Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua apresenta plantel fortíssimo para os sprints!

A equipa da Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua conseguiu fazer uma boa temporada em 2023, fazendo dos sprints a causa das suas seis vitórias! Leangel Linarez venceu por quatro vezes e João Matias as restantes duas. O venezuelano venceu duas etapas na Volta ao Alentejo, e um mês depois era João Matias a vencer a etapa final do GP “O Jogo”. O momento que mais marcou a época da formação liderada por Gustavo Veloso foi a Volta a Portugal! Os homens de Mortágua venceram três etapas seguidas, duas por Liñarez e uma por Matias ,e vestiram dois dias de amarelo.

Para 2024, a equipa de Mortágua renovou com Gonçalo Amado, Rafael Barbas, António Barbio, Leangel Linarez, Gonçalo Carvalho, João Matias, Francisco Morais, Nicolas Saenz, Ángel Sánchez e Bruno Silva. Chegam à equipa Andres Taboada, estagiário da equipa em 2023, e o experiente César Martingil. Nas saídas, apenas Rui Carvalho deixa a estrutura, para rumar à formação da Kelly – Simoldes – UDO.

Os reforços da Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua

César Martingil entra como uma grande ajuda para os finais ao sprint! (Foto: Volta a Portugal)

César Martingil é o mais sonante dos reforços! Tem 29 anos e vem da equipa da Aviludo – Louletano – Loulé Concelho. César tem já uma vasta experiência no pelotão nacional, e irá acrescentar ainda mais força nas chegadas ao sprint. Em 2023, o seu palmarés não teve muito destaque, mas há resultados que se destacam e nas grandes corridas! Nos Campeonatos Nacionais, César cumpriu com um excelente oitavo posto num percurso difícil. Mês e meio depois, foi também figura na Volta a Portugal, ao ser quarto no prólogo e na etapa 2.

Andrés Taboada foi estagiário da Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua em 2023! (Foto: Igor Martins / Global Imagens)
Andrés Taboada foi estagiário da Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua em 2023! (Foto: Igor Martins / Global Imagens)

O segundo e último reforço é o jovem espanhol Andres Taboada! Tem 21 anos e na época passada representou a equipa da Supermercados Froiz. Andrés já conhece a equipa, pois foi estagiário da formação de Gustavo Veloso, correndo o GP Jornal de Notícias. O espanhol demonstra uma boa capacidade na montanha, e terá um ano para competir em terrenos difíceis em Portugal. O resultado que destacamos deste corredor em 2023 é o 10º lugar na geral da Volta a Portugal do Futuro.

Os reforços de Mortágua acrescentam juventude e experiência a uma equipa que já se conhece muito bem. Com esta equipa, irá Gustavo Veloso conseguir dominar os finais ao sprint na nova temporada? Que ambições poderão ter além das chegadas rápidas?

Foto de Capa: UVP/FPC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock