Kaden Groves à espreita do “bis” na etapa 5 da La Vuelta a España!

Disputa-se hoje a quinta etapa da La Vuelta a España que nos promete mais uma grande batalha entre os sprinters pela etapa. A Alpecin-Deceuninck, a UAE Team Emirates, a EF Education-EasyPost e a Team DSM-Firmenich são equipas que poderão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com os seus sprinters. Na primeira oportunidade para os sprinters, Kaden Groves foi o mais forte, será que o australiano consegue bisar ou será que teremos um novo vencedor de etapa nesta edição da Vuelta? Bryan Coquard (Cofidis) um dos principais favoritos, inicialmente, para vencer esta etapa, não vai partir por causa da queda que sofreu ontem.

Perfil

A quinta etapa da La Vuelta a España apresenta um percurso de 186.2km entre Morella e Burriana, e contará uma contagem de segunda categoria e um sprint intermédio com bonificações. A etapa deverá começar com diversas tentativas de ataque pois a fuga pode vingar numa etapa deste estilo, mas as equipas dos sprinters deverão controlar o ritmo do pelotão e não deverão deixar uma fuga tão grande sair do grupo.

Se as equipas dos sprinters conseguirem controlar o ritmo da etapa, a fuga deverá ser alcançada por volta do km 174 e poderemos ver alguns sprinters a disputarem o sprint intermédio. Nos últimos kms, o ritmo deverá ser elevado e deveremos ver várias equipas a lutarem pela frente do pelotão para colocarem os seus sprinters na melhor posição possível. Os favoritos à geral também precisam de estar bem colocados pois nos últimos 16kms, os ciclistas irão passar por 16 rotundas que poderão provocar quedas ou cortes no grupo.

Perfil da 5ª etapa da La Vuelta a España

Favoritos

Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Groves está em grande forma e o australiano tem aqui mais uma excelente oportunidade para vencer e para aumentar a sua liderança da classificação por pontos. Sebastian Molano (UAE Team Emirates) estreou-se a vencer no World Tour na última etapa da Vuelta de 2022, o colombiano já mostrou que está forte e que tem capacidade para vencer a etapa de hoje. Alberto Dainese (Team DSM-Firmenich) não se deu bem no sprint da última etapa, mas o italiano tem aqui uma etapa com um final melhor para as suas características e de certeza que estará na luta pela etapa.

Marijn Van den Berg (EF Education-EasyPost) sofreu uma queda na etapa 4 e não se sabe como está o neerlandês, mas mesmo assim, Van den Berg não pode ser descartado da luta pela etapa. Edward Theuns (Lidl – Trek) e Milan Menten (Lotto Dstny) mostraram-se num bom nível na quarta etapa da La Vuelta e os belgas são bem capazes de estar na luta pelos três primeiros lugares na etapa de hoje.

Hugo Page (Intermarché-Circus-Wanty) está a andar muito bem e o francês tem capacidade para lutar por um lugar do top5 da etapa de hoje. Ivan García Cortina (Movistar Team) não teve a etapa que gostaria ontem e o espanhol pretende e tem capacidade para conseguir um bom resultado na etapa de hoje. Orluis Aular (Caja Rural-Seguros RGA) esteve bem na etapa 4 e o venezuelano é bem capaz de conseguir mais um ótimo resultado na etapa de hoje. Hugo Hofstetter (Team Arkéa-Samsic) também não se mostrou no seu melhor na etapa 4, mesmo assim, o francês é bem capaz de conseguir estar na luta pelo top5.

Nota ainda para Lewis Askey e Samuel Watson (Groupama-FDJ), Andrea Vendrame (AG2R Citroen Team), Felix Engelhardt (Team Jayco-Alula) e Dries Van Gestel (TotalEnergies) que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Kaden Groves
⭐⭐⭐⭐ Sebastian Molano e Alberto Dainese
⭐⭐⭐ Marijn Van den Berg, Edward Theuns e Milan Menten
⭐⭐ Hugo Page, Ivan García Cortina, Orluis Aular e Hugo Hofstetter
⭐ Lewis Askey, Samuel Watson, Andrea Vendrame, Felix Engelhardt e Dries Van Gestel

Presença Portuguesa

João Almeida e Rui Oliveira (UAE Team Emirates), Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty), Rúben Guerreiro e Nelson Oliveira (Movistar Team) e André Carvalho (Cofidis) #12, #13, #131, #143, 147 e #154, respetivamente.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport 1, a partir das 13:30h!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock