Será Kaden Groves capaz de completar o hat-trick na etapa 12 da La Vuelta a España!
Disputa-se hoje a décima segunda etapa da La Vuelta a España, a única etapa para sprinters da segunda semana da Vuelta, que nos promete uma grande batalha pela etapa. A Alpecin-Deceuninck, a EF Education-EasyPost e a Team DSM-Firmenich poderão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com os seus sprinters.
Perfil
A décima segunda etapa da La Vuelta a España apresenta um percurso de 150.6km entre Ólvega e Zaragoza, e contará com um sprint intermédio com bonificações. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Os fugitivos poderão ser alcançados antes do sprint intermédio para que os favoritos à geral consigam ir buscar bonificações. Nos últimos kms, o ritmo deverá ser elevado e deveremos ver várias equipas a lutarem pela frente do pelotão para conseguirem colocar o seu sprinter na melhor posição possível para o sprint final.
Favoritos
Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Groves está em grande forma, o australiano é o melhor sprinter da Vuelta no momento e terá aqui uma grande chance para reforçar a sua liderança da classificação por pontos e para conquistar a tão desejada terceira vitória.
Sebastian Molano (UAE Team Emirates) já mostrou ter uma forte ponta final, se o colombiano estiver bem colocado pode muito bem ser o melhor da etapa de hoje e contará com a ajuda de Rui Oliveira para o posicionar, nos metros finais. Marijn Van den Berg (EF Education-EasyPost) tem cometido alguns erros nesta Vuelta, mas o neerlandês tem uma excelente ponta final e poderá muito bem conseguir a tão desejada vitória numa grande volta.
Edward Theuns (Lidl – Trek) tem estado a sprintar muito bem nesta La Vuelta e o belga pode muito bem terminar mais uma vez no pódio numa chegada ao sprint. Alberto Dainese (Team DSM-Firmenich) e Milan Menten (Lotto Dstny) não estão a ter a Vuelta que gostariam e os dois têm aqui uma excelente oportunidade para se redimirem e para conseguirem um belo resultado.
Hugo Page (Intermarché-Circus-Wanty) tem aparecido num bom nível ao sprint e o francês tem aqui uma boa oportunidade para conseguir o seu melhor resultado numa etapa da Vuelta. Orluis Aular (Caja-Rural Seguros RGA) tem estado a sprintar muito bem e o venezuelano tem aqui uma chance para conseguir mais um belo resultado. Geoffrey Soupe (TotalEnergies) surpreendeu tudo e todos com a vitória na etapa 7 e quem sabe se o francês não consegue mais um excelente resultado na etapa de hoje. Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) já mostrou ter capacidade para sprintar com os melhores, mas como o italiano teve na fuga de ontem, pode acabar por pagar um pouco o esforço no sprint de hoje.
Nota ainda Lewis Askey e Samuel Watson (Groupama-FDJ), Iván García Cortina (Movistar Team), Hugo Hofstetter (Team Arkéa-Samsic) e Matevz Govekar (Bahrain Victorious) para que podem terminar nos 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Kaden Groves
⭐⭐⭐⭐ Sebastian Molano e Marijn Van den Berg
⭐⭐⭐ Edward Theuns, Alberto Dainese e Milan Menten
⭐⭐ Hugo Page, Orluis Aular, Geoffrey Soupe e Filippo Ganna
⭐ Lewis Askey, Samuel Watson, Iván García Cortina, Hugo Hofstetter e Matevz Govekar
Presença Portuguesa
João Almeida e Rui Oliveira (UAE Team Emirates), Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty), Nelson Oliveira (Movistar Team) e André Carvalho (Cofidis) #12, #13, #131, #147 e #154, respetivamente.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport 1, a partir das 13:30h!
Foto de capa: Getty Images