Jonathan Milan à procura de glória no último dia de Giro d’Italia!

Disputa hoje a última etapa da 106ª edição do Giro d’Italia que nos promete uma boa batalha entre os sprinters pela etapa e uma grande festa na consagração de Primoz Roglic como vencedor do Giro. A Bahrain Victorious, a Movistar Team, a Team DSM e a Astana Qazaqstan Team poderão controlar o ritmo da etapa para conseguirem disputar a etapa com os seus sprinters.

Perfil

A última etapa do Giro d’Italia apresenta um percurso de 126km com partida e chegada em Roma, e contará com dois sprints intermédios. A etapa deverá começar com um ritmo tranquilo e poderemos ver os ciclistas a festejar aquilo que conquistaram ou ajudaram a conquistar na 106ª edição do Giro. A uma altura da etapa, poderá formar-se a fuga do dia que deverá ser alcançada antes dos últimos 10kms. Nos últimos kms, várias equipas irão lutar pela frente do pelotão com o objetivo de colocar o seu sprinter na melhor posição possível para o sprint final.

Perfil da última etapa do Giro d’Italia (Foto: Giro d’Italia)

Favoritos

Jonathan Milan (Bahrain Victorious) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Milan está em grande forma e o italiano vai fazer de tudo para estar bem colocados, nos metros finais, e para vencer com a Maglia Ciclamino na chegada a Roma. Pascal Ackermann (UAE Team Emirates) e Alberto Dainese (Team DSM) são os maiores adversários de Milan. Ackermann está em boa forma e o alemão tem capacidade para ser o mais forte na etapa de hoje. Dainese está a subir de forma e depois de ter vencido a etapa 17, o italiano vai em busca de mais uma vitória na chegada em Roma.

Fernando Gaviria (Movistar Team) não tem tido muita sorte neste Giro, mas o colombiano tem aqui uma excelente oportunidade para conquistar a tão desejada vitória. Mark Cavendish (Astana Qazaqstan Team) está em boa forma e o britânico tem aqui uma boa oportunidade para vencer uma etapa no último Giro da sua carreira. Arne Marit (Intermarché-Circus-Wanty) está em boa forma, na etapa 17, o belga teve um problema mecânico que lhe fez tirar da luta pelo pódio, mas o belga tem aqui mais uma boa oportunidade para conseguir um bom resultado.

Michael Matthews (Team Jayco-Alula) está em boa forma e se o australiano tiver bem colocado, nos metros finais, pode muito bem lutar pelo pódio ou até mesmo pela vitória. Simone Consonni (Cofidis), Stefano Oldani (Alpecin-Deceuninck) e Vincenzo Albanese (EOLO-Kometa Cycling Team) parecem estar em boa forma e os três italianos parecem ter capacidade para lutar por um lugar do top10 ou até mesmo do top5.

Nota ainda para Alex Kirsch (Trek – Segafredo), Jake Stewart (Groupama-FDJ), Andrea Pasqualon (Bahrain Victorious), Marius Mayrhofer (Team DSM) e Magnus Cort (EF Education-EasyPost) que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Jonathan Milan
⭐⭐⭐⭐ Pascal Ackermann e Alberto Dainese
⭐⭐⭐ Fernando Gaviria, Mark Cavendish e Arne Marit
⭐⭐ Michael Matthews, Simone Consonni, Stefano Oldani e Vincenzo Albanese
⭐ Alex Kirsch, Jake Stewart, Andrea Pasqualon, Marius Mayrhofer e Magnus Cort

Presença Portuguesa

João Almeida (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #211.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport 1 a partir das 14h30.

Foto de capa: Chris Auld

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock