Lotte Kopecky à procura de fazer história na 21ª Ronde van Vlaanderen!

Depois do Trofeo Alfredo Binda, disputa-se hoje a Ronde van Vlaanderen, o segundo monumento da temporada para o pelotão feminino. Como na lado masculino, esta clássica belga é a prova que encerra as clássicas na região de Flandres. A corrida conta com os principais nomes do pelotão que prometem uma corrida espetacular e bastante ofensiva. Nas últimas duas edições, a vitória sorriu a Lotte Kopecky que estará presente para se tentar ser a primeira ciclista a vencer por três vezes a Ronde van Vlaanderen.

Perfil

A 21ª Ronde van Vlaanderen apresenta um percurso de 162.5km com partida e chegada em Oudenaarde. A corrida contará com 12 muros e 12 setores de paralelo. A corrida promete começar com um ritmo alto e não deverá ser nada fácil a formação da fuga do dia. Algumas equipas poderão querer que a fuga seja grande para que a Team SD Worx-Protime tenha de trabalhar.

O primeiro setor de pavê surge ao km 10, enquanto o último surge ao km 149, no muro de Paterberg, que poderá ser uma passagem importante para as principais candidatas ou para as ciclistas que estejam na frente da corrida. Muito provavelmente, a corrida já estará partida antes desse momento, devido às várias acelerações que acontecerão no pelotão durante as passagens no Taaienberg, no Koppenberg, no Oude Kruisberg e no Oude Kwaremont. Poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário, ou uma chegada ao sprint num pequeno grupo.

Perfil da Ronde van Vlaanderen
Perfil da Ronde van Vlaanderen

Favoritas

Lotte Kopecky (Team SD Worx-Protime) parte como principal favorita para a Ronde van Vlaanderen. A belga ainda vai entrar no seu pico de forma, apesar de ter começado muito bem o ano. A Campeã do Mundo vai ser a ciclista mais marcada durante a corrida, mas mesmo assim, pode muito bem ser a mais forte e vencer pela terceira vez consecutiva a clássica belga.

Marianne Vos (Team Visma | Lease a Bike) é a maior adversária de Kopecky. A neerlandesa já bateu Kopecky ao sprint nesta temporada. A neerlandesa ainda está a subir de nível e pode conquistar pela segunda vez na carreira a Ronde van Vlaanderen. Demi Vollering (Team SD Worx-Protime) é mais uma arma da SD Worx para o dia de hoje. A neerlandesa está a andar muito bem e será uma ciclista super importante taticamente para a equipa neerlandesa.

Katarzyna Niewiadoma (Canyon//SRAM Racing) regressa hoje à competição. A polaca começou bem o ano e tem aqui uma boa chance para estar na luta pela vitória. Elisa Longo Borghini e Shirin Van Anrooij (Lidl – Trek) têm se mostrado muito bem quando correm juntas. As duas têm jogado muito bem taticamente e podem fazê-lo novamente para conseguir mais um resultado de topo.

Puck Pieterse (Fenix – Deceuninck) tem sido um dos destaques deste início de ano. A neerlandesa pode sofrer com um pouco de falta de endurance, mas mesmo assim, é capaz de estar na luta pelo pódio. Marlen Reusser (Team SD Worx-Protime) é mais uma ciclista da SD Worx que pode lutar pela vitória. A suíça ainda está a subir de forma, depois de ter estado doente, mas é uma ciclista que pode mexer de longe para vencer ou para obrigar outras equipas a trabalhar.

Pfeiffer Georgi (Team DSM-Firmenich PostNL) tem evoluído bastante temporada após temporada. A britânica está cada vez em melhor forma e pode surpreender ao estar na luta pelo top5. Kristen Faulkner (EF Education – EasyPost) regressou ao melhor neste início de temporada. A americana tem a Ronde van Vlaanderen como um dos seus principais objetivos e de certeza que quer conseguir estar entre as primeiras.

Nota ainda para Thalita De Jong (Lotto Dstny), Lorena Wiebes (Team SD Worx-Protime), Elise Chabbey e Chloé Dygert (Canyon//SRAM Racing), Fem Van Empel (Team Visma | Lease a Bike) e Silvia Persico (UAE Team ADQ) que podem terminar entre as 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Lotte Kopecky
⭐⭐⭐⭐ Marianne Vos e Demi Vollering
⭐⭐⭐ Katarzyna Niewiadoma, Elisa Longo Borghini e Shirin Van Anrooij
⭐⭐ Puck Pieterse, Marlen Reusser, Pfeiffer Georgi e Kristen Faulkner
⭐ Thalita De Jong, Lorena Wiebes, Elise Chabbey, Chloé Dygert, Fem Van Empel e Silvia Persico

Portugueses em Prova

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 15h45.

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock