Charlotte Kool em busca de bisar e de se sagrar a grande vencedora da RideLondon Classique!

Disputa-se hoje a última etapa da RideLondon Classique que nos promete uma grande batalha pela etapa e pelo top10 da classificação geral. A Team DSM, a Canyon // SRAM Racing, a UAE Team ADQ e a Cofidis poderão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com as suas ciclistas. A Trek – Segafredo poderá mexer na corrida para tentar vencer a geral com Lizzie Deignan.

Perfil

A última etapa da RideLondon Classique apresenta um percurso de 92km com partida e chegada em London, e contará com dois sprints intermédios. A etapa deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Os sprints intermédios deverão ser disputados pelas ciclistas que estão a lutar por um lugar do top10 da geral. Lizzie Deignan e Anna Henderson são ciclistas que poderão mexer na corrida para tentar subir posições na geral. O mais provável é termos as sprinters presentes no pelotão a disputarem a etapa numa chegada ao sprint.

Perfil da última etapa da RideLondon Classique

Favoritas

Charlotte Kool (Team DSM) parte como principal favorita para a etapa de hoje. Kool está em grande forma e a neerlandesa tem aqui uma etapa ao seu estilo e tem aqui uma grande oportunidade para vencer pela primeira vez na carreira uma corrida por etapas. Chloé Dygert (Canyon // SRAM Racing) e Chiara Consonni (UAE Team ADQ) são as maiores adversárias de Kool. Dygert está em grande forma e a americana vai fazer de tudo para tentar vencer a geral e para vencer mais uma etapa. Consonni não conseguiu lutar pelas duas primeiras etapas, mas a italiana tem aqui uma etapa ao seu estilo e terá aqui uma boa oportunidade para regressar às vitórias no World Tour.

Valentine Fortin (Cofidis) está num bom momento de forma, a francesa não pode disputar a etapa 2 por causa de uma queda, mas a francesa tem aqui uma boa oportunidade para terminar no top3 na etapa de hoje. Rachele Barbieri (Liv Racing TeqFind) está em boa forma e a italiana já mostrou ter capacidade para lutar por um lugar do pódio em etapas deste estilo. Susanne Andersen (Uno-X Pro Cycling Team) está em boa forma, a norueguesa também ficou de fora da luta da etapa 2 por causa de uma queda, mas a norueguesa também tem aqui uma oportunidade para conseguir um bom resultado.

Clara Copponi (FDJ-Suez) está em boa forma e a francesa tem capacidade para lutar por um lugar do top5 ou até mesmo do pódio na etapa de hoje. Anna Henderson (Jumbo – Visma) está em boa forma e poderá lutar por um lugar do top10 numa chegada ao sprint, mas a britânica poderá mexer na corrida para tentar vencer a etapa e para tentar subir lugares na geral. Maggie Coles-Lyster (Israel – Premier Tech Roland) está em boa forma nesta temporada e a canadiana já mostrou ter capacidade para terminar no top5 em etapas deste estilo. Lizzie Deignan (Trek – Segafredo) está em boa forma e a britânica de certeza que vai mexer na corrida para tentar vencer a RideLondon Classique.

Nota ainda para Eleonora Gasparrini (UAE Team ADQ), Maike Van der Duin (Canyon // SRAM Racing), Silvia Zanardi (BePink), Simone Boilard (St Michel-Mavic-Auber93) e Pfeiffer Georgi (Team DSM) que podem terminar nas 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Charlotte Kool
⭐⭐⭐⭐ Chloé Dygert e Chiara Consonni
⭐⭐⭐ Valentine Fortin, Rachele Barbieri e Susanne Andersen
⭐⭐ Clara Copponi, Anna Henderson, Maggie Coles-Lyster e Lizzie Deignan
⭐ Eleonora Gasparrini, Maike Van der Duin, Silvia Zanardi, Simone Boilard e Pfeiffer Georgi

Presença Portuguesa

A corrida não terá nenhuma ciclista portuguesa.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/live.php – a partir das 15:00.

Foto de capa: Cor Vos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock