápidas e fortes em pequenas colinas, e por isso quererão um dia difícil para eliminar a concorrência.

Nota ainda para Sofie van Rooijen e Scarlett Souren (VolkerWessels Pro Cycling Team), Lizzie Deignan (Lidl – Trek), Pfeiffer Georgi (Team dsm-firmenich PostNL) e Zoe Backstedt (Canyon//SRAM Racing), todas candidatas a terminar nas dez primeiras do dia.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Lorena Wiebes
⭐⭐⭐⭐ Letizia Paternoster e Ally Wollaston
⭐⭐⭐ Chiara Consonni, Clara Copponi e Lotte Kopecky
⭐⭐ Maria Giulia Confalonieri, Eleonora Gasparrini, Soraya Paladin e Marta Lach
⭐ Sofie Van Rooijen, Scarlett Souren, Lizzie Deignan, Pfeiffer Georgi e Zoe Backstedt

Presença Portuguesa

Nenhuma ciclista portuguesa está presente nesta edição da RideLondon.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida em direto no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/livestream.php).

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock