Etapa 4 do Tour de France Femmes promete marcar as primeiras diferenças na geral!

Disputa-se hoje a quarta etapa do Tour de France Femmes que nos promete um grande espetáculo na luta pela etapa e pela camisola amarela. A Team SD Worx, a Movistar Team, a Lidl – Trek e Canyon // SRAM Racing poderão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com as suas ciclistas.

Perfil

A quarta etapa do Tour de France Femmes apresenta um percurso de 177.1km entre Cahors e Rodez, e contará com duas contagens de quarta categoria, duas contagens de terceira categoria, uma contagem de segunda categoria, um sprint intermédio e um sprint bonificado. A etapa deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. A primeira contagem de terceira categoria, o Côte de Colombiès, 6.5km a 4.2%, o ritmo do pelotão poderá aumentar e o grupo poderá partir. O sprint bonificado poderá ser disputado pelas favoritas à geral.

Na contagem de segunda categoria, o Côte de Moyrazès, 4.6km a 5.5%, o ritmo deverá aumentar ainda mais e o pelotão deverá ficar ainda mais reduzido. Logo a seguir, na última contagem do dia, o Côte de Lavernhe, 2.2km a 7.1%, o ritmo deverá ser elevado e ataques poderão acontecer. O grupo das principais favoritas poderá ficar isolada na frente da corrida. A etapa acaba numa rampa de 600 metros a 8.2% de inclinação e poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Perfil da 4ª etapa do Tour de France Femmes

Favoritas

Demi Vollering (Team SD Worx) parte como principal favorita para a etapa de hoje. Vollering está em grande forma, a neerlandesa dá-se muito bem em etapas deste estilo e poderá muito bem ganhar segundos às suas adversárias. Annemiek Van Vleuten (Movistar Team) e Ashleigh Moolman-Pasio (AG Insurance-Soudal Quick-Step) são as maiores adversárias de Vollering. Vleuten está em grande forma, a etapa não é ao seu estilo, mas mesmo assim da neerlandesa tem capacidade para conseguir vencer a etapa de hoje. Moolman-Pasio parece estar num bom momento de forma e a sul-africana tem capacidade para lutar pela etapa de hoje ao sprint num grupo reduzido e poderá mexer na corrida para tentar ser a nova camisola amarela.

Elisa Longo Borghini (Lidl – Trek) está em boa forma e a italiana poderá mexer na corrida para ganhar segundos na geral, mas também poderá vencer ao sprint. Katarzyna Niewiadoma (Canyon // SRAM Racing) parece estar em boa forma e a polaca tem capacidade para vencer ao sprint na rampa final e para mexer na corrida para tentar ganhar segundos às suas adversárias. Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ-Suez) dá-se bem em etapas deste estilo e a dinamarquesa pode muito bem ser uma das mais fortes ou a mais forte na etapa de hoje.

Liane Lippert (Movistar Team) tem capacidade para lutar pela etapa, mas a alemã poderá estar ao serviço de Vleuten que poderá perder alguns segundos para as suas principais adversárias. Silvia Persico (UAE Team ADQ) está em boa forma e a italiana poderá terminar no top5 ou até mesmo no top3 na etapa de hoje. Evita Muzic (FDJ-Suez) está em boa forma e a francesa já mostrou ter capacidade para terminar no top5 em etapas deste estilo. Lotte Kopecky (Team SD Worx) está em grande forma, a belga poderá lutar pela etapa, mas tudo dependerá do ritmo da corrida.

Nota ainda para Mavi Garcia (Liv Racing TeqFind), Riejanne Markus (Jumbo – Visma), Ricarda Bauernfeind e Elise Chabbey (Canyon // SRAM Racing) e Marlen Reusser (Team SD Worx) que podem terminar nas 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Demi Vollering
⭐⭐⭐⭐ Annemiek Van Vleuten e Katarzyna Niewiadoma
⭐⭐⭐ Elisa Longo Borghini, Ashleigh Moolman-Pasio e Cecilie Uttrup Ludwig
⭐⭐ Liane Lippert, Silvia Persico, Evita Muzic e Lotte Kopecky
⭐ Mavi Garcia, Riejanne Markus, Ricarda Bauernfeind, Elise Chabbey e Marlen Reusser

Presença Portuguesa

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.

Transmissão em Direto

A etapa 4 do Tour de France Femmes contará com transmissão em direto na Eurosport 1 a partir das 14h00.

Foto de capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock