Diego Ulissi vence etapa 2 e sobe à liderança da Coppi e Bartali!

O italiano Diego Ulissi (UAE Team Emirates) venceu a segunda etapa da Coppi e Bartali, uma ligação de 157.2km entre Riccione e Sogliano Al Rubicone, após conseguir isolar-se na frente da corrida, nos metros finais. O italiano Davide De Pretto (Team Jayco-AlUla) foi segundo e o irlandês Archie Ryan (EF Education-EasyPost) terceiro, ambos a 3s.

A segunda etapa da Coppi e Bartali começou com Lennert Teugels (Bingoal WB), Carl Fredrik Hagen (Q36.5 Pro Cycling Team), Mathys Rondel (Tudor Pro Cycling Team), Manuele Tarozzi (VF Group-Bardiani CSF-Faizanè), Giosuè Epis (Arkéa-B&B Hotels Dev.), Davide Bauce (Mg.K Vis-Colors for Peace), Jeferson Acuña (GW Erco Shimano) e Nicolò Garibbo (Team Technipes #inEmiliaRomagna) a formarem a fuga do dia. Os oito conseguiram uma vantagem de cerca de 4:00 sobre o pelotão.

A 95km do fim, os ciclistas passaram pela primeira vez na linha de meta. Os ciclistas ainda iam dar quatro voltas ao circuito final que acabava no Sogliano Al Rubicone, com 3.3km a 6.1%. Tardozzi foi o primeiro a passar no topo da primeira contagem do dia. Poucos kms depois, o pelotão aumentou o ritmo e a vantagem dos fugitivos do dia começou a descer.

A 50km do fim, Acuña e Epis perderam o contacto com o grupo da frente. 5km depois, Darren Van Bekkum (Team Visma | Lease a Bike) atacou e fez a ponte para o grupo da frente. Bauce também deixou de ter capacidade para seguir o ritmo da frente da corrida e foi alcançado pelo pelotão. A 29km do fim, os cinco da frente foram alcançados pelo pelotão que era comandado pela UAE Team Emirates.

3km depois, Johannes Staune Mittet (Team Visma | Lease a Bike) atacou e conseguiu uma ligeira vantagem sobre o pelotão. A 25km do fim, o norueguês acabou por ser alcançado. 1km depois, Giulio Pellizzari (VF Group-Bardiani CSF-Faizanè) e Diego Pescador (GW Erco Shimano) saltaram do pelotão e conseguiram uma pequena vantagem.

A cerca de 19km do fim, Menno Huising (Team Visma | Lease a Bike), Jarno Widar (Lotto Dstny), Pablo Torres (UAE Team Emirates), Alessandro Fancellu (Q36.5 Pro Cycling Team), Sébastien Reichenbach (Tudor Pro Cycling Team), Hartthijs De Vries (Tdt-Unibet) e Alejandro Osorio (GW Erco Shimano) fizeram a ponte para os dois da frente. A 16.5km da meta, o grupo da frente foi alcançado. Logo a seguir, Jonathan Caicedo (Petrolike) e Giovanni Carboni (JCL Team Ukyo) atacaram e conseguiram isolar-se na frente da corrida.

2km depois, De Vries juntou-se ao grupo da frente. Logo a seguir, numa descida, o neerlandês acelerou e isolou-se. Caicedo e Carboni acabaram por ser alcançados. A 7km da meta, De Vries tinha uma vantagem de 40s sobre o pelotão. 2km depois, Matteo Badilatti (Q36.5 Pro Cycling Team) tentou sair do pelotão, mas acabou por não ter sucesso. A 3.7km da meta, De Vries foi alcançado pelo pelotão.

2km depois, Pellizzari tentou sair do pelotão, mas não teve sucesso. Logo a seguir, Archie Ryan atacou e foi apenas seguido por Davide De Pretto. Giovanni Carboni tentou fazer a ponte para o irlandês e o italiano, mas acabou por não ter sucesso. De Pretto não estava a colaborar com Ryan e os dois viam o pelotão a aproximar-se. A 200 metros da meta, na fase final da subida em calçada, Diego Ulissi atacou e passou direto pelos dois da frente para voltar às vitórias na etapa 2 da Coppi e Bartali. De Pretto conseguiu ser mais forte que Ryan para ser 2º a 3s.

Diego Ulissi subiu à liderança da classificação geral e da classificação por pontos da Coppi e Bartali. Manuele Tardozzi manteve a liderança da classificação da montanha. Davide Pretto é o novo líder da juventude e a Team Visma | Lease a Bike é a melhor equipa.

Diego Ulissi é o novo líder da Coppi e Bartali
Diego Ulissi é o novo líder da Coppi e Bartali

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock