Tricolor de Filippo Ganna à procura de brilhar na etapa 7 do Giro d’Italia!
Disputa-se hoje a sétima etapa do Giro d’Italia que nos promete um excelente espetáculo na luta pela vitória. Os favoritos à geral têm um dia bastante importante e até mesmo decisivo pela frente. Alguns têm aqui uma bela chance para subir posições na geral, enquanto que outros pretender minimizar as perdas para continuaram na luta pelo pódio.
Perfil
A sétima etapa do Giro d’Italia é um contrarrelógio de 40.6km entre Foligno e Perugia. Os primeiros 34km do contrarrelógio são praticamente todos planos e deverá ser a parte onde ciclistas como Filippo Ganna e Mikkel Bjerg poderão ganhar mais segundos.
A 6.6km do fim, os ciclistas entram na subida final em Perugia, com 6.6km a 4.1%. Os primeiros 1.3km da subida são os mais duros e contam com uma pendente média de 10.7%. Aqui deverá ser a fase onde ciclistas como Tadej Pogacar e Geraint Thomas poderão ganhar tempo para que consigam estar na luta pela vitória.
Favoritos
Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) parte como principal favorito para a etapa 7 do Giro d’Italia. O campeão italiano de contrarrelógio parece estar em boa forma e tem pela frente uma boa jornada para as suas características. Ganna ainda não venceu este ano e nada melhor para o fazer do que numa etapa da principal corrida do seu país.
Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) e Geraint Thomas (Ineos Grenadiers) são os maiores adversários de Ganna. Pogacar está num excelente momento. O esloveno já mostrou ser capaz de fazer fantásticas exibições neste tipo de esforços e pode muito bem ser o mais forte no final do dia. Thomas também tem um excelente dia para as suas características e quem sabe se até não pode surpreender ao conseguir ganhar segundos a Pogacar.
Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers) já mostrou várias vezes o seu talento neste tipo de esforços. O jovem americano deve ter liberdade no dia de hoje e é bem capaz de marcar um dos melhores tempos do dia. Mikkel Bjerg (UAE Team Emirates) também tem um grande dia para as suas características no dia de hoje. O dinamarquês de certeza que vai dar tudo o que tem, pois será super importante para passar informações a Pogacar.
Daniel Martinez (Bora – Hansgrohe) parece estar num bom momento. No seu melhor, o colombiano é capaz de fazer ótimos contrarrelógio e pode muito bem fazê-lo no dia de hoje. Antonio Tiberi (Bahrain Victorious) e Alexey Lutsenko (Astana Qazaqstan Team) dão-se bem neste tipo de esforços. Ambos são capazes de estar na luta pelo top5, mas o principal objetivo de ambos, é subir o máximo de posições que consigam na geral.
Thymen Arensman (Ineos Grenadiers) parece estar cada vez em melhor. O americano mostrou-se bem ao trabalho em prol de Thomas na etapa anterior e pode também recuperar posições na geral. Tobias Foss (Ineos Grenadiers) não está no seu melhor nível. Mesmo assim, o ex-Campeão do Mundo de contrarrelógio é capaz de registar um bom tempo que será fundamental para dar informações a Ganna, Sheffield, Arensman e Thomas.
Nota ainda para Felix Grosschartner (UAE Team Emirates), Ben O’Connor (Decathlon AG2R La Mondiale), Stefan De Bod (EF Education – EasyPost), Rainer Kepplinger (Bahrain Victorious) e Max Schachmann (Bora – Hasngrohe) que podem terminar entre os 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Filippo Ganna
⭐⭐⭐⭐ Tadej Pogacar e Geraint Thomas
⭐⭐⭐ Magnus Sheffield, Mikkel Bjerg e Daniel Martinez
⭐⭐ Antonio Tiberi, Alexey Lutsenko, Thymen Arensman e Tobias Foss
⭐ Felix Grosschartner, Ben O’Connor, Stefan De Bod, Rainer Kepplinger e Max Schachmann
Portugueses em prova
Rui Oliveira (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #192.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 11h45.
Foto de Capa: Volta ao Algarve