Poderá Tim Merlier bisar em nova chance para os sprinters no UAE Tour?

Disputa-se hoje a quarta etapa do UAE Tour que nos traz o regresso das oportunidades para os sprinters vingarem. A Soudal Quick – Step, a Team Visma | Lease a Bike, a Bora – Hansgrohe e a Team DSM-Firmenich PostNL são equipas que poderão controlar o ritmo da corrida para que consigam disputar a etapa com os seus ciclistas.

Perfil

A quarta etapa do UAE Tour apresenta um percurso de 177.6km entre Dubai e Dubai Harbour. O jornada contará com dois sprints intermédios. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Existe novamente a possibilidade de acontecerem echelons. Os sprinters e os favoritos à geral terão de estar bem colocados para não ficarem cortados. A última curva acontece a cerca de 750 metros da meta. Os sprinters terão de estar bem colocados para conseguiam lutar pela vitória.

Perfil da 4ª etapa do UAE Tour
Perfil da 4ª etapa do UAE Tour

Favoritos

Tim Merlier (Soudal Quick – Step) parte como principal favorito para a etapa 4 do UAE Tour. O belga mostrou a sua grande potência na etapa 1. O belga já soma três vitórias este ano e têm aqui mais um dia onde pode vencer.

Olav Kooij (Team Visma | Lease a Bike) e Sam Welsford (Bora – Hansgrohe) são os maiores adversários de Merlier. Kooij e Welsford pecaram no posicionamento na primeira etapa. Os dois já mostraram o seu grande sprint este ano e tem aqui uma boa oportunidade para voltarem a lutar pela vitória.

Fabio Jakobsen (Team DSM-Firmenich PostNL) ainda se está a habituar à sua nova equipa. O neerlandês está aos poucos a subir de forma, mas mesmo assim não deve ser descartado da luta pela etapa. Dylan Groenewegen (Team Jayco-AlUla) estava super mal colocado na etapa 1. O neerlandês tem aqui uma chance para se redimir e voltar aos excelentes resultados. Arvid de Kleijn (Tudor Pro Cycling Team) continua a mostrar-se num grande nível desde que foi reforço da Tudor. O neerlandês tem aqui mais uma boa oportunidade para conseguir um ótimo resultado.

Fernando Gaviria (Movistar Team) e Sebastian Molano (UAE Team Emirates) lançarem muito cedo o sprint na etapa 1. Mesmo assim, os dois colombianos mostraram estar com pernas e podem estar na luta pelo pódio. Phil Bauhaus (Bora – Hansgrohe) e Kaden Groves (Alpecin – Deceuninck) não começaram a corrida como gostariam. Os dois têm aqui uma nova chance e se estiver bem, podem estar na luta pelo top3.

Nota ainda para Elia Viviani (Ineos Grenadiers), Mark Cavendish (Astana Qazaqstan Team), Pascal Ackermann (Israel – Premier Tech), Simone Consonni (Cofidis), Jakub Mareczko (Team Corratec – Vini Fantini) e Sam Bennett (Decathlon AG2R La Mondiale) que podem lutar pelo top5.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Tim Merlier
⭐⭐⭐⭐ Olav Kooij e Sam Welsford
⭐⭐⭐ Fabio Jakobsen, Dylan Groenewegen e Arvid de Kleijn
⭐⭐ Fernando Gaviria, Sebastian Molano, Phil Bauhaus e Kaden Groves
⭐ Elia Viviani, Mark Cavendish, Pascal Ackermann, Simone Consonni, Jakub Mareczko e Sam Bennett

Portugueses em Prova

Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #2.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa 4 do UAE Tour em direto na Eurosport 2 a partir das 10h50.

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock