Oportunidade para a fuga brilhar em véspera de alta montanha no Giro d’Italia!

Disputa-se hoje a décima segunda etapa do Giro d’Italia que nos promete uma bom espetáculo na luta pela etapa. A Ineos Grenadiers deverá impor um ritmo tranquilo no pelotão e poderá dar uma boa vantagem à fuga do dia. A EF Education-EasyPost, a Trek – Segafredo, a Team Jayco-Alula e a Astana Qazaqstan Team são equipas que poderão querer ter mais de um elemento na fuga do dia que procura vingar mais uma vez.

Perfil

A décima segunda etapa do Giro d’Italia apresenta um percurso de 185km entre Bra e Rivoli, e contará com dois sprints intermédios, uma contagem de terceira categoria e uma contagem de segunda categoria. A etapa deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Quando a fuga se formar, o pelotão baixar o ritmo, dando assim uma boa vantagem à fuga para que este vingue. Poderemos ter uma chegada ao sprint num grupo reduzido ou um ciclista a cruzar a meta em solitário.

Perfil da 12ª etapa do Giro d’Italia

Favoritos

Ben Healy (EF Education-EasyPost) é o principal favorito a vencer a etapa de hoje. Healy está em grande forma nesta temporada; o irlandês tem aqui mais uma boa oportunidade para ir para a fuga e se estiver presente na fuga, poderá mexer na corrida na última contagem do dia para conquistar a sua segunda vitória nesta edição do Giro.

Filippo Zana (Team Jayco-Alula) está em boa forma e o campeão italiano tem aqui uma excelente oportunidade para ir para a fuga do dia e para conquistar a sua primeira vitória numa prova World Tour. Toms Skujins (Trek – Segafredo) também está em boa forma e o letão também procura a sua primeira vitória numa grande volta e tem aqui uma boa oportunidade para a conquistar.

Patrick Konrad (Bora-Hansgrohe) parece estar em boa forma e com a desistência de um dos seus líderes Aleksandr Vlasov, o austríaco poderá ter liberdade para ir para as fugas para tentar vencer a etapa. Derek Gee (Israel – Premier Tech) está em boa forma e o canadiano que já foi duas vezes segundo nesta edição do Giro, poderá ir para a fuga para conquistar a tão desejada vitória. Jonathan Lastra (Cofidis) está em boa forma e o espanhol tem aqui uma boa oportunidade para ir para a fuga do dia para tentar vencer a etapa.

Lorenzo Rota (Intermarché-Circus-Wanty) e Simone Velasco (Astana Qazaqstan Team) parecem estar em boa forma; os dois italianos poderão ir para a fuga do dia para tentar vencer a etapa e ambos poderão mexer na corrida para o fazer ou poderão ser o mais forte ao sprint. Bauke Mollema (Trek – Segafredo) também parece estar em boa forma e o neerlandês também poderá ir para a fuga do dia para tentar vencer pela primeira vez no Giro. Stefano Oldani (Alpecin-Deceuninck) está em boa forma; o italiano parece ter capacidade para aguentar o ritmo da fuga do dia na última contagem do dia e poderá vencer a etapa ao sprint num grupo reduzido.

Nota ainda para Luis León Sanchez (Astana Qazaqstan Team), Warren Barguil (Team Arkéa-Samsic), Vincenzo Albanese (EOLO-Kometa Cycling Team), Alberto Bettiol (EF Education-EasyPost) e Ilan Van Wilder (Soudal Quick-Step) que poderão ir para a fuga do dia para tentar vencer a etapa.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Ben Healy
⭐⭐⭐⭐ Filippo Zana e Toms Skujins
⭐⭐⭐ Patrick Konrad, Derek Gee e Jonathan Lastra
⭐⭐ Lorenzo Rota, Simone Velasco, Bauke Mollema e Stefano Oldani
⭐ Luis León Sanchez, Warren Barguil, Vincenzo Albanese, Alberto Bettiol e Ilan Van Wilder

Presença Portuguesa

João Almeida (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #211.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport 1 a partir das 11h15.

Fotos: Giro d’Italia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock