Luta pela geral reaberta no Giro Rosa!

Lottek Kopecky (Lotto Soudal) venceu ontem a sétima etapa do Giro Rosa, mas a notícia do dia era o abandono de Annemiek van Vlueten, com o pulso esquerdo partido, e da sua fiel escudeira Amanda Spratt, com um traumatismo craniano, lesões que não só as deixava fora do Giro Rosa, como dos Mundiais de Ímola, que irão decorrer na próxima semana.

A etapa de hoje será decisiva na luta pela classificação geral, que agora fica aberta entre Kasia Niewiadoma e Anna van der Breggen, com Cecilie Uttrup Ludwig logo à espreita. As ciclistas terão pela frente 91.5km entre Castelnuovo della Daunia e San Marco la Catola, com chegada numa contagem de segunda categoria. A etapa começa com uma pequena subida de 3km, para entrar numa longa fase de descida, e se preparar a entrada na primeira subida do dia, uma segunda categoria com 6.6km a 6.1% em Volturno. O terreno continuará em ligeira subida durante mais 12km, para se descer, e rolar um pouco até à subida final, em San Marco la Catola, com 5.6km a 8.1% de pendente média, e os 3.3km iniciais da mesma a 12.6%!

Perfil da Oitava Etapa

Após a saída de Annemiek van Vleuten de prova, a principal favorita para hoje será Anna van der Breggen, ela que se poderá libertar um pouco mais sem a presença da principal rival, e assim tentar manter o título do Giro Rosa em mãos holandesas. Como principais adversárias terá as rivais na luta pela classificação geral, Cecilie Uttrup Ludwig e Kasia Niewiadoma, numa luta pela vitória que deverá ser particularmente interessante. Atenção também a Elisa Longo Borghini, que procura a primeira vitória individual numa etapa do Giro Rosa, e a Marianne Vos, ela que se dá muito bem nestes finais explosivos.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Anna van der Breggen
⭐⭐⭐⭐ Kasia Niewiadoma e Cecilie Uttrup Ludwig
⭐⭐⭐ Elisa Longo Borghini, Marianne Vos e Ashleigh Moolman Pasio
⭐⭐ Liane Lippert, Mikayla Harvey, Mavi Garcia e Soraya Paladin
⭐ Lizzie Deignan, Ane Santesteban, Erica Magnaldi, Paula Patiño e Elise Chabbey

A prova não conta com transmissão televisiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock