Etapa 4 do Tour de France Femmes promete marcar as primeiras diferenças na geral!
Disputa-se hoje a quarta etapa do Tour de France Femmes que nos promete um grande espetáculo na luta pela etapa e pela camisola amarela. A Team SD Worx, a Movistar Team, a Lidl – Trek e Canyon // SRAM Racing poderão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com as suas ciclistas.
Perfil
A quarta etapa do Tour de France Femmes apresenta um percurso de 177.1km entre Cahors e Rodez, e contará com duas contagens de quarta categoria, duas contagens de terceira categoria, uma contagem de segunda categoria, um sprint intermédio e um sprint bonificado. A etapa deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. A primeira contagem de terceira categoria, o Côte de Colombiès, 6.5km a 4.2%, o ritmo do pelotão poderá aumentar e o grupo poderá partir. O sprint bonificado poderá ser disputado pelas favoritas à geral.
Na contagem de segunda categoria, o Côte de Moyrazès, 4.6km a 5.5%, o ritmo deverá aumentar ainda mais e o pelotão deverá ficar ainda mais reduzido. Logo a seguir, na última contagem do dia, o Côte de Lavernhe, 2.2km a 7.1%, o ritmo deverá ser elevado e ataques poderão acontecer. O grupo das principais favoritas poderá ficar isolada na frente da corrida. A etapa acaba numa rampa de 600 metros a 8.2% de inclinação e poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Favoritas
Demi Vollering (Team SD Worx) parte como principal favorita para a etapa de hoje. Vollering está em grande forma, a neerlandesa dá-se muito bem em etapas deste estilo e poderá muito bem ganhar segundos às suas adversárias. Annemiek Van Vleuten (Movistar Team) e Ashleigh Moolman-Pasio (AG Insurance-Soudal Quick-Step) são as maiores adversárias de Vollering. Vleuten está em grande forma, a etapa não é ao seu estilo, mas mesmo assim da neerlandesa tem capacidade para conseguir vencer a etapa de hoje. Moolman-Pasio parece estar num bom momento de forma e a sul-africana tem capacidade para lutar pela etapa de hoje ao sprint num grupo reduzido e poderá mexer na corrida para tentar ser a nova camisola amarela.
Elisa Longo Borghini (Lidl – Trek) está em boa forma e a italiana poderá mexer na corrida para ganhar segundos na geral, mas também poderá vencer ao sprint. Katarzyna Niewiadoma (Canyon // SRAM Racing) parece estar em boa forma e a polaca tem capacidade para vencer ao sprint na rampa final e para mexer na corrida para tentar ganhar segundos às suas adversárias. Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ-Suez) dá-se bem em etapas deste estilo e a dinamarquesa pode muito bem ser uma das mais fortes ou a mais forte na etapa de hoje.
Liane Lippert (Movistar Team) tem capacidade para lutar pela etapa, mas a alemã poderá estar ao serviço de Vleuten que poderá perder alguns segundos para as suas principais adversárias. Silvia Persico (UAE Team ADQ) está em boa forma e a italiana poderá terminar no top5 ou até mesmo no top3 na etapa de hoje. Evita Muzic (FDJ-Suez) está em boa forma e a francesa já mostrou ter capacidade para terminar no top5 em etapas deste estilo. Lotte Kopecky (Team SD Worx) está em grande forma, a belga poderá lutar pela etapa, mas tudo dependerá do ritmo da corrida.
Nota ainda para Mavi Garcia (Liv Racing TeqFind), Riejanne Markus (Jumbo – Visma), Ricarda Bauernfeind e Elise Chabbey (Canyon // SRAM Racing) e Marlen Reusser (Team SD Worx) que podem terminar nas 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Demi Vollering
⭐⭐⭐⭐ Annemiek Van Vleuten e Katarzyna Niewiadoma
⭐⭐⭐ Elisa Longo Borghini, Ashleigh Moolman-Pasio e Cecilie Uttrup Ludwig
⭐⭐ Liane Lippert, Silvia Persico, Evita Muzic e Lotte Kopecky
⭐ Mavi Garcia, Riejanne Markus, Ricarda Bauernfeind, Elise Chabbey e Marlen Reusser
Presença Portuguesa
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.
Transmissão em Direto
A etapa 4 do Tour de France Femmes contará com transmissão em direto na Eurosport 1 a partir das 14h00.
Foto de capa: Getty Images