Stefan Bissegger à procura de voltar às vitórias no contrarrelógio decisivo do Tour de Pologne!

Disputa-se hoje a sexta etapa do Tour do Pologne que nos promete um excelente batalha pela etapa e pela classificação geral. A etapa deverá ser decisiva para a classificação geral, e a grande questão está colocada na capacidade de Matej Mohoric segurar a camisola amarela ou se poderemos ver João Almeida ou Michal Kwiatkowski a subirem à liderança.

Perfil

A sexta etapa do Tour de Pologne é um contrarrelógio de 17km com partida e chegada em Katowice. O contrarrelógio é maioritariamente plano e tem algumas rampas que poderão favorecer alguns ciclistas, mas estas não deverão ser muito significativas no tempo final.

Perfil da 6ª etapa do Tour de Pologne

Favoritos

Stefan Bissegger (EF Education-EasyPost) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Bissegger parece estar em boa forma e o suíço tem aqui uma excelente oportunidade para se estrear a vencer em 2023, podendo ganhar um importante ponto para os Campeonatos do Mundo. Tobias Foss (Jumbo – Visma) e Geraint Thomas (Ineos Grenadiers) são os maiores adversários de Bissegger. Foss e Thomas não estão a fazer a melhor das corridas na luta pela geral, mas, mesmo assim, os dois têm capacidade para vencerem um contrarrelógio deste estilo.

João Almeida (UAE Team Emirates) está a atravessar um bom momento no regresso à competição. O português tem capacidade para ser um dos mais fortes na etapa de hoje e de certeza que vai fazer de tudo para tentar ser o novo líder da geral. Michal Kwiatkowski (Ineos Grenadiers) está num bom momento de forma e o polaco tem capacidade para terminar no top5 ou até mesmo no top3 na etapa de hoje, mas o seu principal objetivo é tentar vencer a geral em casa e dar uma alegria aos seus adeptos. Matteo Sobrero (Team Jayco-Alula) é também um dos fortes candidatos e tem capacidade para terminar nos três primeiros, querendo certamente aproveitar a etapa de hoje para se preparar para os Mundiais.

Thymen Arensman (Ineos Grenadiers) é outro nome que tem capacidade para conseguir um bom resultado na etapa de hoje, mesmo estando já afastado da luta pela geral. Brandon McNulty (UAE Team Emirates) tem capacidade para fazer um bom contrarrelógio e uma boa prestação deverá colocá-lo no top10 da geral, pelo que leva consigo uma motivação extra. Ilan Van Wilder (Soudal Quick-Step) parece estar em boa forma e o belga tem capacidade para conseguir um bom resultado na etapa de hoje e para subir ao top5 da geral, comprovando-se cada vez mais como um elemento muito fiável para corridas de uma semana. Matej Mohoric (Bahrain Victorious) já mostrou que é capaz de fazer um bom contrarrelógio, e partir de amarelo dá sempre uma motivação extra, mas será até final uma incógnita se conseguirá ou não segurar a liderança da geral.

Nota ainda para Rune Herregodts (Intermarché – Circus – Wanty), Mattia Cattaneo (Soudal Quick-Step), Michael Hepburn (Team Jayco – AlUla), Kévin Vauquelin (Team Arkéa – Samsic), Laurens De Plus (Ineos Grenadiers) e Joel Suter (Tudor Pro Cycling Team) que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Stefan Bissegger
⭐⭐⭐⭐ Tobias Foss e Geraint Thomas
⭐⭐⭐ João Almeida, Michal Kwiatkowski e Matteo Sobrero
⭐⭐ Thymen Arensman, Brandon McNulty, Ilan Van Wilder e Matej Mohoric
⭐ Rune Herregodts, Mattia Cattaneo, Michael Hepburn, Kévin Vauquelin, Laurens De Plus e Joel Suter

Presença Portuguesa

Rúben Guerreiro (Movistar Team) e João Almeida são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #123 e #182, respetivamente. Rúben Guerreiro parte para o seu esforço às 14:55 e João Almeida às 15:19.

Transmissão em Direto

A etapa contará com transmissão em direto no Tiz Cycling, pelo que poderás seguir a ligação que se segue para assistir: https://tiz-cycling-live.io/livestream.php.

Foto de capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock