Poderão os puncheurs vingar na etapa 3 Itzulia Basque Country?

Disputa-se hoje a terceira etapa da Itzulia Basque Country que nos promete um ótimo espetáculo na luta pela etapa. O dia conta com alguma dureza e puncheurs podem ter uma grande chance para vencerem, mas também poderemos ter algumas equipas dos favoritos a tentar mexer na última subida do dia para que estes consigam ganhar tempo ou conquistar bonificações.

Perfil

A terceira etapa da Itzulia Basque Country apresenta um percurso de 190.9km entre Ezpeleta e Altsasu. O dia contará com três contagens de segunda categoria, três contagens de terceira categoria e dois sprints intermédios. A etapa poderá começar com um ritmo alto e não deverá ser fácil a formação da fuga do dia. Algumas equipas não querem que exista uma grande fuga para o ritmo da corrida não seja tão alto e os segundos velocistas tenham mais chances de passar a subida final no pelotão.

Ao km 166, os ciclistas entram na última subida do dia, a Lizarrusti, com 6.4km a 4.7%. Os fugitivos do dia deverão ser alcançados antes ou no início da subida. O ritmo deverá ser elevado e os favoritos à geral tanto podem ou não mexer na corrida. Ao km 181.5, os favoritos de certeza que irão tentar ir somar bonificações no último sprint intermédio do dia. Nos últimos kms, o ritmo promete ser elevado e o mais provável é termos uma chegada ao sprint num pelotão reduzido.

Perfil da 3ª etapa da Itzulia Basque Country
Perfil da 3ª etapa da Itzulia Basque Country

Favoritos

Davide De Pretto (Team Jayco-AlUla) parte como principal favorito para a etapa 3 da Itzulia Basque Country. De Pretto está num bom momento de forma. O jovem italiano já conseguiu grandes resultados em etapas com alguma dureza e tem aqui uma boa chance para estar na luta por uma etapa de uma corrida World Tour.

Paul Lapeira (Decathlon AG2R La Mondiale) e Alex Aranburu (Movistar Team) são os maiores adversários de De Pretto. Lapeira também está num excelente momento de forma. O francês está super motivado com a vitória na etapa 2 e pode estar novamente na luta pela vitória no dia de hoje. Aranburu ainda está longe do seu melhor. Mesmo assim, o espanhol é capaz de estar com os melhores após a última subida e de lutar pela etapa ao sprint.

Samuele Battistella (Astana Qazaqstan Team) está em boa forma. O italiano tem mostrado uma ótima ponta final e é capaz de aguentar o ritmo da corrida e de ser o mais forte ao sprint. Romain Grégoire (Groupama – FDJ) não pode estar na luta pela etapa 2 por causa de uma queda. O francês têm aqui uma chance para se redimir e tanto pode vencer ou sprint como pode mexer na corrida para o tentar vencer.

Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) é um ciclista que não tem medo de mexer na corrida. Se tiver oportunidade, o belga pode atacar na última subida do dia para tentar ganhar segundos aos seus rivais. Mattias Skjelmose (Lidl – Trek) e Pello Bilbao (Bahrain Victorious) são mais dois ciclistas que podem estar presentes nas possíveis movimentações, mas ambos não pode ser descartados numa chegada ao sprint num pequeno grupo.

Kévin Vauquelin (Arkea-B&B Hotels) está num bom momento de forma. O francês pode conseguir um excelente resultado ao sprint num pequeno grupo, mas também é um ciclista que pode surpreender com um ataque nos kms finais. Thomas Silva (Caja Rural – Seguros RGA) tem mostrado uma boa evolução neste início de temporada. O jovem uruguaio parece dar-se bem neste tipo de etapas e pode conseguir mais um excelente resultado.

Nota ainda para Juan Ayuso, Isaac Del Toro e Brandon McNulty (UAE Team Emirates) e Primoz Roglic (Bora – Hansgrohe) que poderão mexer na corrida e para Ethan Hayter (Ineos Grenadiers) e Quinten Hermans (Alpecin – Deceuninck) que poderão lutar pelo pódio se aguentarem o forte ritmo do pelotão.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Davide De Pretto
⭐⭐⭐⭐ Paul Lapeira e Alex Aranburu
⭐⭐⭐ Samuele Battistella, Romain Grégoire e Remco Evenepoel
⭐⭐ Mattias Skjelmose, Pello Bilbao, Kévin Vauquelin e Thomas Silva
⭐ Juan Ayuso, Isaac Del Toro, Brandon McNulty, Primoz Roglic, Ethan Hayter e Quinten Hermans

Portugueses em Prova

Nelson Oliveira (Movistar Team) é o único português presente e estará com o dorsal #26.

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão na Eurosport 1 a partir das 14:30.

Foto de Capa: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock