João Almeida à procura de regressar às vitórias na etapa 3 do Tour de Pologne!

Disputa-se hoje a terceira etapa do Tour de Pologne que nos promete um grande espetáculo na luta pela etapa entre os favoritos à geral. A UAE Team Emirates, a Bahrain Victorious, a Ineos Grenadiers e a Soudal Quick-Step poderão controlar o ritmo da corrida e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com os seus líderes.

Perfil

A terceira etapa do Tour de Pologne apresenta um percurso de 163km entre Walbrzych e Duszniki-Zdroj, e contará com um sprint intermédio e três contagens de terceira categoria. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. A fuga deverá ser alcançada antes ou nos primeiros kms da última contagem do dia, o Zieleniec, 7.8km a 3.8%. Nesta contagem o ritmo deverá ser elevado, o pelotão deverá partir e até alguns ataques poderão acontecer. Após a contagem, os ciclistas descem durante cerca de 13kms e acabaram a etapa numa rampa de 900 metros com 8.7% de inclinação. Poderemos ter uma chegada ao sprint num grupo reduzido ou um ciclista a cruzar a meta em solitário.

Perfil da 3ª etapa do Tour de Pologne

Favoritos

João Almeida (UAE Team Emirates) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Almeida está em boa forma, o português também já mostrou ter capacidade para ser o mais forte em etapas deste estilo e pode muito bem regressar às vitórias no dia de hoje e ainda ser o novo líder da geral.

Matej Mohoric (Bahrain Victorious) e Michal Kwiatkowski (Ineos Grenadiers) são os maiores adversários de Almeida. Mohoric está num bom momento de forma, o esloveno dá-se bem em etapas deste estilo e poderá vencer numa chegada ao sprint num grupo reduzido ou poderá atacar a descer para tentar vencer a etapa. Kwiatkowski também está num bom momento de forma, o polaco está a correr em casa e tem aqui uma excelente oportunidade para vencer uma etapa e para ganhar segundos aos seus adversários mais próximos na geral.

Oscar Onley (Team DSM-Firmenich) dá-se muito bem em etapas deste estilo e o britânico pode muito bem estar na luta pela etapa de hoje. Ilan Van Wilder (Soudal Quick-Step) está em boa forma, o belga também se dá bem em etapas deste tipo e pode muito bem ser um dos mais fortes ou o mais forte na etapa de hoje. Lennert Van Eetvelt (Lotto Dstny) está em boa forma, o belga mostrou em sub23 que tem uma boa ponta final em chegadas ao sprint numa rampa explosiva e poderá muito bem conseguir um bom resultado.

Lenny Martinez (FDJ-Suez) e Edward Dunbar (Team Jayco-Alula) estão em boa forma, os dois poderão mexer na corrida para tentarem ganhar segundos na geral e poderão terminar no top5 numa chegada ao sprint na rampa final. Samuele Battistella (Astana Qazaqstan Team) parece estar em boa forma, o italiano já mostrou que se dá bem em etapas deste estilo e poderá terminar no top5. Sylvain Moniquet (Lotto Dstny) também parece estar em boa forma e o belga parece ter capacidade para conseguir um bom resultado na etapa de hoje.

Nota ainda para Rafal Majka e Brandon McNulty (UAE Team Emirates), Cristian Scaroni (Astana Qazaqstan Team), Nicola Conci (Alpecin-Deceuninck) e Damiano Caruso (Bahrain Victorious) que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ João Almeida
⭐⭐⭐⭐ Matej Mohoric e Michal Kwiatkowski
⭐⭐⭐ Oscar Onley, Ilan Van Wilder e Lennert Van Eetvelt
⭐⭐ Lenny Martinez, Edward Dunbar, Samuele Battistella e Sylvain Moniquet
⭐ Rafal Majka, Brandon McNulty, Cristian Scaroni, Nicola Conci e Damiano Caruso

Presença Portuguesa

Rúben Guerreiro (Movistar Team) e João Almeida são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #123 e #182 , respetivamente.

Transmissão em Direto

A etapa contará com transmissão em direto no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/livestream.php.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock