Demi Vollering em busca de novo triunfo na etapa 2 da Itzulia Women!

Disputa-se hoje a segunda etapa da Itzulia Women que nos promete uma fantástica batalha entre as favoritas pela vitória. A Team SD Worx-Protime pretende continuar a invencibilidade na corrida espanhola e tem mais que uma aposta para o dia de hoje. Equipas como a Lidl – Trek, a Canyon//SRAM Racing e a FDJ-Suez terão de surpreender para tentar bater a equipa neerlandesa.

Perfil

A segunda etapa da Itzulia Women apresenta um percurso de 104km com partida e chegada em Basauri. O dia contará com duas contagens de terceira categoria, uma contagem de segunda categoria e dois sprints intermédios do dia. A contagem mais dura do dia começa ao km 62.9, a Urruztigaina, com 1.6km a 12.6%. A subida ainda está longe da meta, mas poderemos ver algumas acelerações para partir a corrida e marcar as pernas das ciclistas.

A 7.5km da meta, as ciclistas entram numa subida não categorizada, com 1.5km a 6.8%. De certeza que alguma equipa vai acelerar e ataques deverão acontecer. Se nenhuma ciclista se isolar nesta subida, os kms finais, prometem ser bastante ofensivos com várias ciclistas a mexeram na corrida. Poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Perfil da 2ª etapa da Itzulia Women
Perfil da 2ª etapa da Itzulia Women

Favoritas

Demi Vollering (Team SD Worx-Protime) parte como principal favorita para a etapa 2 da Itzulia Women. Vollering está num excelente momento de forma. A campeã neerlandesa dá-se muito bem nesta corrida e tem aqui uma boa etapa para as suas características para tentar conquistar a sua quarta vitória da temporada.

Marlen Reusser (Team SD Worx-Protime) é mais uma das principais favoritas a vencer no dia de hoje. Reusser também se dá bem nesta corrida. A suíça ainda não está na sua melhor forma, mas mesmo assim, se mexer na corrida, não será uma ciclista fácil de alcançar.

Thalita De Jong (Lotto Dstny) tem se mostrado num ótimo nível neste tipo de jornadas. A neerlandesa pode muito bem seguir as principais movimentações e ao sprint num grupo reduzido, tem grande chance para vencer. Evita Muzic (FDJ – Suez), Shirin Van Anrooij (Lidl – Trek) e Elise Chabbey (Canyon//SRAM Racing) estão a andar muito bem esta temporada. As três são ciclistas que têm capacidade para mexer na corrida para tentarem vencer isoladas, mas também pode surpreender ao sprint num grupo reduzido para conseguir um belo resultado.

Juliette Labous (Team DSM-Firmenich PostNL), Ricarda Bauernfeind (Canyon//SRAM Racing) e Pauliena Rooijakkers (Fenix – Deceuninck) não têm grande chance ao sprint num grupo reduzido, e se quiserem tentar vencer, terão de mexer na corrida. Olivia Baril (Movistar Team) dá-se bem nesta corrida. A canadiana parece não estar na sua máxima força, mas mesmo assim, tem capacidade para lutar pela vitória ao sprint num grupo reduzido.

Nota ainda para Arlenis Sierra (Movistar Team), Cedrine Kerbaol (Ceratizit-WNT Pro Cycling), Hannah Ludwig e Julie Bego (Cofidis), Niamh Fisher-Black (Team SD Worx-Protime) e Brodie Chapman (Lidl – Trek) que podem terminar entre as 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Demi Vollering
⭐⭐⭐⭐ Marlen Reusser e Thalita De Jong
⭐⭐⭐ Evita Muzic, Shirin Van Anrooij e Elise Chabbey
⭐⭐ Juliette Labous, Ricarda Bauernfeind, Pauliena Rooijakkers e Olivia Baril
⭐ Arlenis Sierra, Cedrine Kerbaol, Hannah Ludwig, Julie Bego, Niamh Fisher-Black e Brodie Chapman

Presença Portuguesa

Daniela Campos é a única ciclista portuguesa presente e estará com o dorsal #154.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida em direto no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/livestream.php) a partir das 11:30.

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock