Tricolor de Filippo Ganna à procura de brilhar na etapa 7 do Giro d’Italia!

Disputa-se hoje a sétima etapa do Giro d’Italia que nos promete um excelente espetáculo na luta pela vitória. Os favoritos à geral têm um dia bastante importante e até mesmo decisivo pela frente. Alguns têm aqui uma bela chance para subir posições na geral, enquanto que outros pretender minimizar as perdas para continuaram na luta pelo pódio.

Perfil

A sétima etapa do Giro d’Italia é um contrarrelógio de 40.6km entre Foligno e Perugia. Os primeiros 34km do contrarrelógio são praticamente todos planos e deverá ser a parte onde ciclistas como Filippo Ganna e Mikkel Bjerg poderão ganhar mais segundos.

A 6.6km do fim, os ciclistas entram na subida final em Perugia, com 6.6km a 4.1%. Os primeiros 1.3km da subida são os mais duros e contam com uma pendente média de 10.7%. Aqui deverá ser a fase onde ciclistas como Tadej Pogacar e Geraint Thomas poderão ganhar tempo para que consigam estar na luta pela vitória.

Perfil da 7ª etapa do Giro d'Italia
Perfil da 7ª etapa do Giro d’Italia

Favoritos

Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) parte como principal favorito para a etapa 7 do Giro d’Italia. O campeão italiano de contrarrelógio parece estar em boa forma e tem pela frente uma boa jornada para as suas características. Ganna ainda não venceu este ano e nada melhor para o fazer do que numa etapa da principal corrida do seu país.

Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) e Geraint Thomas (Ineos Grenadiers) são os maiores adversários de Ganna. Pogacar está num excelente momento. O esloveno já mostrou ser capaz de fazer fantásticas exibições neste tipo de esforços e pode muito bem ser o mais forte no final do dia. Thomas também tem um excelente dia para as suas características e quem sabe se até não pode surpreender ao conseguir ganhar segundos a Pogacar.

Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers) já mostrou várias vezes o seu talento neste tipo de esforços. O jovem americano deve ter liberdade no dia de hoje e é bem capaz de marcar um dos melhores tempos do dia. Mikkel Bjerg (UAE Team Emirates) também tem um grande dia para as suas características no dia de hoje. O dinamarquês de certeza que vai dar tudo o que tem, pois será super importante para passar informações a Pogacar.

Daniel Martinez (Bora – Hansgrohe) parece estar num bom momento. No seu melhor, o colombiano é capaz de fazer ótimos contrarrelógio e pode muito bem fazê-lo no dia de hoje. Antonio Tiberi (Bahrain Victorious) e Alexey Lutsenko (Astana Qazaqstan Team) dão-se bem neste tipo de esforços. Ambos são capazes de estar na luta pelo top5, mas o principal objetivo de ambos, é subir o máximo de posições que consigam na geral.

Thymen Arensman (Ineos Grenadiers) parece estar cada vez em melhor. O americano mostrou-se bem ao trabalho em prol de Thomas na etapa anterior e pode também recuperar posições na geral. Tobias Foss (Ineos Grenadiers) não está no seu melhor nível. Mesmo assim, o ex-Campeão do Mundo de contrarrelógio é capaz de registar um bom tempo que será fundamental para dar informações a Ganna, Sheffield, Arensman e Thomas.

Nota ainda para Felix Grosschartner (UAE Team Emirates), Ben O’Connor (Decathlon AG2R La Mondiale), Stefan De Bod (EF Education – EasyPost), Rainer Kepplinger (Bahrain Victorious) e Max Schachmann (Bora – Hasngrohe) que podem terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Filippo Ganna
⭐⭐⭐⭐ Tadej Pogacar e Geraint Thomas
⭐⭐⭐ Magnus Sheffield, Mikkel Bjerg e Daniel Martinez
⭐⭐ Antonio Tiberi, Alexey Lutsenko, Thymen Arensman e Tobias Foss
⭐ Felix Grosschartner, Ben O’Connor, Stefan De Bod, Rainer Kepplinger e Max Schachmann

Portugueses em prova

Rui Oliveira (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #192.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 11h45.

Foto de Capa: Volta ao Algarve

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock