Definição da camisola verde antes do contrarrelógio decisivo! – TdF20 S19

Michal Kwiatkowski venceu ontem a etapa 18 do Le Tour de France, numa fuga que coroou com sucesso a par do seu colega de equipa Richard Carapaz, ele que subiu à liderança da classificação dos trepadores. Na geral, o top3 manteve-se intacto, mas tanto Adam Yates, como Rigoberto Uran e Alejandro Valverde perderam tempo, abrindo vagas para que outros dos candidatos subissem alguns postos.

A etapa de hoje aparenta ser mais uma para sprinters, mas a segunda metade da mesma não é tão fácil quanto parece. Serão 166.5km entre Bourg-en-Bresse e Champagnole, com os primeiros 80km praticamente planos. A partir daí teremos a única contagem do dia, uma quarta categoria com 4.3km a 4.7% de pendente média, e a dificuldade da etapa aumenta. O percurso entra numa fase de sobe e desce sem subidas categorizadas, até faltarem 14km para o final, onde se irá descer praticamente até aos últimos 3km.

Perfil da Décima Nona Etapa

Por tudo o que temos visto neste Tour de France, consideramos que o principal favorito para hoje é Sam Bennett, ele que segue de verde e pode fechar já a classificação dos pontos caso consiga vencer a etapa e não perder muito para Sagan no sprint intermédio. Como principais adversários terá o próprio Peter Sagan, que tem de capitalizar hoje se ainda quer ter hipótese se conquistar a camisola, e o belga Wout van Aert. Caleb Ewan pode conseguir estar na discussão, caso consiga passar a segunda metade da etapa, mas à partida será o sprinter com mais dificuldade neste terreno.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Sam Bennett
⭐⭐⭐⭐ Peter Sagan e Wout van Aert
⭐⭐⭐ Caleb Ewan, Cees Bol e Bryan Coquard
⭐⭐ Hugo Hofstetter, Elia Viviani, Clement Venturini e Mads Pedersen
⭐ Jasper Stuyven, Simone Consonni, Christophe Laporte, Matteo Trentin e Luka Mezgec

Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport e na RTP2.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock