Será Jasper Philipsen capaz de repetir a vitória de 2022 nos Champs-Élysées?
Chega hoje ao fim a 110ª edição do Tour de France, que como habitualmente acaba como uma etapa nos Champs-Élysées. A última etapa do Tour de France promete-nos uma grande batalha entre os sprinters pela etapa. A Alpecin-Deceuninck, a Lidl – Trek e a Team Jayco-Alula poderão controlar o ritmo da etapa na segunda metade da prova para conseguirem disputar a etapa com os seus sprinters.
Perfil
A última etapa do Tour de France apresenta um percurso de 115.1km entre Saint-Quentin-en-Yvelines e Paris Champs-Élysées, e contará com uma contagem de quarta categoria e um sprint intermédio. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e deveremos ver alguns ciclistas a festejarem os seus feitos nesta edição do Tour. Antes ou nos primeiros kms do circuito final nos Champs-Élysées a fuga deverá formar-se. A fuga deverá ser alcançada antes dos últimos 10kms. Nos últimos kms, o ritmo deverá ser elevado e várias equipas irão tentar pôr o seu sprinter na melhor posição possível para o sprint final.
Favoritos
Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Philipsen está em grande forma e o belga pretende fechar o Tour com uma vitória nos Champs-Élysées com a camisola verde.
Dylan Groenewegen (Team Jayco-Alula) e Mads Pedersen (Lidl – Trek) são os maiores adversários de Philipsen. Groenewegen está em boa forma, o neerlandês já venceu nos Champs-Élysées e tem aqui uma excelente oportunidade para conquistar a tão desejada vitória nesta edição do Tour. Pedersen está em boa forma e o dinamarquês pretende conquistar a sua segunda vitória nesta edição do Tour no Champs-Élysées.
Jordi Meeus (Bora-Hansgrohe) parece estar em boa forma e o belga poderá lutar por um lugar do pódio da etapa de hoje. Biniam Girmay (Intermarché-Circus-Wanty) está à procura da tão desejada vitória no Tour de France, mas não será fácil para o eritreu vencer a etapa de hoje. Bryan Coquard (Cofidis) está em boa forma e o francês também parece ter capacidade para lutar por um lugar do pódio na etapa de hoje.
Cees Bol (Astana Qazaqstan Team) está em boa forma e o neerlandês tem capacidade para terminar no top5 na etapa de hoje. Christophe Laporte (Jumbo – Visma) está em boa forma, o francês tanto pode lutar pelo pódio da etapa como pode não disputar a etapa para cruzar a linha de meta ao lado de Vingegaard. Alexander Kristoff (Uno-X Pro Cycling Team) parece estar em boa forma, o norueguês já venceu nos Champs-Élysées e poderá conseguir um bom resultado. Peter Sagan (TotalEnergies) vai fazer a última etapa da sua carreira no Tour de France e o seu objetivo é conseguir um bom resultado.
Nota ainda para Matteo Trentin (UAE Team Emirates), Nikias Arndt (Bahrain Victorious), Sam Welsford (Team DSM-Firmenich), Luca Mozzato (Team Arkéa-Samsic) e Corbin Strong (Israel-Premier Tech) que podem terminar nos 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Jasper Philipsen
⭐⭐⭐⭐ Dylan Groenewegen e Mads Pedersen
⭐⭐⭐ Jordi Meeus, Biniam Girmay e Bryan Coquard
⭐⭐ Cees Bol, Christophe Laporte, Alexander Kristoff e Peter Sagan
⭐ Matteo Trentin, Nikias Arndt, Sam Welsford, Luca Mozzato e Corbin Strong
Presença Portuguesa
Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty) e Nelson Oliveira (Movistar Team) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #113 e #137, respetivamente.
Transmissão em Direto
A etapa 21 do Tour de France contará com transmissão em direto na Eurosport 1 a partir das 15h00.
Foto de capa: Le Tour de France