UAE aposta forte no ataque à vitória no Grand Prix Cycliste de Montréal!

Disputa-se hoje a 12ª edição do Grand Prix Cycliste de Montréal, clássica canadiana pertencente ao calendário World Tour. Depois da vitória de Arnaud De Lie na corrida do Québec, é agora altura do pelotão enfrentar a prova de Montréal, onde a vida dos sprinters será bem mais complicada.

Para a edição de 2023, a organização preparou um traçado de 226.5 km, num circuito com 17 voltas e outras tantas passagens pelo Côte de Camilien-Houde (1.8 km a 7.3%).

Perfil do Grand Prix Cycliste de Montréal 2023

Os Favoritos

Na starlist da prova canadiana, há uma formação que se destaca, apresentando um alinhamento de luxo, com diversas opções para jogar: a UAE Team Emirates. A formação dos Emiratos Árabes Unidos terá, muito possivelmente, em Tim Wellens a melhor opção para atacar a vitória, mas contará também com Adam Yates, Marc Hirschi, Brandon McNulty, Diego Ulissi, Rafal Majka, e o único lusitano em prova, Ivo Olivieira. Wellens tem estado bom plano, especialmente com a sua vitória no Renewi Tour, no mês passado, e deverá ser a principal unidade da equipa nos quilómetros finais. Contudo, não faltam opções para jogar ao longo do sinuoso percurso canadiano.

A principal ameaça ao triunfo da UAE deverá ser o campeão dinamarquês, Mattias Skjelmose. O ciclista da Lidl – Trek tem estado em destaque, com uma vitória na clássica de Maryland e um 10º lugar no Québec, e é alguém com as características certas para poder vingar neste percurso.

Refiram-se depois nomes como o campeão francês Valentin Madouas, mas também Michael Woods, Alex Aranburu, Ilan Van Wilder, Matej Mohoric, Pello Bilbao, Neilson Powless, Maxim Van Gils, Victor Lafay, Corbin Strong, Benoit Cosnefroy, Tiesj Benoot, Ben Healy, Axel Zingle, e ainda Michael Matthews ou mesmo Arnaud De Lie, embora seja difícil de antever uma chegada que favoreça os homens mais rápidos.

Favoritos Ciclismo Mundial:

⭐⭐⭐⭐⭐ Tim Wellens

⭐⭐⭐⭐ Mattias Skjelmose e Valentin Madouas

⭐⭐⭐ Adam Yates, Marc Hirschi, e Michael Woods

⭐⭐ Alex Aranburu, Ilan Van Wilder, Matej Mohoric, e Pello Bilbao

⭐ Neilson Powless, Maxim Van Gils, Victor Lafay, Corbin Strong, Benoit Cosnefroy, Tiesj Benoot, Ben Healy, Axel Zingle, Michael Matthews, Arnaud De Lie

Presença Portuguesa

Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #5!

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a prova em direto na Eurosport 2, a partir das 18:00h!

Foto de capa: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock