Cattaneo não dá hipótese no contrarrelógio! Almeida é 2º e fica a centésimas de Mohoric na geral!
O italiano Mattia Cattaneo (venceu a sexta etapa do Tour de Pologne, um contrarrelógio de 17km com partida e chegada em Katowice, batendo o português João Almeida (UAE Team Emirates) por 13s e o britânico Geraint Thomas (Ineos Grenadiers) por 13s.
O contrarrelógio começou com Shane Archbold (Bora-Hansgrohe), mas o neozelandês acabou por ser ultrapassado por David Dekker (Team Arkéa-Samsic) que marcou o tempo de 21:25. Pouco tempo depois, Joel Suter (Tudor Pro Cycling Team) marcou um novo melhor tempo de 20:06. Suter também não ficou muito tempo na liderança do contrarrelógio, pois Ryan Mullen (Bora-Hansgrohe) bateu o tempo do suíço por 14s.
Michael Hepburn (Team Jayco-Alula) vinha a andar bem e acabou por marcar o primeiro tempo a ter em atenção do dia de 19:40. Hepburn ainda ficou bastante tempo na liderança do contrarrelógio, mas Finn Fisher-Black (UAE Team Emirates) continua a mostrar o seu enorme potencial ao conseguir marcar um novo melhor tempo de 19:26. Stefan Bissegger (EF Education-EasyPost) esteve abaixo das espectativas e marcou o tempo de 19:41. Thymen Arensman (Ineos Grenadiers) marcou um sólido tempo de 19:45.
Logo a seguir, Geraint Thomas (Ineos Grenadiers) bateu o tempo de Fisher-Black por 2s. Tobias Foss (Jumbo – Visma) também este um pouco abaixo do esperado e o Campeão do Mundo marcou o tempo de 19:31. Kévin Vauquelin (Team Arkéa-Samsic) marcou um belo tempo de 19:28, um tempo que realça ainda mais o grande potencial que o jovem francês tem. Matteo Sobrero (Team Jayco-Alula) esteve muito abaixo das espectativas e marcou apenas o tempo de 20:16. Pavel Sivakov (Ineos Grenadiers) também marcou um sólido tempo de 19:37.

Mattia Cattaneo estava a voar, o italiano marcou o melhor tempo no intermédio do dia de 8:00 e também marcou o melhor tempo do dia de 19:10. Este tempo fez o italiano entrar no top5 da geral. Rúben Guerreiro (Movistar Team) marcou o tempo de 20:43 que o fez ficar em 72º na etapa de hoje. Brandon McNulty (UAE Team Emirates) marcou um bom tempo de 19:34 que lhe fez subir ao top6 da geral. Lenny Martinez (Groupama-FDJ) e Sylvain Moniquet (Lotto Dstny) marcaram os tempos de 20:19 e 20:13, respetivamente, e os dois acabram por perder os seus lugares no top10 da geral.
Samuele Battistella (Astana Qazaqstan Team) marcou o tempo de 20:06 e o italiano conseguiu manter-se nos 10 primeiros da geral. Ilan Van Wilder (Soudal Quick-Step) continua a mostrar-se muito bem nesta temporada, o belga marcou o tempo de 19:28 que o fez subir a 4º na geral. Eddie Dunbar (Team Jayco-Alula) marcou o tempo de 20:01 e o irlandês também conseguir segurar-se no top10 da geral. Oscar Onley (Team DSM-Firmenich) marcou o tempo de 20:13, o britânico não conseguiu manter-se no top5 da geral, mas segue nos 10 primeiros.
Michal Kwiatkowski (Ineos Grenadiers) foi de mais a menos no contrarrelógio e marcou o tempo de 19:31 que o fez subir a terceiro na geral. Rafal Majka (UAE Team Emirates) marcou o tempo de 20:14 e acabou por perder o seu lugar do pódio e até do top5 na geral. João Almeida vinha a andar muito bem e acabou por marcar o segundo melhor tempo dia na meta de 19:23. Matej Mohoric marcou um bom tempo de 19:35 que o ajudou a manter a liderança da geral.
Mohoric segue líder da classificação geral por apenas centésimas de segundo sobre João Almeida. A etapa de amanhã tem um sprint bonificado e poderemos ver os dois a lutarem pelos segundos. Mohoric também manteve a liderança da classificação por pontos. Markus Hoelgaard (Lidl – Trek) segue líder da classificação da montanha e Patryk Stosz (Poland National Team) segue líder da classificação dos sprints intermédios.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de capa: Getty Images