Novo dia, nova chance para Marianne Vos na La Vuelta Femenina!

Disputa-se hoje a terceira etapa da La Vuelta Femenina que nos promete um belo espetáculo na luta pela etapa e a camisola vermelha. A Team Visma | Lease a Bike e a Team SD Worx-Protime são equipas que poderão aumentar o ritmo da corrida para que as suas velocistas tenham chance de ganhar, mas poderemos ver a Team DSM-Firmenich PostNL a tentar baixar o ritmo para que a sua sprinter não passa tantas dificuldades nas zonas mais duras do dia.

Perfil

A terceira etapa da La Vuelta Femenina apresenta um percurso de 130.2km entre Lucena e Teruel. O dia contará com uma contagem de terceira categoria e um sprint intermédio. A etapa promete começar com um ritmo alto e não deverá ser fácil a formação da fuga do dia. A subida do dia, o Alto Fuente de Rubielos, com 6.1km a 6.2%, é bastante duras e poderemos ver várias equipas a acelerar no pelotão.

Após a subida, as ciclistas ainda passam por várias zonas de falso plano que poderão marcar ainda mais as pernas das ciclistas. Mesmo assim, o mais provável é termos uma chegada ao sprint entre as ciclistas com uma forte ponta final presentes no pelotão.

Perfil da 3ª etapa da La Vuelta Femenina
Perfil da 3ª etapa da La Vuelta Femenina

Favoritas

Marianne Vos (Team Visma | Lease a Bike) parte como principal favorita para a etapa 3 da La Vuelta Femenina. Vos tem aqui uma perfeita etapa para as suas características. A neerlandesa de certeza que se quer redimir depois de não ter podido lutar pela etapa 2, depois de ter ficado envolvida na queda, e terá aqui uma grande chance para vencer.

Blanka Vas (Team SD Worx-Protime) e Charlotte Kool (Team DSM-Firmenich PostNL) são as maiores adversárias de Marianne Vos. Vas mostrou-se muito bem na etapa 2. A camisola vermelha pode “dar assas” à húngara que irá tentar de tudo para tentar segurar a liderança da geral. Kool ainda não venceu este ano, mas já mostrou várias vezes a sua potência. A neerlandesa tem aqui uma nova oportunidade, mas o ritmo terá um grande impacto na sua corrida.

Thalita De Jong (Lotto Dstny) tem sido um dos destaque da temporada. A neerlandesa tem se mostrado bastante consistente e tem aqui uma boa etapa para conseguir mais um excelente resultado. Alison Jackson (EF Education – EasyPost) conquistou mais uma grande vitória no World Tour na etapa 2. A canadiana pretende manter a liderança da classificação por pontos e para isso precisa de conseguir um belo resultado. Karlijn Swinkels (UAE Team ADQ) também está a fazer uma ótima temporada de estreia pela UAE. A neerlandesa tem aqui mais uma boa etapa para si e pode conseguir mais um pódio.

Ingvild Gaskjenn (Liv AlUla Jayco) fez uma ótima campanha das Ardenas e conseguiu um belo top5 na etapa 2. A norueguesa está de facto num bom momento de forma e tem aqui mais uma jornada para as suas características. Tamara Dronova (Roland) passa bem este tipo de dificuldades e terá aqui um belo dia para voltar aos ótimos resultados no World Tour.

Lily Williams (Human Powered Health) também já mostrou ser capaz de passar este tipo de dificuldades e quem sabe se não pode conseguir um bom resultado no dia de hoje. Flora Perkins (Fenix – Deceuninck) tem mostrado evolução ano após ano. A jovem britânica parece dar-se bem neste tipo de jornadas e, depois de ter sido 8ª na etapa 2, quem sabe se não conseguir mais um ótimo resultado na La Vuelta Femenina.

Nota ainda para Georgia Baker (Liv AlUla Jayco), Maike van der Duin (Canyon//SRAM Racing), Vittoria Guazzini (FDJ-Suez), Daniela Campos (Eneicat-CM Team) e Emma Norsgaard (Movistar Team) que podem terminar entre as 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Marianne Vos
⭐⭐⭐⭐ Blanka Vas e Charlotte Kool
⭐⭐⭐ Thalita De Jong, Alison Jackson e Karlijn Swinkels
⭐⭐ Ingvild Gaskjenn, Tamara Dronova, Lily Williams e Flora Perkins
⭐ Georgia Baker, Maike van der Duin, Vittoria Guazzini, Daniela Campos e Emma Norsgaard

Presença Portuguesa

Daniela Campos é a única ciclista portuguesa presente na La Vuelta Femenina, pela Eneicat – CM Team, com o dorsal #173.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 2, a partir das 14h30.

Foto de Capa: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock