Em novo dia para a fuga na La Vuelta, poderá Grégoire estrear-se a vencer no World Tour?
Disputa-se hoje a décima quinta etapa da La Vuelta a España que nos promete uma grande espetáculo na luta pela onde os fugitivos do dia poderão estar no centro das atenções. A Groupama-FDJ, a Lotto Dstny, a Movistar Team e a Intermarché-Circus-Wanty são equipas que poderão tentar pôr mais de um elemento na fuga para que consigam vencer a etapa.
Perfil
A décima quinta etapa da La Vuelta a España apresenta um percurso de 158.3km entre Pamplona e Lekunberri, e contará com um sprint intermédio, uma contagem de terceira categoria e duas contagens de segunda categoria onde uma delas tem bonificações. A etapa deverá começar com um ritmo altíssimo e poderemos ver vários ciclistas a tentar integrar a fuga do dia. O mais provável é o pelotão impor um ritmo tranquilo para que a fuga consiga disputar a etapa.
Se a corrida for disputada pela fuga, a corrida poderá começar a partir por volta do km 120, na primeira passagem no Puerto de Zuarrarrate, 7.3km a 4.8%. Após a primeira passagem, os ciclistas têm uma zona de 22kms com plano, falso plano e descida onde alguns ciclistas também poderão mexer na corrida. No km 142.5, os ciclistas entram na segunda e última passagem no Puerto de Zuarrarrate que promete ainda mais ataques. Após esta subida os ciclistas descem durante cerca de 7kms e depois têm uma zona de ligeiro falso plano que os leva até à meta. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.
Favoritos
Romain Grégoire (Groupama-FDJ) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Grégoire está em grande forma nesta temporada, o francês já esteve perto de vencer nesta Vuelta, mas esta etapa é mais ao estilo do jovem francês que pode muito bem ir para a fuga para tentar vencer pela primeira vez no World Tour.
Andreas Kron (Lotto Dstny) e Oier Lazkano (Movistar Team) são os maiores adversários de Grégoire. Kron está a andar muito bem, o dinamarquês já venceu uma etapa nesta Vuelta e tem aqui mais uma excelente oportunidade para vencer novamente. Lazkano continua a mostrar o seu grande potencial nesta temporada, o espanhol parece ter se poupado para esta etapa e poderá tentar ir para a fuga para tentar conquistar a tão desejada etapa com a camisola de campeão espanhol.
Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty) dá-se bem em etapas deste estilo e o português de certeza que vai tentar integrar a fuga para tentar conquistar a tão desejada etapa. Jesus Herrada (Cofidis) também está a andar muito bem e o espanhol pode tentar entrar na fuga para tentar bisar nesta Vuelta. Matteo Sobrero (Team Jayco-Alula) tem evoluído bastante em etapas deste tipo e o italiano pode muito bem tentar ir para a fuga para tentar regressar às vitórias no World Tour.
Jonathan Caicedo (EF Education-EasyPost) tem se mostrado muito bem e o equatoriano poderá tentar integrar mais uma fuga para tentar vencer a etapa. Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) tem se mostrado num bom nível nestas colinas e o italiano poderá ter liberdade em tentar entrar na fuga para tentar vencer pela segunda vez na Vuelta. João Almeida (UAE Team Emirates) parece estar a subir de forma e o português poderá tentar ir para a fuga para tentar recuperar algum tempo na geral, mas a probabilidade de isto acontecer é baixa. Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) está de volta ao seu melhor nível, a etapa é ao estilo do belga que poderá ir para a fuga para tentar vencer novamente, mas como teve na fuga na etapa 14 pode não tentar outra vez na etapa de hoje.
Nota ainda para Romain Bardet (Team DSM-Firmenich), Lennard Kamna (Bora-Hansgrohe), Lenny Martinez (Groupama-FDJ) e Santiago Buitrago e Antonio Tiberi (Bahrain Victorious) que podem ir para a fuga para tentar vencer a etapa.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Romain Grégoire
⭐⭐⭐⭐ Andreas Kron e Oier Lazkano
⭐⭐⭐ Rui Costa, Jesus Herrada e Matteo Sobrero
⭐⭐ Jonathan Caicedo, Filippo Ganna, João Almeida e Remco Evenepoel
⭐ Romain Bardet, Lennard Kamna, Lenny Martinez, Santiago Buitrago e Antonio Tiberi
Presença Portuguesa
João Almeida e Rui Oliveira (UAE Team Emirates), Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty), Nelson Oliveira (Movistar Team) e André Carvalho (Cofidis) #12, #13, #131, #147 e #154, respetivamente.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport 1, a partir das 13:30h!
Foto de capa: Getty Images