Poderá a fuga vingar em nova chegada em alto no Giro d’Italia?

Disputa-se hoje a oitava etapa do Giro d’Italia que nos promete um enorme espetáculo na luta pela etapa e o top10 da geral. Várias equipas pretende pôr algum dos seus ciclistas, que estão bem colocados na geral, na fuga do dia para que conseguiam lutar pela etapa e subir lugares na geral. A UAE Team Emirates pode querer perder a camisola rosa, mas poderemos ver equipas a não quererem que isso aconteça.

Perfil

A oitava etapa do Giro d’Italia apresenta um percurso de 152km entre Spoleto e Prati Di Tivo. O dia contará com três sprints intermédios, uma contagem de terceira categoria, uma contagem de segunda categoria e uma contagem de primeira categoria. A etapa é uma autêntico sobe e desce e promete ser atacada de início ao fim com vários ciclistas a tentarem integrar a fuga do dia.

Mesmo assim, o momento decisivo da corrida deverá ser na subida final, a Prati Di Tivo, com 14.6km a 7%. Tanto no pelotão como na fuga do dia, o ritmo deverá ser elevado e vários ataques poderão acontecer. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint entre dois ou três ciclistas.

Perfil da 8ª etapa do Giro d'Italia
Perfil da 8ª etapa do Giro d’Italia

Favoritos

Michael Storer (Tudor Pro Cycling Team) parte como principal favorito para a etapa 8 do Giro d’Italia. Storer está num bom momento de forma. O australiano disse que o seu principal objetivo era caçar etapas neste Giro e pode ter aqui uma boa chance para entrar na fuga e voltar às vitórias em grandes voltas.

Mauri Vansevenant (Soudal Quick-Step) e Einer Rubio (Movistar Team) são os maiores adversários de Michael Storer. Vansevenant e Rubio também se mostraram muito bem neste Giro. Ambos estão a mais de 5:00 na geral e poderão ter uma oportunidade para entrar na fuga do dia e poderem lutar por uma vitória de etapa.

Lorenzo Fortunato (Astana Qazaqstan Team) tem se mostrado no seu melhor nível. O italiano é 10º na geral, mas se a UAE Team Emirates pretender perder a Maglia Rosa, pode muito bem entrar na fuga do dia para subir lugares na geral e lutar pela etapa. Thymen Arensman (Ineos Grenadiers) parece estar a subir de forma. O neerlandês perdeu tempo importantes nas primeiras etapas e poderá tentar ir para a fuga para tentar subir posições na geral. Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) pode querer dar a Maglia Rosa, mas se o pelotão comandar a corrida na subida final, o esloveno passa a ser o principal favorito.

Romain Bardet (Team DSM-Firmenich) e Esteban Chaves (EF Education – EasyPost) também já perderam tempo importante. Ambos são ciclistas que entram bem em fugas e poderão muito bem fazê-lo para recuperar posições na geral. Daniel Martinez (Bora – Hansgrohe) e Ben O’Connor (Decathlon AG2R La Mondiale) têm mostrado estar com boas pernas. Ambos não deverão ter liberdade para entrar na fuga, mas se o pelotão for quem lutar pela etapa, podem muito bem terminar entre os 3 primeiros.

Nota ainda para Filippo Zana (Team Jayco-AlUla) e Juan Pedro Lopez (Lidl – Trek) que também podem integrar a fuga do dia e para Geraint Thomas (Ineos Grenadiers), Cian Uijtdebroeks (Team Visma | Lease a Bike), Alexey Lutsenko (Astana Qazaqstan Team) e Antonio Tiberi (Bahrain Victorious) que podem terminar entre os 5 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Michael Storer
⭐⭐⭐⭐ Mauri Vansevenant e Einer Rubio
⭐⭐⭐ Lorenzo Fortunato, Thymen Arensman e Tadej Pogacar
⭐⭐ Romain Bardet, Esteban Chaves, Daniel Martinez e Ben O’Connor
⭐ Filippo Zana, Juan Pedro Lopez, Geraint Thomas, Cian Uijtdebroeks, Alexey Lutsenko e Antonio Tiberi

Portugueses em prova

Rui Oliveira (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #192.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 11h15.

Foto de Capa: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock