Jhonatan Narvaez à procura de vingar em dia perfeito para a fuga no Giro d’Italia!
Disputa-se hoje a décima segunda etapa do Giro d’Italia que nos promete um grande espetáculo na luta pela vitória. Os puncheurs têm aqui uma excelente etapa para as suas características e poderão muito bem entrar na fuga para poderem vingar. Algumas equipas também poderão controlar o ritmo da etapa, pois alguns dos seus ciclistas com boa ponta final passam estas dificuldades e podem vencer ao sprint num pequeno grupo.
Perfil
A décima segunda etapa do Giro d’Italia apresenta um percurso de 193km entre Martinsicuro e Fano. O dia contará com três sprints intermédios e quatro contagens de quarta categoria. A etapa promete ser bastante ofensiva com vários ciclistas a tentar integrar a fuga do dia. Poderemos ter um pelotão a dar uma boa vantagem à fuga para que esta vingue.
O autêntico sobe e desce na segunda metade da etapa promete partir a fuga do dia e o pelotão. Mesmo assim, o momento decisivo da corrida poderá acontecer a 13km da meta, no Monte Giove, com 1.1km a 9.7%. Poderemos ter uma chegada ao sprint num grupo reduzido ou um ciclista a cruzar a meta em solitário.
Favoritos
Jhonatan Narvaez (Ineos Grenadiers) parte como principal favorito para a etapa 12 do Giro d’Italia. Narvaez está a fazer uma excelente temporada. O equatoriano já venceu uma etapa neste Giro e tem aqui uma grande chance para vencer novamente.
Julian Alaphilippe (Soudal Quick-Step) e Pelayo Sanchez (Movistar Team) são os maiores adversários de Narvaez. Alaphilippe tem se mostrado bastante ofensivo. O francês pretende regressar às vitórias em grandes voltas e poderá ter aqui a sua última chance para o fazer neste Giro. Sanchez já venceu uma etapa. O espanhol está a andar muito bem e tem aqui uma nova oportunidade para voltar a vencer em grandes voltas.
Laurence Pithie (Groupama – FDJ) já mostrou ser capaz de estar com os melhores neste tipo de etapas. O jovem neozelandês tanto pode ir para a fuga como pode vencer ao sprint no pelotão. Max Schachmann e Giovanni Aleotti (Bora – Hansgrohe) têm se mostrado bem ao serviço de Daniel Martinez. Ambos dão se bem neste tipo de jornadas e poderão ter liberdade em ir para a fuga para tentar vencer a etapa.
Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers) poderá ter liberdade em ir para a fuga no dia de hoje e pode ser mais um elemento da Ineos para lutar pela etapa. Quinten Hermans (Alpecin – Deceuninck) tem uma jornada ao seu estilo e poderá ir para a fuga para tentar estrear-se a vencer no World Tour. Jan Tratnik (Team Visma | Lease a Bike) e Andrea Bagioli (Lidl – Trek) estão a subir de forma. Ambos dão se bem neste tipo de etapas e poderão ir para a fuga para tentar vencer a etapa.
Nota ainda para Aurélien Paret-Peintre (Decathlon AG2R La Mondiale), Lilian Calmejane (Intermarché – Wanty), Kevin Vermaerke (Team DSM-Firmenich PostNL), Mauri Vansevenant (Soudal Quick-Step) e Andrea Piccolo (EF Education – EasyPost) que podem também entrar na fuga para tentar vencer uma etapa.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Jhonatan Narvaez
⭐⭐⭐⭐ Julian Alaphilippe e Pelayo Sanchez
⭐⭐⭐ Laurence Pithie, Max Schachmann e Giovanni Aleotti
⭐⭐ Magnus Sheffield, Quinten Hermans, Jan Tratnik e Andrea Bagioli
⭐ Aurélien Paret-Peintre, Lilian Calmejane, Kevin Vermaerke, Mauri Vansevenant e Andrea Piccolo
Portugueses em prova
Rui Oliveira (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #192.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 11h15.
Foto de Capa: Giro d’Italia