Nova oportunidade para a fuga brilhar em véspera de Grand Colombier no Tour de France!
Disputa-se hoje a décima segunda etapa do Tour de France que nos promete um grande espetáculo na luta pela etapa. A Lotto Dstny, a Uno-X Pro Cycling Team, a Soudal Quick-Step e a Intermarché-Circus-Wanty são equipas que ainda não venceram neste Tour de France e poderão pôr mais de dois ciclistas na fuga do dia para tentarem conquistar a tão desejada vitória no Tour.
Perfil
A décima segunda etapa do Tour de France apresenta um percurso de 168.8km entre Roanne e Belleville-en-Beaujolais, e contará com um sprint intermédio, três contagens de terceira categoria e duas contagens de segunda categoria, uma delas bonificada. A etapa deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Poderemos ver um pelotão a dar uma boa vantagem à fuga para que esta vinga onde poderemos ver um pelotão a não dar uma grande vantagem à fuga pois alguns ciclistas poderão lutar pela etapa ao sprint.
O mais provável é termos mais uma etapa onde a fuga possa vingar. Caso a etapa seja disputada pela fuga, na primeira contagem de segunda categoria do dia, o Col de la Croix Montmain, 5.5km a 6.1%, o grupo da frente poderá partir. Logo a seguir, na última contagem do dia, o Col de la Croix Rosier, 5.3km a 7.6%, mais ataques poderão acontecer no grupo da frente e poderemos ver um ciclista isolado ou um pequeno grupo no topo da subida. Poderemos ver um sprint entre alguns dos fugitivos do dia na etapa de hoje ou um ciclista a cruzar a meta em solitário.
Favoritos
Maxim Van Gils (Lotto Dstny) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Van Gils está em boa forma nesta temporada, o belga não tem conseguido integrar a fuga do dia, mas terá aqui uma excelente oportunidade para ir para a fuga e para tentar vencer pela primeira vez no World Tour.
Tobias Johannessen (Uno-X Pro Cycling Team) e Julian Alaphilippe (Soudal Quick-Step) são nomes que não podemos descartar para etapa de hoje. Johannessen está em boa forma e o norueguês dá-se bem neste tipo de etapas e poderá ir para a fuga para dar a primeira vitória à Uno-X no Tour de France. Alaphilippe não está na sua máxima força, mas o francês tem capacidade para lutar por etapas deste estilo e poderá dar tudo na etapa de hoje porque pode ser a sua última oportunidade para vencer uma etapa nesta edição no Tour.
Mattias Skjelmose Jensen (Lidl – Trek) não está na sua máxima força, mas mesmo assim, o dinamarquês tem aqui uma excelente oportunidade para ir para a fuga e para vencer a etapa. Valentin Madouas (Groupama-FDJ) fez anos ontem e o francês poderá ter liberdade na etapa de hoje para tentar ir para a fuga e para tentar vencer a etapa. Georg Zimmermann (Intermarché-Circus-Wanty) está em boa forma e o alemão tem aqui uma boa oportunidade para ir para a fuga e para se estrear a vencer em grandes voltas.
Neilson Powless (EF Education-EasyPost) está em boa forma e o americano poderá ir para a fuga para tentar vencer a etapa e para aumentar a sua vantagem na classificação da montanha. Krists Neilands (Israel – Premier Tech) está em boa forma e o letão deverá tentar ir para a fuga para conquistar a tão desejada vitória. Michal Kwiatkowski (Ineos Grenadiers) parece estar em boa forma e o polaco também poderá ir para a fuga para tentar regressar às vitórias em grandes voltas. Matej Mohoric (Bahrain Victorious) está em boa forma, o esloveno tem aqui uma etapa ao seu estilo e poderá ir para a fuga para tentar vencer a etapa.
Nota ainda para Dylan Teuns e Nick Schultz (Israel – Premier Tech), Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty), Alberto Bettiol (EF Education-EasyPost) e Victor Lafay (Cofidis) que podem ir para a fuga do dia para tentar vencer a etapa.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Maxim Van Gils
⭐⭐⭐⭐ Tobias Johannessen e Julian Alaphilippe
⭐⭐⭐ Mattias Skjelmose Jensen, Valentin Madouas e Georg Zimmermann
⭐⭐ Neilson Powless, Krists Neilands, Michal Kwiatkowski e Matej Mohoric
⭐ Dylan Teuns, Nick Schultz, Rui Costa, Alberto Bettiol e Victor Lafay
Presença Portuguesa
Rui Costa (Intermarché – Circus – Wanty), Rúben Guerreiro e Nelson Oliveira (Movistar Team) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #113, #132 e #137, respetivamente.
Transmissão em Direto
A etapa 12 do Tour de France contará com transmissão em direto na Eurosport 1 a partir das 11h45.
Foto de Capa: Saudi Tour