Imperial Lotte Kopecky vence etapa 1 do Tour de France Femmes e é a primeira camisola amarela!

A campeã belga Lotte Kopecky (Team SD Worx) venceu a primeira etapa do Tour de France Femmes, uma ligação de 123.8km com partida e chegada em Clermont-Ferrand, após a isolar-se na frente da corrida a cerca de 9.8km da meta. A neerlandesa, Campeã da Europa, Lorena Wiebes (Team SD Worx) foi segunda a 41s após ser a mais forte ao sprint do grupo perseguidor. A neerlandesa Charlotte Kool (Team DSM-Firmenich) completou o pódio.

A primeira etapa começou com um ritmo baixo. A 105km do fim, Marie-Morganne Le Deunff (Arkéa Pro Cycling Team) saltou do pelotão e ficou isolada na frente da corrida. 5km depois, a francesa foi alcançada pelo pelotão. A 97km do fim, Thyphaine Laurance (LifePlus Wahoo) atacou e ficou isolada na frente da corrida. Poucos metros depois, Amandine Fouquenet (Arkéa Pro Cycling Team) atacou e tentava alcançar Laurance. Mireia Benito (AG Insurance-Soudal Quick-Step) ficou envolvida numa queda e a espanhola foi obrigada a abandonar a prova.

A 88km do fim, Fouquenet foi alcançada pelo pelotão. 10km depois, Laurance foi alcançada pelo pelotão. A 46km do fim, Marta Lach (Ceratizit-WNT Pro Cycling) atacou e ficou isolada na frente da corrida. 15km depois, a polaca foi alcançada pelo pelotão que era comandado pela Team SD Worx. A 28km do fim, uma queda aconteceu no pelotão e todas as ciclistas envolvidas conseguiram voltar à bicicleta. 1km depois, no sprint intermédio, Lizzie Deignan (Lidl – Trek) foi buscar a pontuação máxima.

A 20km da meta, a Team SD Worx aumentou o ritmo do pelotão e algumas ciclistas começaram a ceder. 9km depois, no início da contagem do dia, Marlen Reusser (Team SD Worx) impunha um ritmo elevado e o grupo começou a partir. A 9.8km da meta, Kopecky atacou e ficou isolada na frente da corrida. A belga acabou por ser a primeira a passar no topo da única contagem do dia.

Lorena Wiebes completou a dobradinha da Team SD Worx

A 7km da meta, Kopecky tinha 20s de vantagem sobre Annemiek Van Vleuten e Liane Lippert (Movistar Team), Demi Vollering (Team SD Worx), Ashleigh Moolman-Pasio (AG Insurance-Soudal Quick-Step), Evita Muzic, Cecilie Uttrup Ludwig e Marta Cavalli (FDJ-Suez), Elisa Longo Borghini (Lidl – Trek), Mavi Garcia (Liv Racing TeqFind), Ane Santesteban (Team Jayco-Alula), Katarzyna Niewiadoma e Elise Chabbey (Canyon // SRAM Racing), Veronica Ewers (EF Education-TIBCO-SVB) e Anna Henderson (Jumbo – Visma).

A 2km da meta, Reusser e Wiebes, Pfeiffer Georgi e Kool (Team DSM-Firmenich), Marianne Vos (Jumbo – Visma), Tamara Dronova (Israel-Premier Tech Roland), Erica Magnaldi (UAE Team ADQ), Mie Ottestad (Uno-X Pro Cycling Team), Ricarda Bauernfeind (Canyon // SRAM Racing) e Amanda Spratt (Lidl – Trek) reentraram no grupo perseguidor. Kopecky tinha cerca de 40s de vantagem sobre o grupo perseguidor. A belga continuou com o seu ritmo e venceu assim a etapa 1 do Tour de France Femmes. No grupo perseguidor, Vollering lançou o sprint para Wiebes que não deu hipótese foi segunda a 41s. Kool foi mais forte que Vos, nos últimos metros, para ser terceira.

Marta Cavalli perdeu 7s para as principais favoritas e Ricarda Bauernfeind 10s. Silvia Persico (UAE Team ADQ) e Riejanne Markus (Jumbo – Visma) perderam 23s para as principais favoritas. A francesa Juliette Labous (Team DSM-Firmenich) foi a derrotada do dia e perdeu 47s para as principais favoritas.

Lotte Kopecky é a primeira camisola amarela da 2ª edição do Tour de France Femmes. A belga também é a primeira líder da classificação da montanha e da classificação por pontos. Cédrine Kerbaol (Ceratizit-WNT Pro Cycling) é a primeira líder da juventude. Marta Lach foi a combativa do dia.

Lotte Kopecky é a primeira líder da classificação geral

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock