Olav Kooij à espreita de nova vitória na etapa 1 do Tour de Pologne!
Começa hoje a 80ª edição do Tour de Pologne que nos promete um grande batalha pela classificação geral e pelas etapas onde os portugueses João Almeida e Rúben Guerreiro poderão estar nos centro dos atenções. O pelotão é de luxo e a primeira etapa deverá ser tranquila e deverá ser disputada pelos sprinters. A segunda etapa promete espetáculo e tem um final em alto que deverá marcar diferenças na geral. A terceira etapa também é bastante dura e poderá marcar mais diferenças na geral. A quarta etapa deverá ser mais tranquila e deverá ser nova oportunidade para os sprinters. A quinta etapa também é bastante dura e promete mais algumas mexidas na geral. A sexta etapa é um contrarrelógio que poderá ser decisivo na geral. A última etapa é tranquila e deverá ser disputada pelos sprinters.
Perfil
A primeira etapa do Tour de Pologne apresenta um percurso de 184km com partida e chegada em Poznan, e contará com um sprint intermédio, dois sprints intermédios e três sprints bonificados. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. A fuga deverá ser alcançada antes dos últimos 20kms. Nos últimos kms, o ritmo deverá ser elevado e poderemos ver várias equipas a lutarem pela frente do pelotão para tentarem colocar os seus sprinters na melhor posição possível para o sprint final.
Favoritos
Olav Kooij (Jumbo – Visma) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Kooij está em grande forma nesta temporada e o neerlandês tem aqui uma excelente oportunidade para regressar às vitórias no World Tour. Tim Merlier (Soudal Quick-Step) e Pascal Ackermann (UAE Team Emirates) são os maiores adversários de Kooij. Merlier está a andar muito bem nesta temporada e o belga tem aqui uma excelente oportunidade para regressar às vitórias. Ackermann parece estar em boa forma e o alemão tem aqui uma grande oportunidade para vencer pela terceira vez nesta temporada.
Sam Bennett (Bora-Hansgrohe) e Fernando Gaviria (Movistar Team) parecem não estar nas suas melhores formas, mas mesmo assim, ambos não podem ser descartados da luta pela etapa. Gerben Thijssen (Intermarché-Circus-Wanty) está em boa forma e o belga tem capacidade para lutar por um lugar do pódio ou até para ser o mais forte na etapa de hoje.
Paul Penhoet (Groupama-FDJ) está a andar bem nesta temporada e o francês tem capacidade para lutar por um lugar do top5 na etapa de hoje. Tobias Lund Andresen (Team DSM-Firmenich) também está a andar bem nesta temporada e o dinamarquês poderá conseguir um bom resultado. Matteo Moschetti (Q36.5 Pro Cycling Team) está em boa forma e o italiano tem capacidade para lutar por um lugar do top5 na etapa de hoje. Marijn Van den Berg (EF Education-EasyPost) está em boa forma e o neerlandês também tem capacidade para lutar por um lugar do top5 em etapas deste estilo.
Nota ainda para Max Walscheid (Cofidis), Milan Menten (Lotto Dstny), David Dekker (Team Arkéa-Samsic) Sebastian Kolze Changizi (Tudor Pro Cycling Team) e Edward Theuns (Lidl – Trek) que podem terminar nos 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Olav Kooij
⭐⭐⭐⭐ Tim Merlier e Pascal Ackermann
⭐⭐⭐ Sam Bennett, Fernando Gaviria e Gerben Thijssen
⭐⭐ Paul Penhoet, Tobias Lund Andresen, Matteo Moschetti e Marijn Van den Berg
⭐ Max Walscheid, Milan Menten, David Dekker, Sebastian Kolze Changizi e Edward Theuns
Presença Portuguesa
Rúben Guerreiro (Movistar Team) e João Almeida são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #123 e #182 , respetivamente.
Transmissão em Direto
A etapa contará com transmissão em direto no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/livestream.php.
Foto de capa: Team Jumbo-Visma cycling – Twitter