Primeira jornada de alta montanha na La Vuelta, poderá alguém bater os dois homens da Jumbo?

Disputa-se hoje a terceira etapa da La Vuelta a España que nos promete um fantástico espetáculo na luta pela etapa e pela geral onde os principais nomes presentes deverão estar no centro das atenções. A Jumbo – Visma, a Soudal Quick-Step, a UAE Team Emirates e a Ineos Grenadiers são equipas que poderão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com os seus líderes.

Perfil

A terceira etapa da La Vuelta a España apresenta um percurso de 158.5km entre Súria e Arinsal. Andorra, e contará com um sprint intermédio e duas contagens de primeira categoria onde uma delas tem bonificações. A etapa deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Poderemos ver um pelotão a não dar muita vantagem à fuga para que os favoritos lutem pela etapa ou um pelotão que dê uma boa vantagem à fuga para que esta lute pela etapa.

Caso a etapa seja disputada pela os favoritos à geral, a fuga deverá ser alcançada na primeira contagem do dia, o Coll d’Ordinio, 17.5km a 4.9%, onde alguns ataques poderão acontecer e poderemos ver os favoritos à geral a ir buscar bonificações no topo da subida. A descida do Coll d’Ordinio é perigosa e os ciclistas presentes no pelotão terão de ter bastante cuidado. Na subida final ao Arinsal. Andorra, 8.3km a 7.7%, o ritmo do pelotão deverá ser elevado e vários ataques poderão acontecer. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo com três ou cinco ciclistas.

Perfil da terceira etapa da La Vuelta a España

Favoritos

Jonas Vingegaard e Primoz Roglic (Jumbo – Visma) partem como os principais favoritos a vencer a etapa de hoje. Vingegaard e Roglic são os homens a abater, a Jumbo tem aqui dois ciclistas que podem muito bem vencer a etapa e a Vuelta e a forma como irão jogar taticamente deverá ser muito importante para que um dos dois vença a etapa. Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) é o maior adversário dos dois ciclistas da Jumbo. Evenepoel parece ter entrado no seu pico de forma nesta Vuelta, o belga fez um estágio nas subidas da etapa de hoje e isto poderá ajudar o belga a vencer a etapa e a ganhar segundos aos seus adversários.

Geraint Thomas (Ineos Grenadiers) apresenta-se sempre na sua máxima força nas grandes voltas e o britânico é bem capaz de lutar pelo top3 na etapa de hoje. João Almeida (UAE Team Emirates) disse que se preparou muito bem para a Vuelta, o português parece ter dado indicações que vai entrar num bom nível e poderá muito bem estar na luta pelo pódio da etapa. Juan Ayuso (UAE Team Emirates) disse que não vai entrar tão forte como no ano passado, mas mesmo assim, o espanhol é bem capaz de estar na luta pelo pódio da etapa.

Aleksandr Vlasov (Bora-Hansgrohe) apresentou-se na Vuelta a Burgos num bom nível, o russo deverá aparecer melhor nesta Vuelta e poderá conseguir um bom resultado na etapa de hoje. Enric Mas (Movistar Team) não está a ter a temporada que gostaria, mas o espanhol é bem capaz de lutar por um lugar do top5 em casa. Filippo Zana (Team Jayco-Alula) e Cian Uijtdebroeks (Bora-Hansgrohe) são dois ciclistas que poderão ir para a fuga do dia para tentar vencerem uma etapa nesta edição da Vuelta.

Nota ainda para Edward Dunbar (Team Jayco-Alula) e Sepp Kuss (Jumbo – Visma) que podem terminar nos 10 primeiros e para Lenny Martinez (Groupama-FDJ), Max Poole (Team DSM-Firmenich) e Lennert Van Eetvelt (Lotto Dstny) que também poderão terminar no top10, mas estes três também poderão ir para a fuga para tentar vencer a etapa.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Jonas Vingegaard
⭐⭐⭐⭐ Primoz Roglic e Remco Evenepoel
⭐⭐⭐ Geraint Thomas, João Almeida e Juan Ayuso
⭐⭐ Aleksandr Vlasov, Enric Mas, Filippo Zana e Cian Uijtdebroeks
⭐ Edward Dunbar, Sepp Kuss, Lenny Martinez, Max Poole e Lennert Van Eetvelt

Presença Portuguesa

João Almeida e Rui Oliveira (UAE Team Emirates), Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty), Rúben Guerreiro e Nelson Oliveira (Movistar Team) e André Carvalho (Cofidis) #12, #13, #131, #143, 147 e #154, respetivamente.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport 1, a partir das 13:30h!

Foto de capa: Criterium du Dauphiné

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock