Canibal esloveno em busca da coroa do Vallter 2000 na etapa 2 da Volta Catalunya!

Disputa-se hoje a segunda etapa da Volta Catalunya que nos promete uma excelente batalha entre os favoritos à geral pela vitória. Hoje será o primeiro teste para os favoritos e a UAE Team Emirates de certeza que quer controlar o ritmo da corrida para que Tadej Pogacar possa mexer na corrida e para perceber se alguém consegue dar luta ao campeão esloveno.

Perfil

A segunda etapa da Volta Catalunya apresenta um percurso de 186.6km entre Mataro e Vallter 2000. O dia contará com três sprints intermédios, uma contagem de primeira categoria e uma contagem de categoria especial. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Na segunda metade da corrida, o ritmo deverá aumentar e a fuga é bem capaz de se partir no Coll de Coubet, com 9.6km a 5.2%.

A fuga deverá ser alcançada antes ou na entrada da subida final, o Vallter 2000, com 11.4km a 7.5%. A subida passa os 2000 metros de altitude e isso poderá favorecer alguns ciclistas. No final espera-se um ritmo elevado e com alguns ciclistas a mexer na corrida. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint entre dois ou três ciclistas.

Perfil da 2ª etapa da Volta Catalunya
Perfil da 2ª etapa da Volta Catalunya

Favoritos

Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) parte como principal favorito para a etapa 2 da Volta Catalunya. Pogacar tem se mostrado no seu melhor nível neste início de temporada. O esloveno de certeza que já sabe onde irá mexer na corrida e é bem capaz de conseguir sair do dia de hoje com a liderança da geral e uma boa vantagem sobre os seus rivais.

Sepp Kuss (Team Visma | Lease a Bike) e Lenny Martinez (Groupama – FDJ) são os maiores adversários de Pogacar. Kuss dá-se muito em subidas espanholas. O americano tem aqui uma subida ao seu estilo e pode muito bem estar na luta pela etapa. Martinez é um dos destaques deste início de ano. O jovem francês tem confirmado o seu enorme talento e potencial e terá aqui mais uma chance para conseguir um excelente resultado.

Mikel Landa (Soudal Quick-Step) começou bem o ano ao serviço de Remco Evenepoel. O espanhol tem aqui uma oportunidade para liderar em casa e de certeza que irá querer desaproveitar esta chance. Aleksandr Vlasov (Bora – Hansgrohe) está a subir de forma. Vlasov mostrou-se muito bem no Paris-Nice onde regressou às vitórias e pode muito bem conseguir mais um grande resultado no dia de hoje. Cian Uijtdebroeks (Team Visma | Lease a Bike) é mais uma carta da Visma para a etapa. O belga também parece estar a subir de nível e é bem capaz de estar na luta pelo pódio.

Egan Bernal (Ineos Grenadiers) surpreendeu tudo e todos neste início de temporada. O colombiano está cada vez melhor e tem aqui mais uma boa chance para se testar contra alguns dos principais nomes do pelotão. Enric Mas (Movistar Team) não se mostrou no seu melhor no Tirreno-Adriatico, mas mesmo assim, o espanhol costuma se dar bem em corridas do seu país e não deve ser descartado da luta pelo pódio.

Simon Yates (Team Jayco-AlUla) não começou bem a Volta Catalunya. O britânico perdeu 59s e poderá ter de mexer na corrida para tentar recuperar segundos e continuar na luta pelo pódio da geral. João Almeida (UAE Team Emirates) parece estar em melhor forma. Almeida esteve bem ao serviço de Pogacar na etapa 1 e poderá fazê-lo novamente no dia de hoje. Mesmo assim, não se descarta a possibilidade do português terminar no top10 da etapa.

Nota ainda para Michael Woods (Israel – Premier Tech), Wout Poels (Bahrain Victorious), Ilan Van Wilder (Soudal Quick-Step), Sergio Higuita (Bora – Hansgrohe), Laurens De Plus (Ineos Grenadiers) e Lorenzo Fortunato (Astana Qazaqstan Team) que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Tadej Pogacar
⭐⭐⭐⭐ Sepp Kuss e Lenny Martinez
⭐⭐⭐ Mikel Landa, Aleksandr Vlasov e Cian Uijtdebroeks
⭐⭐ Egan Bernal, Enric Mas, Simon Yates e João Almeida
⭐ Michael Woods, Wout Poels, Ilan Van Wilder, Sergio Higuita, Laurens De Plus e Lorenzo Fortunato

Portugueses em Prova

João Almeida (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #2.

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão na Eurosport 1 a partir das 14:00.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock