Kaden Groves em busca do hat-trick no último dia para sprinters na 1ª semana da La Vuelta!

Disputa-se hoje a sétima etapa da La Vuelta a España que nos promete mais uma grande batalha entre os sprinters por uma etapa. A Alpecin-Deceuninck, a UAE Team Emirates, a Team DSM-Firmenich e a EF Education-EasyPost poderão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com os seus sprinters. Kaden Groves venceu as duas primeiras etapas para sprinters, será o australiano capaz de conquistar a sua terceira vitória nesta La Vuelta?

Perfil

A sétima etapa da La Vuelta a España apresenta um percurso de 200.8km entre Utiel e Oliva, e contará com um sprint intermédio com bonificações. A etapa deverá começar com um ritmo tranquilo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Os fugitivos deverão ser alcançados antes dos últimos 15kms. Nos últimos kms, várias equipas estarão a lutar pela frente do pelotão com o objetivo de colocarem os seus sprinters na melhor posição possível para o sprint final. Os favoritos geral também têm que estarem bem colocados para não ficarem envolvidos numa queda ou para não ficarem cortados pois podem acontecer cortes nos últimos kms.

Perfil da 7ª etapa da La Vuelta a España

Favoritos

Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Groves está em grande forma e o australiano pretende reforçar a sua liderança da classificação por pontos e conquistar mais uma vitória nesta La Vuelta. Sebastian Molano (UAE Team Emirates) já mostrou que está num grande nível e o colombiano é bem capaz de ser o mais forte numa etapa deste tipo. Alberto Dainese (Team DSM-Firmenich) fez um bom sprint na etapa 5 depois de ter estado mal colocado e se o italiano estiver bem colocado na etapa de hoje, poderá muito bem vencer a etapa.

Marijn Van den Berg (EF Education-EasyPost) ficou fechado na última etapa para sprinters, mas se o neerlandês tiver bem colocado pode muito bem lutar pela etapa. Edward Theuns (Lidl – Trek) tem estado num bom nível e o belga é bem capaz de lutar por um lugar do pódio numa etapa deste estilo. Milan Menten (Lotto Dstny) ficou envolvido em duas quedas nas duas etapas para sprinters, mas o belga mostrou ao longo da temporaada que tem capacidade para lutar pelo top3 na etapa de hoje.

Hugo Page (Intermarché-Circus-Wanty) e Ivan García Cortina (Movistar Team) ainda não se mostraram no seu melhor, mas ainda assim, os dois têm capacidade para estar entre os melhores no sprint final. Dries Van Gestel (TotalEnergies) mostrou-se muito bem nos dois últimos sprints e o belga é bem capaz de conseguir mais um ótimo resultado. Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) mostrou que tem capacidade para lutar pelo pódio da etapa, mas isto só acontecer se o italiano tiver liberdade na etapa.

Nota ainda para Lewis Askey e Samuel Watson (Groupama-FDJ), Felix Engelhardt (Team Jayco-Alula), Orluis Aular (Caja-Rural Seguros RGA) e Hugo Hofstetter (Team Arkéa-Samsic) que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Kaden Groves
⭐⭐⭐⭐ Sebastian Molano e Alberto Dainese
⭐⭐⭐ Marijn Van den Berg, Edward Theuns e Milan Menten
⭐⭐ Hugo Page, Ivan García Cortina, Dries Van Gestel e Filippo Ganna
⭐ Lewis Askey, Samuel Watson, Felix Engelhardt, Orluis Aular e Hugo Hofstetter

Presença Portuguesa

João Almeida e Rui Oliveira (UAE Team Emirates), Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty), Nelson Oliveira (Movistar Team) e André Carvalho (Cofidis) #12, #13, #131, #147 e #154, respetivamente.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport 1, a partir das 13:30h!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock