It’s Timmy Time! Tim Merlier bisa na etapa 4 do UAE Tour!
O belga Tim Merlier (Soudal Quick – Step) venceu a quarta etapa do UAE Tour, uma ligação de 177.6km entre Dubai e Dubai Harbour, batendo ao sprint os neerlandeses Arvid de Kleijn (Tudor Pro Cycling Team) e Olav Kooij (Team Visma | Lease a Bike).
A quarta etapa do UAE Tour começou com diversas tentativas de ataque com Mark Stewart (Team Corratec – Vini Fantini) e Harm Vanhoucke (Lotto Dstny) a formarem a fuga do dia. Os dois conseguiram uma vantagem de 4:00 sobre o pelotão. A 124km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Stewart foi buscar a pontuação máxima.
A 88km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Stewart foi buscar novamente a pontuação máxima. Poucos kms depois, o britânico decidiu tirar pé e foi alcançado pelo pelotão. A 68km do fim, Vanhoucke tinha 2:15 de vantagem sobre o pelotão. 17km depois, o belga também decidiu tirar pé e acabou por ser alcançado pelo pelotão.
A 2.8km da meta, uma queda aconteceu no pelotão na qual ficaram envolvidos Rainer Kepplinger (Bahrain Victorious), Einer Rubio (Movistar Team), Ilan Van Wilder (Soudal Quick – Step) e Pascal Ackermann (Israel – Premier Tech). A queda também provocou cortes no pelotão e Jay Vine (UAE Team Emirates) foi um dos que ficou cortado. Como a queda foi nos 3kms finais, os ciclistas que ficaram envolvidos ou cortados receberam o mesmo tempo do vencedor.
Nos metros finais, a Alpecin – Deceuninck comandava o pelotão. Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) também estava na frente do grupo a tentar colocar Sebastian Molano na melhor posição possível para o sprint. A 275 metros da meta, Kooij tentou surpreender e lançou o sprint de longe. Merlier e De Kleijn colocaram-se logo na sua roda. Nos últimos metros, Merlier passou Kooij e aguentou o forte sprint De Kleijn para vencer assim pela segunda vez neste UAE Tour.
Dylan Groenewegen (Team Jayco-AlUla) voltou a desapontar e foi apenas 17º. Depois de grande trabalho da sua equipa, Kaden Groves foi apenas 18º. Sam Welsford (Bora – Hansgrohe) ficou preso na queda com o seu comboio e não conseguiu disputar o sprint.
Depois de um grande trabalho em prol de Molano, o português Ivo Oliveira foi 25º com o mesmo tempo do vencedor.
Jay Vine segue o líder da classificação geral do UAE Tour. Mark Stewart manteve a liderança da classificação por pontos e da classificação dos sprints intermédios. Ilan Van Wilder segue o melhor jovem e a UAE Team Emirates a melhor equipa.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: AFP