UAE Team Emirates ao ataque a Skjelmose na etapa final da Itzulia Basque Country!

Disputa-se hoje a última etapa da Itzulia Basque Country que nos promete uma fantástica batalha entre os favoritos pela etapa e a geral. A UAE Team Emirates é a equipa que tem mais chances de sair com a vitória. Juan Ayuso, Brandon McNulty e Isaac Del Toro estão num bom momento de forma. Os três ciclistas da UAE estão bem na geral e prometem mexer várias vezes na corrida para tentarem deixar os seus adversários isolados o mais cedo possível.

Perfil

A última etapa da Itzulia Basque Country apresenta um percurso de 137.8km com partida e chegada em Eibar. A etapa rainha da Itzulia contará com três contagens de terceira categoria, uma contagem de segunda categoria, três contagens de primeira categoria e dois sprints intermédios. A corrida promete começar com um ritmo alto e não deverá ser nada fácil a formação da fuga do dia. A Lidl – Trek terá uma difícil tarefa pela frente e não poderá uma grande fuga que possa conter favoritos sair.

As sucessivas prometem marcar a corrida e os ciclistas e deveremos ver muitos ciclistas a perderam o contacto nas primeiras subidas. Ao km 106.9, os ciclistas entram na Izua, com 4.1km a 9.2%. A subida é curta, mas bastante explosiva e poderá ser decisiva para a geral final. A última subida do dia, a Urkaregi, com 5km a 4.8%, não é tão dura, mas como os ciclistas estarão marcados pelas subidas anteriores, a corrida promete partir ainda mais. Os últimos cerca de 6km, têm zonas planas e de falso plano e poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Perfil da última etapa da Itzulia Basque Country
Perfil da última etapa da Itzulia Basque Country

Favoritos

Juan Ayuso (UAE Team Emirates) parte como principal favorito para a etapa rainha da Itzulia Basque Country. Ayuso começou bem a temporada. O espanhol pode estar ainda marcado pela queda que sofreu na etapa 3, mas mesmo assim, está numa equipa recheada de talentos que o pode beneficiar taticamente para que consiga ganhar a geral.

Mattias Skjelmose (Lidl – Trek) e Santiago Buitrago (Bahrain Victorious) são os maiores adversários de Ayuso. Skjelmose está num belo momento. O dinamarquês tem subidas ao seu estilo no dia de hoje, mas não será fácil manter a liderança, pois várias equipas irão tentar isolá-lo o mais cedo possível. Buitrago tem mostrado uma boa evolução neste início de ano. O colombiano dá-se bem nestas subidas e é uma das armas da Bahrain para tentar vencer a corrida.

Pello Bilbao (Bahrain Victorious) está a subir de nível. O espanhol aponta esta corrida com bastante importância para si e pode usar o seu conhecimento da região para conseguir um belo resultado. Brandon McNulty e Isaac Del Toro (UAE Team Emirates) são mais duas armas da UAE para lutar pela vitória. Ambos são dois destaques de 2024 e têm mostrado uma boa capacidade para mexeram na corrida para tentarem vencer isolados.

Jai Hindley e Max Schachmann (Bora – Hansgrohe) são as duas apostas da equipa alemã para conseguiram uma bom resultado na geral e etapa. Hindley não tem propriamente uma etapa ao seu estilo, mas mesmo o australiano tem capacidade para estar com os melhores. Schachmann parece estar cada vez melhor. O alemão deve estar motivado com os seus últimos resultados e tem aqui uma mais uma chance para conseguir estar novamente com favoritos.

Carlos Rodriguez (Ineos Grenadiers) parece estar a subir de nível. O espanhol não teve o início de temporada que gostaria, mas tem aqui uma boa oportunidade para voltar aos ótimos resultados em casa. Romain Grégoire (Groupama – FDJ) está a correr sem pressão depois de ter vencido a etapa 5. O francês tem mostrado cada vez mais o seu talento e potencial e pode muito bem conseguir um excelente resultado na etapa rainha e na geral final da Itzulia.

Nota ainda para Kévin Vauquelin (Arkea-B&B Hotels), Ion Izagirre (Cofidis), Oscar Onley (Team DSM-Firmenich PostNL), Jordan Jegat (TotalEnergies) e William Lecerf (Soudal Quick-Step) que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Juan Ayuso
⭐⭐⭐⭐ Mattias Skjelmose e Santiago Buitrago
⭐⭐⭐ Pello Bilbao, Brandon McNulty e Isaac Del Toro
⭐⭐ Jai Hindley, Max Schachmann, Carlos Rodriguez e Romain Grégoire
⭐ Kévin Vauquelin, Ion Izagirre, Oscar Onley, Jordan Jegat e William Lecerf

Portugueses em Prova

Nelson Oliveira (Movistar Team) é o único português presente e estará com o dorsal #26.

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão na Eurosport 1 a partir das 14:00.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock