Lotte Kopecky à procura de glória no último dia da carreira de Annemiek Van Vleuten!
Disputa-se hoje a última etapa do Simac Ladies Tour que nos promete uma grande batalha pela etapa e pelo pódio da classificação geral. A Team SD Worx, a Canyon//SRAM Racing, a Movistar Team e a Lidl-Trek poderão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com os seus ciclistas.
Perfil
A última etapa do Simac Ladies Tour apresenta um percurso de 153km com partida e chegada em Arnhem, e contará com cinco subidas categorizadas. A etapa deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. A corrida é bastante dura desde início e a corrida poderá começar a partir. Ao km 112, as ciclistas entram no circuito final no qual darão cinco voltas. O circuito tem uma subida o Zijpendaalseweg, 2.1km a 1.8%, que promete ser a zona dos principais ataques. Poderemos ter uma chegada ao sprint num grupo reduzido ou uma ciclista a cruzar a meta em solitário.
Favoritas
Lotte Kopecky (Team SD Worx) parte como principal favorita para a etapa de hoje. Kopecky está em grande forma, o perfil da etapa é perfeito para as características da belga que pretende manter a camisola amarela. Lorena Wiebes (Team SD Worx) também pode muito bem vencer a etapa de hoje. Wiebes surpreendeu ao conseguir aguentar com Kopecky e Niewiadoma no Cauberg e a SD Worx poderá jogar para a neerlandesa para que esta consiga uma etapa no Simac e o segundo lugar na geral.
Anna Henderson (Jumbo – Visma) está a andar muito bem e a britânica irá fazer de tudo para segurar o seu lugar no pódio da geral. Katarzyna Niewiadoma (Canyon//SRAM Racing) está em grande forma e a polaca terá de atacar para tentar subir ao pódio da geral. Sofia Bertizzolo (UAE Team ADQ) já está a mais de 1:00 na geral, a italina esteve muito bem na etapa 4 e poderá atacar para tentar sair do Simac com uma etapa. Annemiek Van Vleuten (Movistar Team) vai correr pela última vez na sua carreira e a neerlandesa de certeza que vai atacar para tentar terminar em grande.
Shirin Van Anrooij (Lidl -Trek) está a andar muito bem nesta temporada e a neerlandesa poderá mexer na corrida para tentar subir lugares na geral e para tentar vencer a juventude. Pfeiffer Georgi (Team DSM-Firmenich) está em boa forma e a britânica terá de atacar para tentar subir ao pódio da geral. Zoe Backstedt (Canyon//SRAM Racing) está no seu melhor momento da temporada, a britânica parece ter evoluído imenso na sua nova equipa e pretende defender a sua liderança da juventude. Christina Schweinberger (Fenix-Deceuninck) parece não estar a ter a corrida que gostaria e a austríaca poderá mexer na corrida para tentar vencer uma etapa.
Nota ainda para Karlijn Swinkels (Jumbo – Visma), Floortje Mackaij (Movistar Team), Yara Kastelijn (Fenix-Deceuninck), Marthe Goossens (AG Insurance-Soudal Quick-Step) e Lauretta Hanson (Lidl-Trek) que podem terminar nas 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Lotte Kopecky
⭐⭐⭐⭐ Lorena Wiebes e Anna Henderson
⭐⭐⭐ Katarzyna Niewiadoma, Sofia Bertizzolo e Annemiek Van Vleuten
⭐⭐ Shirin Van Anrooij, Pfeiffer Georgi, Zoe Backstedt e Christina Schweinberger
⭐ Karlijn Swinkels, Floortje Mackaij, Yara Kastelijn, Marthe Goossens e Lauretta Hanson
Portuguesas em Prova
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a etapa em direto no Tiz Cycling, a partir das 13h30!
Foto de capa: Getty Images