Thibaud Gruel bate Mathias Bregnhoj e vence etapa 2 do Circuit des Ardennes!

O francês Thibaud Gruel (Groupama – FDJ Conti) venceu a segunda etapa do Circuit des Ardennes, uma ligação de 167.6km entre Champlin e Hardoncelle, após não dar hipótese na colina final. O dinamarquês Mathias Bregnhoj (Sabgal – Anicolor Cycling Team) foi segundo a 3s e o francês Théo Thomas (VC Villefrance Beaujolais) terceiro a 5s.

A segunda etapa do Circuit des Ardennes começou com diversas tentativas de ataque com Eliote Ponchon (VC Villefrance Beaujolais), Axel Prod’homme (Dinan Sport Cycling), Viktor Soenens (Soudal Quick-Step Devo Team), Thom Van der Werff (Dev. Team DSM-Firmenich PostNL), Wouter Toussaint (Wanty-ReUz-Technord) e Sam Maisonobe (Vendée U) a formarem a fuga do dia. A 134km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Soenens foi buscar a bonificação máxima. A diferença entre a fuga do dia e o pelotão era de 4:00.

40km depois, na primeira contagem do dia, Ponchon foi o primeiro a passar no topo. A cerca de 85km para o fim, uma queda fez com que o pelotão partisse em dois. 4km depois, na segunda contagem do dia, Toussaint foi o primeiro a passar no alto. Andre Drege (Team Coop-Repsol) teve um problema mecânico e demorou cerca de 5km a reentrar no pelotão. A 67km do fim, na terceira contagem do dia, Toussaint foi o primeiro a passar no alto.

17km depois, Artem Shmidt (Hagens Berman Jayco) atacou e tentava juntar-se ao grupo da frente. A 45km do fim, o americano foi alcançado pelo pelotão. 7km depois, Ponchon foi o primeiro a passar no topo da quarta contagem do dia. Os ciclistas entravam agora no circuito final ao qual deram duas voltas. A 34km do fim, Prod’homme perdeu o contacto com o pelotão. O grupo da frente tinha apenas 40s de vantagem sobre o pelotão.

Mathias Bregnhoj conquistou 3pts UCI para a Sabgal na etapa 2 do Circuit des Ardennes
Mathias Bregnhoj conquistou 3pts UCI para a Sabgal na etapa 2 do Circuit des Ardennes

A 19km da meta, o camisola amarela, Andre Drege, ficou envolvido numa queda. Logo a seguir, o ritmo da corrida aumentou e cortes aconteceram no pelotão. Na última contagem do dia, Théo Thomas foi o primeiro a passar no topo. A contagem também dava bonificações e o francês conquistou 3s. Mathias Bregnhoj ainda foi buscar 2s. A 10km da meta, Drege estava a 1:07 do pelotão. Logo a seguir, alguns ciclistas tentavam sair do pelotão, mas foram rapidamente alcançadas.

A 2km da meta, um dos principais favoritos a vencer a etapa e a geral, Paul Magnier (Soudal Quick-Step Devo Team) sofreu uma queda que o tirou assim da luta pela corrida. 300 metros depois, os ciclistas entraram na colina final, o Côte de Hardoncelle, com uma pendente média de 5.9%. Vários ataques aconteceram e foi Thibaud Gruel a ser o mais forte para vencer assim a etapa 2 do Circuit des Ardennes. Bregnhoj fez um grande subida para defender o seu título e conseguiu ser 2º a 3s. Thomas fechou o pódio a 5s, após ser mais forte Lukas Kubis (Elkov – Kasper) e Pier-André Côté (Israel Premier Tech Academy).

Com o segundo posto na etapa, Mathias Bregnhoj é agora 2º na geral a 5s do líder. Julius Johansen (Sabgal – Anicolor Cycling Team) foi 36º a 15s e é agora 22º a 25s, na geral. Gonçalo Tavares (Hagens Berman Jayco) foi 86º a 4:11. Guillermo Garcia (Sabgal – Anicolor Cycling Team) 105º a 5:23 e Oliver Rees (Sabgal – Anicolor Cycling Team) 122º a 9:20. André Carvalho (Sabgal – Anicolor Cycling Team) foi 124º a 11:34 e José Sousa (Sabgal – Anicolor Cycling Team) 128º a 14:28.

Thibaud Gruel é o novo líder da classificação geral, da classificação por pontos e da juventude do Circuit des Ardennes. Eliote Ponchon é o novo líder da classificação da montanha e a Wanty-ReUz-Technord lidera por equipas.

Thibaud Gruel é o novo camisola amarela do Circuit des Ardennes
Thibaud Gruel é o novo camisola amarela do Circuit des Ardennes

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock