Poderá Arnaud De Lie finalmente conquistar a tão desejada vitória no Gree – Tour of Guangxi?
Disputa-se hoje a quinta etapa do Gree – Tour of Guangxi qe nos promete uma grande batalha entre os ciclistas com uma forte ponta final presentes no peluotão. A Jumbo – Visma, a Ineos Grenadiers, a EF Education-EasyPost e a Lotto Dstny são equipas que poderão controlar o ritmo da corrida para conseguirem disputar a etapa com os seus ciclistas.
Perfil
A quinta etapa do Gree – Tour of Guangxi apresenta um percurso de 209km entre Liuzhou e Guilin, e contará com dois sprints intermédios, uma contagem de terceira categoria, uma contagem de segunda categoria e uma contagem de primeira categoria. A corrida deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Na segunda metade da etapa, o ritmo da corrida deverá aumentar e a fuga poderá ser alcançada antes ou na contagem de segunda categoria. Nestas contagens, o ritmo deverá ser elevadíssimo e a corrida deverá partir. Alguns sprinters poderão aguentar e outros poderão reentrar nos últimos cerca de 25kms, que são planos. O mais provável é termos uma chegada ao sprint num grupo reduzido.
Favoritos
Arnaud De Lie (Lotto Dstny) parte como principal favorito para a etapa de hoje. De Lie está a fazer uma grande temporada, o belga é capaz de passar com os melhores e a própria Lotto poderá acelerar para tentar partir o grupo para que consigam vencer a corrida com De Lie.
Olav Kooij (Jumbo – Visma) e Marijn Van den Berg (EF Education-EasyPost) são os maiores adversários de De Lie. Kooij está em grande forma, o neerlandês também poderá aguentar no pelotão, mas se alguma equipa dos favoritos à geral mexer na corrida, Kooij poderá ser chamado ao trabalho em prol de Milan Vader. Van den Berg está em boa forma e o neerlandês também irá querer uma corrida com um ritmo elevado, pois ele passa facilmente no pelotão este tipo de subidas.
Jonathan Milan (Bahrain Victorious) está em grande forma e se o italiano conseguir passar no pelotão as contagens, é bem capaz de lutar pela vitória ao sprint. Rick Pluimers (Tudor Pro Cycling Team) está a andar muito bem nesta temporada, o jovem neerlandês tem capacidade para aguentar o ritmo do pelotã e para lutar pela corrida ao sprint. Ethan Hayter (Ineos Grenadiers) está a subir de forma e a Ineos poderá partir a corrida para que o britânico lute pela etapa e para que consiga subir ao pódio da geral.
Tobias Lund Andresen (Team DSM-Firmenich) está a andar muito bem, o dinamarquês poderá aguentar o ritmo do pelotão nas contagens e se estiver no grupo, lutar pelo pódio ao sprint. Axel Mariault (Cofidis) está em boa forma e o francês deverá ser a principal carta da Cofidis para lutar pela etapa de hoje. Amaury Capiot (Team Arkéa-Samsic) e Laurenz Rex (Intermarché-Circus-Wanty) também são capazes de aguentar o forte ritmo do pelotão nas contagens e de lutar pelo top5 ao sprint.
Nota ainda para Sebastian Molano e Tim Wellens (UAE Team Emirates), Jhonnatan Narvaez (Ineos Grenadiers), Benjamin Thomas (Cofidis) e Max Kanter (Movistar Team) que podem terminar nos 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Arnaud De Lie
⭐⭐⭐⭐ Olav Kooij e Marijn Van den Berg
⭐⭐⭐ Jonathan Milan, Rick Pluimers e Ethan Hayter
⭐⭐ Tobias Lund Andresen, Axel Mariault, Amaury Capiot e Laurenz Rex
⭐ Sebastian Molano, Tim Wellens, Jhonnatan Narvaez, Benjamin Thomas e Max Kanter
Presença Portuguesa
Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #131.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a etapa em direto a partir das 5:00h no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/livestream.php
Foto de capa: PhotoNews