Irá Sam Welsford consagrar-se “Rei dos Sprints” deste Tour Down Under?

Disputa-se na madrugada de sexta feira a quarta etapa do Tour Down Under, que nos promete uma grande batalha entre os sprinters pela vitória. A BORA – hansgrohe pretende sair invencível das etapas planas, mas a Intermarché – Wanty, a Team Jayco – AlUla e a Bahrain Victorious podem ter uma palavra a dizer, pois os seus sprinters irão ter aqui a última oportunidade para vencer.

Perfil

A quarta etapa do Tour Down Under apresenta um percurso de 136.2km entre Murray Bridge e Port Elliot. O dia contará com dois sprints intermédios e uma contagem de terceira categoria. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. O pelotão deverá controlar a vantagem da fuga, que deverá ser alcançada antes dos 10km finais. Nos últimos kms, o ritmo deverá ser elevado e deveremos ver várias equipas a tentar colocar os seus sprinters na melhor posição possível para o sprint final.

Perfil da 4ª etapa do Tour Down Under
Perfil da 4ª etapa do Tour Down Under

Favoritos

Sam Welsford (BORA – hansgrohe) parte como principal favorito para a quarta etapa. O australiano parece estar no melhor momento da sua carreira! Welsford tem o melhor comboio neste pelotão, e muito provavelmente estará no centro das atenções nos kms finais desta etapa. Tendo vencido por duas vezes em duas oportunidades, os olhares dos adversários e do público estão todos postos em si!

Biniam Girmay (Intermarché – Wanty) e Caleb Ewan (Team Jayco – AlUla) são os maiores adversários de Welsford. Girmay e Ewan dão-se bem nestes finais em ligeiro falso plano. Os dois estão à procura da tão desejada vitória, e terão uma última chance para saírem de Down Under sem as mãos vazias.

Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) não teve uma terceira etapa como gostaria. O alemão tem aqui uma última oportunidade para sair da Austrália com uma vitória. Elia Viviani (Ineos Grenadiers) mostrou-se no seu melhor na última etapa ao ser segundo. O italiano pode muito bem estar novamente na luta por um lugar no pódio. Danny Van Poppel (BORA – hansgrohe) tem mostrado ser um dos melhores lançadores do mundo e mesmo sem lançador, o neerlandês pode terminar entre os 5 primeiros.

Max Kanter (Astana Qazaqstan Team) tem se mostrado bastante consistente nos últimos dias. O alemão tem mais uma chance para conseguir um excelente resultado e pontos importantes. Laurence Pithie (Groupama – FDJ) e Daniel Mclay (ARKEA – B&B Hotels) estiveram muito bem na terceira etapa. Ambos vão procurar conseguir novamente um bom resultado para embalarem num bom início de temporada. Jhonnatan Narvaez (Ineos Grenadiers) é mais uma opção da Ineos para ir ao sprint. O equatoriano dá-se bem nestes finais em ligeiro falso plano e pode terminar no top5.

Nota ainda para Corbin Strong (Israel – Premier Tech), Alvaro Hodeg (UAE Team Emirates), Emils Liepins (Team DSM – Firmenich PostNL), Madis Mihkels (Intermarché – Wanty) e Iván Garcia Cortina (Movistar Team), que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Sam Welsford
⭐⭐⭐⭐ Biniam Girmay e Caleb Ewan
⭐⭐⭐ Phil Bauhaus, Elia Viviani e Danny Van Poppel
⭐⭐ Max Kanter, Laurence Pithie, Daniel Mclay e Jhonnatan Narvaez
⭐ Corbin Strong, Alvaro Hodeg, Emils Liepins, Madis Mihkels e Iván Garcia Cortina

Portugueses em Prova

António Morgado (UAE Team Emirates) e Rúben Guerreiro (Movistar Team) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #4 e #123, respetivamente.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa 4 do Tour Down Under em direto, a partir das 00:30, no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/livestream.php

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock