Poderá a fuga vingar em nova chegada em alto na La Vuelta a España?
Disputa-se hoje a décima primeira etapa da La Vuelta a España que nos promete uma grande luta pela etapa e pela geral. A Team DSM-Firmenich, a Bahrain Victorious e a Ineos Grenadiers são equipas que poderão tentar pôr mais de um elemento na fuga do dia. A Soudal Quick-Step é a equipa dos favoritos que pode acelerar no pelotão pois a subida final é ao estilo de Remco Evenepoel.
Perfil
A décima primeira etapa da La Vuelta a España apresenta um percurso de 163.2km entre Lerma e La Laguna Negra. Vinuesa, e contará com um sprint intermédio com bonificações e uma contagem de primeira categoria. A etapa deverá começar com um ritmo alto e vários ciclistas vão tentar sair do pelotão para formar a fuga do dia. Poderemos ter um pelotão a não dar uma boa vantagem à fuga ou um pelotão a impor um ritmo tranquilo a dar uma grande vantagem à fuga para que esta vinga.
Se a etapa for disputada pelos fugitivos do dia ou pelos favoritos do pelotão, o momento decisivo da etapa irá ser na subida final, La Laguna Negra. Vinuesa, 6.5km a 6.8%. Na subida final, ataques deverão acontecer e a corrida de certeza que vai partir. A fase mais dura da subida é o km final e poderá ser aí aconteceram as primeiras diferenças. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint entre dois ou três ciclistas.
Favoritos
Romain Bardet (Team DSM-Firmenich) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Bardet dá-se muito bem em subidas deste estilo e o francês de certeza que vai tentar entrar na fuga para tentar conquistar a tão desejada etapa. Santiago Buitrago e Wout Poels (Bahrain Victorious) são os maiores adversários de Bardet. A Bahrain prometeu estar ativa na etapa de hoje e tem aqui dois ciclistas: Buitrago e Poels, que se dão muito bem em subidas como a de hoje e que podem vencer a etapa numa fuga.
Lennard Kamna (Bora-Hansgrohe) já venceu uma etapa da La Vuelta e o alemão poderá integrar mais uma nova fuga para tentar vencer mais uma etapa. Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty) já mostrou que está com boas pernas nesta Vuelta e o português também poderá tentar ir para a fuga para tentar regressar às vitórias em grandes voltas. Egan Bernal (Ineos Grenadiers) está aos poucos a ganhar forma. O colombiano tentou entrar na fuga na etapa 9, mas não conseguiu e poderá tentar novamente na etapa de hoje para procurar conquistar uma merecida e emocionada vitória.
Oier Lazkano (Movistar Team) procura uma vitória de etapa na La Vuelta com a camisola de campeão espanhol de estrada e o ciclista da Movistar poderá ir para a fuga para o tentar fazer. Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) e Primoz Roglic (Jumbo – Visma) dão-se muito bem em subidas deste estilo e os dois poderão mexer na corrida para tentar ganhar segundos. João Almeida (UAE Team Emirates) está cada vez em melhor forma, o português disse que se tiver oportunidade vai mexer na corrida e poderá fazê-lo na etapa de hoje.
Nota ainda para Lennert Van Eetvelt (Lotto Dstny) que pode ir para a fuga para tentar vencer a etapa e para Enric Mas (Movistar Team), Juan Ayuso (UAE Team Emirates), Jonas Vingegaard e Sepp Kuss (Jumbo – Visma) e Aleksandr Vlasov (Bora-Hansgrohe) que podem terminar entre os melhores.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Romain Bardet
⭐⭐⭐⭐ Santiago Buitrago e Wout Poels
⭐⭐⭐ Lennard Kamna, Rui Costa e Egan Bernal
⭐⭐ Oier Lazkano, Remco Evenepoel, Primoz Roglic e João Almeida
⭐ Lennert Van Eetvelt, Enric Mas, Juan Ayuso, Jonas Vingegaard, Sepp Kuss e Aleksandr Vlasov
Presença Portuguesa
João Almeida e Rui Oliveira (UAE Team Emirates), Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty), Nelson Oliveira (Movistar Team) e André Carvalho (Cofidis) #12, #13, #131, #147 e #154, respetivamente.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport 1, a partir das 13:30h!
Foto de capa: Getty Images