Lorena Wiebes faz o Poker e segue invicta na Scheldeprijs Vrouwen Elite!

A neerlandesa Lorena Wiebes (Team SD Worx-Protime) venceu a 4ª Scheldeprijs Vrouwen Elite, uma clássica de 130.5km com partida e chegada em Schoten, batendo ao sprint a neerlandesa Charlotte Kool (Team DSM-Firmenich PostNL) e a italiana Martina Fidanza (Ceratizit-WNT Pro Cycling).

A Scheldeprijs Vrouwen Elite começou com um ritmo alto e nenhuma ciclista tentava isolar-se na frente da corrida. A 100km do fim, Leila Gschwentner (Liv AlUla Jayco Women’s Continental Team) atacou, mas acabou por ser rapidamente alcançada pelo pelotão. 10km depois, novos ataques aconteceram no pelotão, mas acabaram por não ter sucesso.

A 77km do fim, Anneke Dijkstra (VolkerWessels Pro Cycling Team) saiu do pelotão e isolou-se na frente da corrida. A neerlandesa conseguiu uma vantagem de 1:10 sobre o pelotão. 27km depois, as ciclistas entravam no circuito final ao qual deram três voltas. Dijkstra continuava isolada e tinha uma vantagem de 1:25. A 37km do fim, Ava Holmgren (Lidl – Trek) sofreu uma queda feia que a obrigou a abandonar a corrida.

2km depois, Wilma Aintila (Lotto Dstny) saltou do pelotão e tentava a solo fazer a ponte para Dijkstra. A 33km do fim, Laura Sander (AG Insurance-NXTG U23 Team) saiu do pelotão e tentava chegar a Aintila. 4km depois, uma queda aconteceu no pelotão na qual ficaram envolvidas Roxane Fournier (St Michel-Mavic-Auber93) e Lonneke Uneken (Team SD Worx-Protime). A 25km do fim, Aintila alcançou Dijsktra. 1km depois, Sander acabou por ser alcançada pelo pelotão.

A 10km da meta, as duas da frente tinham 1:00 de vantagem sobre o pelotão. A Team SD Worx-Protime, a Lidl – Trek e a Team DSM-Firmenich PostNL assumiam a perseguição e a diferença começava a diminuir. 7km da meta, o pelotão partiu por causa de uma queda. A 2km da meta, as duas da frente foram alcançadas pelo pelotão que se preparava para uma chegada ao sprint.

Nos metros finais, Rachele Barbieri (Team DSM-Firmenich PostNL) assumiu o comando e lançava o sprint de Kool. Wiebes, Kool e Balsamo começaram a sprintar praticamente ao mesmo tempo e as três colocaram-se lado a lado. A italiana acabou por quebrar e a vitória era garantidamente para uma das duas neerlandesas. Wiebes foi mais forte que Kool para conquistar pela quarta vez e seguir assim invicta na Scheldeprijs Vrouwen Elite.

Na luta pelo terceiro posto, foi preciso o photofinish com Martina Fidanza a conseguiu ser mais forte que Sofie Van Rooijen (VolkerWessels Pro Cycling Team) com o esticar da bicicleta. Destaca-se o grande sprint da jovem neerlandesa Mirre Knaven (AG Insurance-NXTG U23 Team) que foi 5ª. Balsamo foi apenas 7ª e Chiara Consonni (UAE Team ADQ) 8ª.

Pódio Final

Pódio da Scheldeprijs Vrouwen Elite com Charlotte Kool, Lorena Wiebes e Martina Fidanza (Foto: Sprint Cycling Agency)
Pódio da Scheldeprijs Vrouwen Elite com Charlotte Kool, Lorena Wiebes e Martina Fidanza (Foto: Sprint Cycling Agency)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock