Nova batalha de Gigantes no mítico Grand Colombier!

Disputa-se hoje a décima terceira etapa do Tour de France que nos promete um enorme espetáculo na luta pela etapa e pela classificação geral. A Jumbo – Visma e a UAE Team Emirates deverão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com os seus líderes. Será que teremos um novo camisola amarela no Grand Colombier?

Perfil

A décima terceira etapa do Tour de France apresenta um percurso de 137.8km entre Châtillon-sur-Chalaronne e Grand Colombier, e contará com um sprint intermédio e uma contagem de categoria especial. A etapa deverá começar um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. A fuga deverá ser alcançada nos primeiros kms da subida final, o mítico Grand Colombier, 17.4km a 7.1%. No Grand Colombier, o ritmo deverá ser altíssimo e alguns ataques poderão acontecer. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint entre dois ou três ciclistas.

Perfil da 13ª etapa do Tour de France
Perfil do Grand Colombier

Favoritos

Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Pogacar está a subir de forma, o esloveno já venceu no Grand Colombier em 2020 e de certeza que vai mexer na corrida para tentar ganhar segundos a Vingegaard e para tentar ser o novo camisola amarela. Jonas Vingegaard (Jumbo – Visma) é o maior adversário de Pogacar. Vingegaard está em grande forma e o seu principal objetivo é manter a camisola amarela, mas poderá mexer na corrida para tentar ganhar segundos a Pogacar a para tentar vencer a etapa.

Simon Yates (Team Jayco-Alula) está em boa forma e o britânico poderá mexer na corrida para tentar ganhar segundos aos seus adversários que estão a lutar pelo pódio da geral. Carlos Rodriguez (Ineos Grenadiers) está em boa forma e o espanhol poderá mexer na corrida para se aproximar do terceiro lugar na geral. Tom Pidcock (Ineos Grenadiers) está num bom momento de forma e o britânico poderá mexer na corrida para obrigar os adversários de Carlos Rodriguez a trabalhar. Adam Yates (UAE Team Emirates) está em boa forma e o britânico poderá mexer na corrida para obrigar a Jumbo e Vingegaard a trabalhar.

Jai Hindley (Bora-Hansgrohe) está em boa forma e o australiano vai fazer de tudo para manter o seu pódio na geral e para minimizar as perdas para os seus adversários mais próximos. Felix Gall (AG2R Citroen Team) parece estar a subir de forma e o austríaco poderá mexer na corrida para aproximar-se da liderança da classificação da montanha e para tentar aproximar-se do top10. Pello Bilbao (Bahrain Victorious) parece estar em subir de forma e o espanhol vai fazer de tudo para manter o seu quinto lugar na geral, mas não terá uma tarefa fácil. Sepp Kuss (Jumbo – Visma) está em boa forma, o americano deverá ser o melhor gregário de Vingegaard na etapa de hoje e poderá terminar no top5.

Nota ainda para David Gaudu e Thibaut Pinot (Groupama-FDJ), Romain Bardet (Team DSM-Firmenich), Louis Meintjes (Intermarché-Circus-Wanty) e Mikel Landa (Bahrain Victorious) que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Tadej Pogacar
⭐⭐⭐⭐ Jonas Vingegaard e Simon Yates
⭐⭐⭐ Carlos Rodriguez, Tom Pidcock e Adam Yates
⭐⭐ Jai Hindley, Felix Gall, Pello Bilbao e Sepp Kuss
⭐ David Gaudu, Thibaut Pinot, Romain Bardet, Louis Meintjes e Mikel Landa

Presença Portuguesa

Rui Costa (Intermarché – Circus – Wanty), Rúben Guerreiro e Nelson Oliveira (Movistar Team) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #113, #132 e #137, respetivamente.

Transmissão em Direto

A etapa 12 do Tour de France contará com transmissão em direto na Eurosport 1 a partir das 11h45.

Foto de Capa: AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock