Lorena Wiebes busca nova vitória em casa na etapa 1 do Simac Ladies Tour!

Disputa-se hoje a primeira etapa do Simac Ladies Tour que nos promete uma fantástica batalha entre as sprinters pela etapa. A Team SD Worx, a Team DSM-Firmenich e a Lidl-Trek são as equipas que poderão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com as suas sprinters.

Perfil

A primeira etapa do Simac Ladies Tour apresenta um percurso de 139km na cidade de Gennep, e contará com dois muros. A etapa começar com algumas ciclistas a tentar integrar a fuga e deverá demorar alguns kms para que esta se forme. As duas passagens no Mookerhelde, 2.1km a 3.2%, não deverão ser suficientes para fazer com que as principais sprinters percam o contacto com o pelotão. Nos últimos kms, várias equipas estarão a lutar pela frente do pelotão para colocarem as suas sprinters na melhor posição possível para o sprint.

Perfil da 1ª etapa do Simac Ladies Tour

Favoritas

Lorena Wiebes (Team SD Worx) parte como principal favorita para a etapa de hoje. Wiebes está em grande forma, a neerlandesa é a sprinter mais forte desta temporada e no ano passado deu-se muito bem no Simac que a poderá ajudar a vingar na etapa de hoje. Charlotte Kool (Team DSM-Firmenich) e Elisa Balsamo (Lidl-Trek) são as maiores adversárias de Wiebes. Kool tem mais uma vitória que Wiebes nesta temporada, a neerlandesa já mostrou que é capaz de bater a sua mestre e poderá fazê-lo novamente na etapa de hoje. Balsamo está aos poucos a regressar ao seu melhor nível, a italiana já não vence desde fevereiro e gostaria de voltar às vitórias, mas não será fácil fazê-lo na etapa de hoje.

Lotte Kopecky (Team SD Worx) está no melhor momento da sua carreira, a belga deverá lançar Wiebes e poderá terminar no top5 ao fazê-lo, mas se Wiebes não poder ir ao sprint, Kopecky poderá ser a escolha da SD Worx. Chiara Consonni (UAE Team ADQ) está a andar muito bem nesta temporada e a italiana tem capacidade para lutar pelo pódio na etapa de hoje. Maike Van der Duin (Canyon // SRAM Racing) parece estar a subir de forma, a jovem neerlandesa continua a realçar o seu enorme talento e poderá conquistar mais um bom resultado.

Ally Wollaston (AG Insurance-Soudal Quick-Step) continua a mostrar o seu grande potencial e a jovem neozelandesa procura mais um bom resultado no World Tour. Julie De Wilde (Fenix-Deceuninck) tem mostrado o seu enorme talento e a jovem belga tem capacidade para lutar por um lugar do top5 na etapa de hoje. Martina Fidanza (Ceratizit-WNT Pro Cycling) já mostrou esta temporada que tem um forte ponta final e a italiana pretende conquistar na etapa o seu melhor resultado numa etapa World Tour. Susanne Andersen (Uno-X Pro Cycling Team) está a subir de forma e a norueguesa tem capacidade para conseguir terminar no top10 ou até mesmo no top5 na etapa de hoje.

Nota ainda para Arlenis Sierra (Movistar Team), Maggie Coles-Lyster (Israel-Premier Tech), Letizia Paternoster e Ruby Roseman-Gannon (Team Jayco-Alula) e Mylene De Zoete (Ceratizit-WNT Pro Cycling) que podem terminar nas 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Lorena Wiebes
⭐⭐⭐⭐ Charlotte Kool e Elisa Balsamo
⭐⭐⭐ Lotte Kopecky, Chiara Consonni e Maike Van der Duin
⭐⭐ Ally Wollaston, Julie De Wilde, Martina Fidanza e Susanne Andersen
⭐ Arlenis Sierra, Maggie Coles-Lyster, Letizia Paternoster, Ruby Roseman-Gannon e Mylene De Zoete

Portuguesas em Prova

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto no Tiz Cycling, a partir das 13h30!

Foto de capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock