Riejanne Markus à procura de conquistar a liderança do Simac Ladies Tour no contrarrelógio!

Disputa-se hoje a segunda etapa do Simac Ladies Tour que poderá ser uma etapa decisiva para a classificação geral. A Jumbo – Visma e a Team SD Worx são equipas que poderão ter mais de uma ciclista no top10 e que têm aqui uma grande oportunidade para meter mais de uma ciclista nas 10 primeiras na geral para ter mais de uma tática para usar nas etapas acidentadas.

Perfil

A segunda etapa do Simac Ladies Tour é um contrarrelógio de 7kms na cidade de Leuven. O contrarrelógio é maioritariamente plano e tem duas rampas de 300 metros, mas mesmo assim deverá favorecer ciclistas como Riejanne Markus e Lotte Kopecky.

Perfil da 2ª etapa do Simac Ladies Tour

Favoritas

Riejanne Markus (Jumbo – Visma) parte como principal favorita para a etapa de hoje. Markus parece estar em boa forma e a campeã neerlandesa pretende regressar às vitórias e poderá fazê-lo em casa. Lotte Kopecky e Demi Vollering (Team SD Worx) são as maiores adversárias de Markus. Kopecky e Vollering são as duas melhores ciclistas desta temporada e ambas já mostraram ter capacidade para serem as mais fortes em contrarrelógios deste estilo.

Christina Schweinberger (Fenix-Deceuninck) não teve um prólogo que gostaria, mas a etapa de hoje é mais ao seu estilo e poderá terminar no pódio. Annemiek Van Vleuten (Movistar Team) pretende fazer um grande contrarrelógio, pois é o último na sua carreira e porque precisa de estar bem posicionada na geral antes das etapas acidentadas. Anna Henderson (Jumbo – Visma) também tem capacidade para marcar um dos melhores tempos do dia e será importante que a britânica marque um bom tempo hoje para que a Jumbo tem mais uma carta para jogar na geral.

Pfeiffer Georgi (Team DSM-Firmenich) está a andar muito bem e a britânica, que é líder da DSM para a geral, tem aqui uma boa oportunidade para melhorar o seu lugar no top10 da geral. Lucinda Brand (Lidl-Trek) dá-se muito bem em contrarrelógios deste estilo e a neerlandesa poderá conseguir um bom resultado. Lorena Wiebes (Team SD Worx) mostrou no Simac de 2022 que é capaz de fazer um grande contrarrelógio e poderá fazê-lo na etapa de hoje. Karlijn Swinkels (Jumbo – Visma) está a andar bem nesta temporada e a neerlandesa pode muito bem conseguir mais um bom resultado.

Nota ainda Julie De Wilde (Fenix-Deceuninck), Ruby Roseman-Gannon (Team Jayco-Alula), Maaike Boogaard (AG Insurance-Soudal Quick-Step), Mischa Bredewold (Team SD Worx) e Zoe Backstedt (Canyon // SRAM Racing) para que podem terminar nas 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Riejanne Markus
⭐⭐⭐⭐ Lotte Kopecky e Demi Vollering
⭐⭐⭐ Christina Schweinberger, Annemiek Van Vleuten e Anna Henderson
⭐⭐ Pfeiffer Georgi, Lucinda Brand, Lorena Wiebes e Karlijn Swinkels
⭐ Julie De Wilde, Ruby Roseman-Gannon, Maaike Boogaard, Mischa Bredewold e Zoe Backstedt

Portuguesas em Prova

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto no Tiz Cycling, a partir das 11h30!

Foto de capa: Sportfoto Photoagency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock