Axel Laurance à procura de brilhar na 1ª chance para sprinters da Volta Catalunya!
Disputa-se hoje a quarta etapa da Volta Catalunya que nos promete uma ótima batalha entre os sprinters pela vitória. A Cofidis, a EF Education – EasyPost, a Alpecin – Deceuninck e a Intermarché – Wanty são equipas que poderão controlar o ritmo da corrida e a vantagem da fuga do dia para que os seus sprinters consigam lutar pela etapa.
Perfil
A quarta etapa da Volta Catalunya apresenta um percurso de 169.1km entre Sort e Lleida. O dia contará com uma contagem de segunda categoria e três sprints intermédios. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. A UAE Team Emirates não tem intenções de controlar o ritmo da corrida no dia de hoje e, por isso, as equipas dos sprinters vão ter de assumir o ritmo do pelotão. Nos últimos kms, o ritmo deverá ser elevado e deveremos ver várias equipas a tentar colocar o seu sprinter na melhor posição possível para o sprint final.
Favoritos
Axel Laurance (Alpecin – Deceuninck) parte como principal favorito para a etapa 4 da Volta Catalunya. Laurance entrou muito bem na temporada. O francês é mais que um sprinter, mas mesmo assim, é bem capaz de ser o mais forte numa etapa deste estilo.
Marijn Van den Berg (EF Education – EasyPost) e Bryan Coquard (Cofidis) são os maiores adversários de Laurance. Van den Berg não está na sua melhor forma. Mesmo assim, o neerlandês tem aqui uma boa chance para vencer e para lhe dar grande motivação. Coquard já esteve muito perto de vencer esta temporada. O francês de certeza que vai querer perder esta oportunidade que lhe pode dar a sua segunda vitória no World Tour da sua carreira.
Arne Marit (Intermarché-Wanty) já mostrou várias vezes a sua potência. O belga tem aqui uma boa oportunidade para conseguir um bom resultado numa etapa de uma corrida World Tour. Ethan Hayter (Ineos Grenadiers) ainda está longe do seu melhor, mas mesmo assim, não deve ser descartado da luta pelo pódio. Emils Liepins (Team DSM-Firmenich PostNL) ainda se está a habituar à sua nova equipa. O letão já se mostrou bem em algumas chegadas ao sprint e pode conseguir mais um ótimo resultado.
Iván Garcia Cortina (Movistar Team) e Orluis Aular (Caja Rural-Seguros RGA) aparentam estar em boa forma e ambos parecem ser capazes de estar na luta por um lugar do pódio no dia de hoje. Ide Schelling (Astana Qazaqstan Team) e Dorian Godon (Decathlon AG2R La Mondiale) não são sprinters, mas ambos têm mostrado uma boa ponta final e, por esse motivo, poderão conseguir estar na luta por um lugar do top5.
Nota ainda para Henok Mulubrhan (Astana Qazaqstan Team), Nicolo Buratti (Bahrain Victorious), Henri Uhlig (Alpecin – Deceuninck), Felix Engelhardt (Team Jayco-AlUla) e Cyril Barthe (Groupama – FDJ) que podem terminar nos 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Axel Laurance
⭐⭐⭐⭐ Marijn Van den Berg e Bryan Coquard
⭐⭐⭐ Arne Marit, Ethan Hayter e Emils Liepins
⭐⭐ Iván Garcia Cortina, Orluis Aular, Ide Schelling e Dorian Godon
⭐ Henok Mulubrhan, Nicolo Buratti, Henri Uhlig, Felix Engelhardt e Cyril Barthe
Portugueses em Prova
João Almeida (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #2.
Transmissão em Direto
A corrida contará com transmissão na Eurosport 2 a partir das 14:00.
Foto de Capa: Getty Images