Poderá Charlotte Kool regressar aos triunfos na Classic Brugge-De Panne?

Para o pelotão feminino, as clássicas também prosseguem! Hoje é dia de Classic Brugge-De Panne, uma clássica perfeita para as sprinters brilharem. Com a ausência da Team SD Worx-Protime, a Team DSM-Firmenich PostNL, a Lidl – Trek e a Canyon//SRAM Racing são equipas que poderão controlar a maior parte do ritmo da corrida para que as suas sprinters consigam vingar. Em 2023, a vitória sorriu a Pfeiffer Georgi (Team DSM-Firmenich PostNL) que não está presente para defender o seu título.

Perfil

A sétima edição da Classic Brugge-De Panne apresenta um percurso de 156km entre Brugge e De Panne. As previsões dizem que o vento deve ter uma velocidade máxima de cerca de 10km/h, mas mesmo assim, pode ter impacto e provocar cortes no pelotão. Ao km 67, as ciclistas entram no circuito final de 44.5km ao qual darão duas voltas. No circuito, é o ritmo promete ser mais alto e os possíveis cortes poderão acontecer. O final é bastante técnico e promete ser caótico. As sprinters terão de estar mesmo bem colocadas para que consigam lutar pela vitória.

Perfil da Classic Brugge-De Panne
Perfil da Classic Brugge-De Panne

Favoritas

Charlotte Kool (Team DSM-Firmenich PostNL) parte como principal favorita para a Classic Brugge-De Panne. Kool teve o seu início de temporada atrasado por ter estado doente. Mesmo assim, a neerlandesa parece estar em boa forma e tem aqui uma corrida perfeita para si para que consiga estrear-se a vencer em 2024.

Elisa Balsamo (Lidl – Trek) e Chloé Dygert (Canyon//SRAM Racing) são as maiores adversárias de Kool. Balsamo está num excelente momento de forma. A italiana está mais motivada do que nunca, depois da vitória no Trofeo Alfredo Binda, e de certeza que estará na luta pela vitória. Dygert começa hoje a sua temporada. A americana costuma começar bem o ano e tem aqui um bom final ao seu estilo para conseguir um belo resultado.

Chiara Consonni (UAE Team ADQ) está a andar bem, apesar de ainda não ter vencido. A italiana tem aqui uma boa corrida para si e é bem capaz de estar na luta pelo pódio. Sofie Van Rooijen (VolkerWessels Pro Cycling Team) surpreendeu tudo e todos neste início de temporada. A jovem neerlandesa tem estado muito bem e tem aqui uma chance para conseguir um grande resultado numa corrida World Tour. Vittoria Guazzini (FDJ-Suez) voltou às vitórias este ano. A italiana dá-se bem neste tipo de finais e pode conseguir um ótimo resultado.

Emma Norsgaard (Movistar Team) dá-se bem nesta clássica. A dinamarquesa pode já não ter a mesma potência que nos últimos anos, mas pode mesmo assim, estar na luta pelo pódio. Georgia Baker (Team Jayco-AlUla) tem aqui uma boa corrida para as suas características e de certeza que não quer perder esta oportunidade para conseguir um bom resultado.

Daria Pikulik (Human Powered Health) está a regressar de lesão. A polaca também se dá bem neste tipo de corridas e pode muito bem estar na luta pelo top5. Maike Van der Duin (Canyon//SRAM Racing) também começa hoje a sua temporada. A neerlandesa não é a líder de equipa, mas tem carta branca para o dia de hoje e pode conseguir terminar entre as 5 primeiras.

Nota ainda para Anniina Ahtosalo (Uno-X Mobility), Arlenis Sierra (Movistar Team), Maggie Coles-Lyster (Roland), Alison Jackson (EF Education – Cannondale) e Julie De Wilde (Fenix – Deceuninck) que podem terminar nas 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Charlotte Kool
⭐⭐⭐⭐ Elisa Balsamo e Chloé Dygert
⭐⭐⭐ Chiara Consonni, Sofie Van Rooijen e Vittoria Guazzini
⭐⭐ Emma Norsgaard, Georgia Baker, Daria Pikulik e Maike Van der Duin
⭐ Anniina Ahtosalo, Arlenis Sierra, Maggie Coles-Lyster, Alison Jackson e Julie De Wilde

Portugueses em Prova

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 2 a partir das 15h30.

Foto de Capa: Cor Vos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock